sexta-feira, 21 de março de 2014

EM POUCAS PALAVRAS

ENCONTRO DE GESTORES DO ESPORTE E NÓS NÃO FOMOS: 


O governador Beto Richa participou na noite dessa quinta-feira (20.03) da abertura do II Congresso dos Gestores Públicos do Esporte e do Turismo do Paraná. O evento é realizado pelo segundo ano consecutivo no Rafain Palace Hotel, em Foz do Iguaçu, e termina no sábado. A programação conta com vários painéis e palestras direcionados aos gestores do esporte e do turismo. Além de secretários e diretores municipais, participam prefeitos e vereadores de vários municípios do Paraná. (Assessoria de Imprensa do Estado do Paraná).
No ano passado relatei neste mesmo blog que Nova Esperança não havia mandado representante para o Encontro de Gestores,  não se espantem, mas este ano também não foi enviado ninguém para nos representar. Este encontro acontece para que o Governo do Estado mostre as estratégias e meios para arrecadação de recursos e viabilização de projetos na área do Esporte. Fica aqui minha duvida, o ESPORTE é importante para a nossa administração atual? Porque para perder um evento desta proporção aparentemente não deve ser tão importante assim. Gostaria de deixar uma pergunta a Secretária que responde pela pasta, qual o motivo de não termos ninguém nos representando neste evento? Quantos projetos não serão perdidos pela não ida de alguém, quantos jovens e famílias poderiam ser beneficiadas com esses projetos? E cadê as pessoas que o Prefeito Municipal colocou para cuidar dessa área. Não podemos aceitar tal situação, depois as pessoas vêm-me dizer que falta verba. O que falta não são verbas, são projetos bem elaborados para se conseguir esta verba. VERGONHA É ISSO QUE ESTOU SENTINDO NESSE MOMENTO.

KITS ESCOLARES: Ainda não foram disponibilizados pela Secretaria Municipal de Educação os kits escolares prometidos em campanha eleitoral.  Muitos pais têm visto meus comentários no Facebook e aqui no blog e dizem que estão muito descontes com a atitude da atual administração, pois ninguém é obrigado a prometer nada a ninguém, mas já que prometeu cumpra. Cidades da região que já fazem esta distribuição praticamente concluíram a entrega, nossa cidade nem começou e nem vai começar pelo que podemos perceber. Ou então será entregue após as férias de junho, julho, assim nossas crianças poderão usufruir deste beneficio no ultimo semestre.

ELEIÇÃO 2014 REUNIÃO PASQUINI: As movimentações eleitorais já começaram e nesta última quarta feira (19/04/2014), o empresário Eduardo Pasquini ( PSD), realizou uma reunião com parceiros, amigos e simpatizantes de sua campanha a Deputado Estadual. Na ocasião o Prefeito Municipal se fez presente e juntos articulam as diretrizes e bases que vão reger a campanha de Eduardo. Não é oculto a ninguém que há um ano o empresário vem se articulando para esta candidatura a Deputado Estadual, visitando lideranças regionais e buscando apoio em todo o estado. Eu torço para que nossa cidade possa realmente chegar novamente a conquistar uma vaga.
ELEIÇÃO 2014 VISITAS MALY: A ex- prefeita Maly Benatti ( PSC), tirou o pé do freio e colocou no acelerador e começou a fazer suas visitas em toda a região, Maly é pré candidata a Deputada Estadual e  conta com o apoio do Deputado Federal Edmar Arruda (PSC). Maly nas ultimas semanas tem se descolado a várias cidades da região e buscado o apoio de pessoas e políticos de renomes. Sua base tende a levar um grande número de admiradores, que a admiram pela boa gestão frente à AMUSEP, onde foi Presidente daquela entidade. Eu acredito no potencial de nossa cidade e quero muito que possamos ter alguém nos representando no legislativo estadual.

RUAS DE NOSSA CIDADE: Uma verdadeira vergonha o lixo que tem tomado conta das ruas de nossa cidade. De um lado buraco, do outro lixo, o que esta acontecendo Nova Esperança? O número de trabalhadores que executam este serviço em nossa cidade não esta sendo suficiente para suprir esta necessidade. É necessário que a gestão atual estude formas para resolver este problema, eu tenho até vergonha de algumas ruas quando passo. Primeiro o recape não voltou como prometido, disseram que a partir do dia 1 de março as ruas voltariam a ser recapeadas e nada esta acontecendo. E agora o problema da sujeira nas ruas, tudo bem que você pode ser pobre (a cidade não ter dinheiro), mas ter uma cidade suja não é motivo para isso, já ouviu aquela frase “SOU POBRE, MAS SOU LIMPINHO”.

CALÇADAS DO PARANÁ:  Achei muito legal as calçadas que estão sendo construídas no Jardim Maranata e regiões próximas a ASSERNE, segundo fontes essas calçadas fazem parte do programa do Governo Estadual e segundo informações do Governo este programa tem algumas finalidades para que ele exista, veja o que diz o representante do Governo do Paraná:  “O poder público no Brasil investe em pavimentação de ruas, deixando de fora investimentos voltados especificamente ao pedestre. Nós estamos atentos às necessidades das pessoas, para melhorar a acessibilidade, a segurança e a qualidade de vida de todos os cidadãos, especialmente das pessoas com deficiência, idosos, crianças. Com os recursos, os municípios irão construir calçadas duplas, com rampas de acesso. Os trajetos das calçadas receberão, também, melhoria na iluminação.  Eu gostaria que todas as nossas ruas ao receber recape poderiam participar deste programa do Governo, algumas calçadas estão vergonhosas,  uma pena que os moradores não prezem pelo seu bem, mas esperamos que mais projetos como esse possam ser trazidos para nossa cidade.


GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA: Como todos sabem estou trabalhando novamente na cidade de Maringá. Ontem quando estava esperando o metropolitano para me deslocar até meu trabalho parei e comecei a pensar sobre o  número de pessoas que deixam todos os dias nossa cidade para trabalhar em Maringá ou Paranavaí. Há tempos anteriores já falei sobre isso neste blog, mas percebi que a cada ano o número de pessoas tem crescido mais. São dois coletivos que saem lotados em vários horários entre 5h 30 min e 8h 30min, calcula-se que mais de mil e quinhentas pessoas deixam Nova Esperança todos os dias para trabalhar.  Será que essas pessoas gastam em nossa cidade mesmo morando aqui? Onde tem ido o imposto sobre produtos que são comprados por elas? E o que tem feito a administração pública para trazer empresas para nossa cidade, suprindo assim a necessidade dessas pessoas que deixam nossa cidade em busca de emprego na região. Aguardo respostas. 

MATERIA DO JORNAL NOROESTE, NÃO DEIXE DE LER:

FALA LEITOR! DO BRASIL TUPINIQUIM ATÉ A NOVA ESPERANÇA CAPELINHA, DE JUSCELINO A ZANUSSO, DE LULA A SILVEIRA 

Em 20/03/2014, Você contribuinte já recolheu o DARF de sua empresa hoje? Já recolheu o INSS dos seus funcionários? Já pagou o seu IPVA? E o seu IPTU? ESQUECEU, tudo ótimo! Isto não dá a você o direito de ter benefícios mesmo, o que te dá, é o direito de ter uma certidão negativa. Mas para que serve uma Negativa de Débitos para o cidadão comum? Se temos o “Zé Dirceu, Genoíno, e outros do mensalão independente da sigla a que pertençam PT, PSDB, PSC, isto é o que realmente importa ser “POLÍTICO” e só assim estaremos imunes. Então gostaria de me reportar aos srs. Vereadores e demais autoridades do nosso município, ao qual solicitei um redutor de velocidade no cruzamento das Ruas Manoel Ribas esquina com a Rua República do Líbano. O ilustríssimo vereador RP quando indagado ficou de verificar e encaminhar pedido a Prefeitura. O digníssimo vereador IK soube do redutor solicitado verbalmente e veio fazer política: “a pode deixar que eu vou providenciar algo a respeito!, foi quando alguns dias depois encontrei o nobre vereador MC e este foi realmente justo, mostrando-se preocupado com o nosso dinheiro: -“sabe quanto custa um redutor? O município não possui tantos recursos assim! O “CHEFE está colocando a casa em ordem”. 

Ora, ora senhores leitores, gostaria então de lançar uma Campanha, vamos todos nos candidatar, assim cada um pode defender o seu interesse, afinal, se estes acidentes estivessem a prejudicar alguns dos nossos excelentíssimos, isto estaria resolvido. Ah! Um momento o celular tocou! ÓTIMAS noticias, após o acidente ocorrido nesta manhã o “CHEFE” se reuniu com os seus, e decidiram por fazer o redutor, as obras já começam nesta segunda feira, 24 de março de 2014. Bom ao menos não precisou ninguém morrer para recebermos algo. Fico contente, quem sabe ainda teremos em quem votar nas próximas eleições. 

AMIGOS, vamos deixar a Capelinha dos tempos passados e viver uma Nova Esperança, com sonhos, com questionamentos, com realizações e fazer com que aqueles que estão aí para nos representar seja em qual do PODERES LEGISLATIVO, EXECUTIVO OU JUDICIÁRIO se pronunciem quanto as reivindicações que nós temos a fazer e que cada um desses representantes saiba que estão ali para nos ouvir, respeitar e não somente como um voto a mais, para assim obter uma aposentadoria. Você sabe que em nosso município não há JUIZ?, Você sabe quantas viaturas da polícia estão patrulhando o nosso município? Você já foi roubado este mês? Quanto você paga para o seu filho estudar? E a saúde como está? O que recebemos por nossos impostos pagos? Quase nada, não é isto que queremos. Então vamos mudar. Muda capelinha!

Fonte: JOSÉ ANDREY CESTARO | Engenheiro civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário