sexta-feira, 14 de março de 2014

EM POUCAS PALAVRAS

NOVA ESPERANÇA CONTA COM EQUIPE DO CRAS ITINERANTE: Desde segunda-feira (10/03/2014), Nova Esperança já conta com uma equipe do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social)  ITINERANTE. O primeiro bairro atendido foi a Vila Regina, segundo a Secretária Municipal de Assistência social o  Cras Itinerante atende regiões que não têm unidades fixas, com equipe multidisciplinar composta por assistente social, psicólogo e educador social. A unidade visita uma comunidade a cada dia da semana e entre as atividades e serviços oferecidos na Ação, a população contará com informações e orientações sobre o Cadastro Único, Programa Bolsa Família e serviços oferecidos pelos CRAS, bem como os horários de funcionamento. Desejamos sucesso a equipe e que nossa população possa a cada dia ser melhor assistida por esses programas, seja do Governo Municipal, Estadual ou Federal.

SECRETÁRIO ESTA COM A CORDA NO PESCOÇO. Já foram dois, um secretário foi exonerado o outro pediu exoneração e ao que tudo indica mais um poderá deixar o Governo Gerson Zanusso (2013-2016). O Secretário Municipal do Meio Ambiente têm recebido inúmeras críticas desde o inicio das suas atividades a frente daquela secretaria e isso estaria deixando o grupo desconfortável, pois até mesmo a base aliada não consegue lidar com o grande número de reclamações que atingem diretamente a pasta. Ao iniciar os trabalhos no Meio Ambiente a primeira critica foi a que o atual secretário não era uma pessoa tecnicamente capacitada para assumir a pasta e sim um nome escolhido devido acordos políticos, levando em consideração o grande número de votos que ele obteve na eleição, mas que não conseguiu ser suficiente para elegê-lo. Logo em seguida reclamações como a falta de limpeza da cidade, a demora nas podas de árvores e o numero reduzido de funcionários recaíram sobre ele. O que as pessoas dizem é que mesmo sabendo de todos os problemas não se busca por parte do Secretário uma solução. Apadrinhado por um politico os seus dias estariam  contados, pois nem mesmo seu padrinho consegue mais reverter o número de pessoas insatisfeitas. Cabe ao Prefeito a decisão, muda e coloca uma pessoa técnica ou leva a situação até o final do mandato da mesma forma, mas ainda existe uma terceira saída, o secretário se mexer e começar a mostrar serviço. O que você acha que irá acontecer? Vamos aguardar.

ASSALTOS ASSUSTAM POPULAÇÃO:  O grande número de assaltos vêm assustando todos os moradores de Nova Esperança, na última semana pessoas relataram a onda de assaltos que nossa cidade está sofrendo e que geralmente são as mesmas características os assaltos e que podem acredita-se que está sendo executado pelo mesmo grupo. Os moradores do Jardim Santo Antônio e São José estão desesperados, pois este bairro tem sido o local onde se concentra o maior número de casos. Segundo um morador do local, ele está com medo de chegar em casa temendo que possa ter alguém escondido esperando para que ele abra o portão para entrar com tudo no tempo de abrir e fechar, outro nos contou que um assaltante pulou o muro da sua casa pela casa do vizinho de fundo para tentar assaltar, não obteve êxito porque ele estava no local. Esperamos que nossos representantes possam buscar junto ao Governo Estadual uma solução para estes casos, nossa cidade precisa melhor cuidada, Nova Esperança já foi um lugar de paz e sossego, o mesmo hoje não acontece mais.

COLABORAÇÃO AS VÍTIMAS DAS CHUVAS: Quero através deste blog agradecer a toda comunidade, equipe da Prefeitura, Igreja Católica e demais colaboradores o grande número de doações que foram entregues para suprir a necessidade das pessoas que sofreram a perda de muitos bens com a chuva que ocorreu na ultima  semana. Mais uma vez podemos ver como a população brasileira é solidária com seus irmãos, acreditamos que a força fará o levantar de uma nação, assim como vimos que de sapato em sapato, de peça de roupa em peça de roupa e de utensílios em utensílios, essas famílias conseguiram se reerguer. Os traumas psicológicos ficaram, mas uma equipe da assistência social esta assistindo a essas pessoas e essa dor de frustração pela forma que ficaram suas casas em breve serão amenizadas. Nosso muito obrigado e que Deus os abençoe.

CADA UM NO SEU QUADRADO: Soltei nesta semana em meu perfil no Facebook uma informação. Dados dão conta de que  o Prefeito Municipal teria sido comunicado por um secretário que  ele precisa dos seus colaboradores emprestados para outras secretarias em desvio de função de volta para seus devidos lugares. Cabe saber do Prefeito Municipal se isso ocorrerá só com alguns ou se todo o quadro em desvio de função voltará para seus postos de trabalho, sem politicagem, sem privilégio de amigos do Prefeito, dos Secretários, dos Chefes, levando em consideração somente o que diz a lei. Será que o Prefeito vai ter coragem de mexer com todos que estão em desvio de função? Acho pouco provável, se mexer com um terá que mexer com todos e a dor de cabeça isso é  o que menos se quer neste momento. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

CUMPRA SEU HORÁRIO E FAÇA SEU SERVIÇO:  Toda empresa privada leva muito a sério o fato do funcionário chegar no horário ou sair no horário, mas  o que me parece é que em alguns setores da administração isso virou uma farra, alguns nem aparecer para trabalhar mais aparecem, não dão satisfação e ainda querem ter direito de algo. Outros são concursados para 40h cumprem 20h ou até menos e  temos casos de funcionários que se você procurar de sexta-feira no local de trabalho não encontra. Farei algumas perguntas, quem fiscaliza? Os seus superiores estão assinando o boletim de frequência descontando as horas não trabalhadas? Cadê nossos nobres vereadores que não fiscalizam isto? Será que sou o primeiro, a saber, disso? Acho que não, então vamos resolver a situação, nossa população esta cansada de ser feita de palhaça.

FRASES:
Cadê os kits escolares?

A chuva passou há uma semana e muro do Parque das Grevíleas continua caído.

O parque industrial II e III está com a cara da lua de tanta cratera.

Ser gay  não te torna menos que um heterossexual com relação ao caráter, se for para ser igual uns heterossexuais que tem por ai, melhor continuar gay.

E os pré-candidatos a Deputado Estadual, Maly e Eduardo continuam rodando a região em busca de apoio.


Quem ganhará caso viermos a eleger dois deputados estaduais aqui é a nossa população, pois será uma disputa para mostrar que um consegue mais verba que outro, que será lindo de ver. 

Um comentário:

  1. Matérias muito interessantes sobre nossa cidade ; Sábias frases .Adoroooooo!!!

    ResponderExcluir