terça-feira, 28 de janeiro de 2014

EM POUCAS PALAVRAS

CADA UM DEVE EXCERCER SEU CARGO! OS QUE NÃO TEM NÃO DEVEM OPINIAR EM NADA: Um absurdo o que vem acontecendo em nossa cidade, pessoas que não foram nomeadas a nada, não tem cargo nenhum na administração, tem mesa em um dos órgãos públicos da administração e ainda opinam na vida da atual administração, sem falar que os funcionários ainda são obrigados a responder as indagações dessas pessoas. Casa de seu ninguém é isso que nossa cidade esta parecendo, as pessoas deitam e rolam, fazem o que querem e ainda são defendidas, são apenas “os coitadinhos”. Faz-se necessário que o Prefeito Municipal tome uma atitude pois tem gente que continua despachando dentro de órgão público sem cargo e emprego público, coloque cada um no seu lugar, porque já esta ficando feia essa situação. Faça valer seus 10.000mil votos, porque os mesmos que em 2012 votaram, são os mesmos que estão decepcionados e arrependidos, mas como diz minha mãe “não adianta chorar o leite derramado”, agora é somente aguardar.

SECRETARIA DE PLANEJAMENTO: Corre nos bastidores, que  tudo indica  que a atual administração estaria articulando a criação da Secretaria de Planejamento. Mas qual seria a função de uma SECRETARIA DE PLANEJAMENTO?  Em outras cidades essa seria a função da Secretaria de Planejamento: “A Secretaria Municipal de Planejamento e é responsável por coordenar a formulação do planejamento estratégico municipal; propor e implantar novos modelos e padrões de gerenciamento dos recursos municipais; avaliar o impacto sócioeconômico das políticas e programas do governo municipal e elaborar estudos especiais para a reformulação de políticas; coordenar e gerir sistemas de planejamento e orçamentos municipais; elaborar, acompanhar e avaliar o plano plurianual de investimentos, a lei de diretrizes orçamentárias e orçamentos anuais; viabilizar novas fontes de recursos para os planos de governo; definir, implementar, coordenar e executar políticas públicas em tecnologia da informação da Administração Direta e Indireta; coordenar as ações de descentralizção administrativa; coordenar a expedição, publicação e registro de atos oficias, e a tramitação e controle de processos administrativos; coordenar as relações com o terceiro setor e controlar e acompanhar as relações com os governos federal e estadual.”
Mas e em Nova Esperança qual a verdadeira função dessa secretaria? Trabalhar e fazer cumprir as normativas que a seguirem? Ou apenas mais um cabide de emprego para aqueles que são amiguinhos? Será que estão criando uma secretaria para regularizar a pessoa que está despachando (trabalhando) sem vínculo administrativo?
O mais engraçado que se reclamam tanto dos funcionários concursados que não estão aptos à função, mas não podem mandar embora. E os que não são concursados, já mostraram que não dão certo ainda insistem em colocar em algum lugar. Nem falo mais nada. Será que estão criando uma secretaria para regularizar a pessoa que está despachando (trabalhando) sem vínculo administrativo?

CONSELHO MUNICIPAL DA SAÚDE: Na última quinta-feira tivemos a primeira reunião ordinária do Conselho Municipal da Saúde, muitos assuntos foram levados em discussão e algumas atitudes foram tomadas, após discussões e os assuntos que se fez necessário foi aprovado pela maioria, com isso foi feito  o envio de ofícios para a administração municipal, e demais órgãos. Toda a população está convidada a participar conosco das reuniões, a próxima reunião acontece dia 27/02/2014 às 17h e 30 min na sala do Conselho no NIS.

BLOG SEMPRE ATIVA: Aos que acham que vou me afastar do meu blog estão muito enganados, agora estarei mais perto da saúde, vamos ver como se trata os doente em outra cidade, quais soluções são encontradas. Vou poder avaliar as diferenças de Nova Esperança. Meus queridos amigos deste blog,  não me afastarei jamais daqui. Vamos continuar nossa luta pelo bem da nossa cidade. Não vivemos de sonhos, vivemos uma realidade triste, precisamos do concreto, chega de UTOPIAS.

ENQUETE: Desde o começo desta enquete eu comecei a desconfiar que havia algo errado, então busquei fontes do blogspot e descobri que um mesmo computador pode votar várias vezes, desde que mude o número do IP, ou então que a pessoa tenha a paciência para excluir  os cachês e clichês. Busquei em todas as outras enquetes e descobri que  nas demais o número na fraude foi bem pequeno, mas nesta algumas pessoas fizeram o que fizeram e conseguiram o seguinte resultado.
A ENQUETE PERGUNTAVA. Que nota você da para o Secretário do Meio Ambiente?
0
  1027 (33%)

5
  88 (2%)

10
  1979 (63%)


Diante do resultado pedi a uma pessoa que entende bem de computação e redes que fizesse a varredura e retirassem todos os votos que tivessem partido de um mesmo computador, com isso tivemos o resultado real de :

0 – 213
5 - 52
10 - 125

NÃO PRECISA FALAR MAIS NADA!

CIDADE SUJA: Gostaria de saber qual a intenção em deixar nossa cidade do jeito que ela esta. Estou com vergonha de morar em Nova Esperança, nossa cidade esta suja, mal conservada. Cadê as pessoas que foram concursadas como Gari que fazia tão bem o serviço de limpeza de nossa cidade? Onde essas pessoas estão? Se já pediram demissão, porque não se faz novo concurso e continuem a fazer aquilo que era feito? Espero que a intenção não seja terceirizar o serviço, pois isso iria onerar muito os cofres públicos. Vou continuar cobrando, quero uma cidade limpa.

ESCOLA MUNICIPAL ANA RITA DE CÁSSIA : O  Governo do Estado do Paraná fez um requerimento solicitando da Prefeitura o prédio onde esta a Escola Municipal Ana Rita de Cássia, esse pedido vem sendo feito há muitos anos, não é de hoje. A administração Maly Benatti conseguiu segurar a devolução durante os últimos quatro anos, através de ofícios e pedidos e junto com os deputados que a apoiavam. Acredito que  não existe interesse em segurar mais o prédio com o município , talvez falta maior empenho dos deputados que apoiam a atual administração para pedir ao Governador que espere até construirmos um novo prédio. Não se dizem tão amigos o que custa pedir. 

Um comentário: