quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

EM POUCAS PALAVRAS

MORADORES CLAMAM SOCORRO PELAS RUAS DA CIDADE: A situação de muitas ruas e avenidas é de puro descaso, a ponto de algumas ruas estarem a mais de três anos sem se quer receber um tapa buracos. Relembrando um pouco a campanha de 2012 o atual Prefeito Municipal se propôs a solucionar muitos problemas que eram encontrados naquela época, mas até o momento os recursos de recapeamento e as obras de pavimentação asfáltica foram feitos em pequenos lugares (ainda bem que aconteceram), dando espaço para que a cada chuva as “crateras” se abram em nossas ruas. É vergonhosa a situação de Jardins como Vila Silveira, Jardim Santo Antônio, Jardim São José, Conjunto Júlio Zacharias, entre muitos. É preciso providência imediata da administração municipal. Sonhar com milhões que o Beto Richa prometeu é bom, mas não vivemos de sonhos vivemos do concreto, levando em consideração que este ano é ano eleitoral e que nosso “querido” Governador quer ser reeleito acredito que seja capaz desse valor sair, mas se o Estado continuar quebrado do jeito que esta é melhor não contar com o ovo dentro da galinha.

RUAS SEM ASFALTOS: Ruas do Conjunto das Flores, Jardim Cidade Alta, Conjunto Salvaterra, Parque Industrial II e III sofrem muito com a falta de pavimentação asfáltica. Na Campanha eleitoral a antiga administração não podia nem pensar em ir ao Conjunto das Flores por conta de  algumas  ruas que não receberam asfalto, com isso coordenadores de campanha e candidatos da atual que hoje fazem parte da atual administração diziam e garantiam a todos que seria prioridade o término do, gostaríamos de saber para quando começam as obras, precisamos de datas não podemos mais esperar, o que podemos esperar dos administradores atuais com relação a este problema? Com a palavra a assessoria da Prefeitura.

OPERAÇÃO DIA DA CRUZ: Estamos preparando um dia de mobilização municipal pelo recapeamento dos locais onde os asfaltos estão totalmente danificados, faremos uma mobilização geral e todos os moradores serão convocados a colocar uma cruz nos buracos existem na sua rua. Em breve será divulgado a data e horário dessa manifestação, assim como envio de convite a todos os órgãos de impressa da região.


CATV( Centro de Atendimento ao Trabalhador Volante) : O CATV criado na primeira administração de Gerson Zanusso foi criado para servir café da manhã para trabalhadores que levantam muito cedo as suas atividades, o foco seria cortadores de cana, trabalhadores da colheita de laranja, café e outros. Nos oito anos de administração da Prefeita Maly Benatti acredito que o único que funcionou por algum tempo, um pequeno espaço de tempo foi o CATV da Vila Regina, já o espaço físico criado na Vila Silveira já foi usado para tudo, menos para o intuito o qual  ele foi criado. Há mais de dois anos aquele espaço esta fechado, sua estrutura física segundo informações necessita de uma reforma para que seja aproveitada, cabe sabermos para qual função será reaproveitado.

Más condutas : Infelizmente perdura o péssimo hábito de parte da população em jogar lixo às margens de estradas vicinais ou em terrenos baldios. Beira a redundância sempre ter que abordar este assunto, mas a situação se repete rotineiramente. Até porque, jogar lixo em terreno baldio é crime ambiental sujeito a multa e reclusão de um a cinco anos, de acordo com a Lei 9.605/ 98. Os moradores, que reprovam tal conduta, podem contribuir com denúncias feitas à Prefeitura (Secretaria de Meio Ambiente) ou ao Ministério Público, que trata das questões ambientais. 

Fonte: Opinião por Alex França 

Nenhum comentário:

Postar um comentário