quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

EM POUCAS PALAVRAS

FAMÍLIA RECEBE COBRANÇA JUDICIAL SEM DEVER NADA:  Estive hoje pela manhã visitando um casal de idosos que recebeu uma notificação judicial da Prefeitura Municipal pelo não pagamento do IPTU desde 2007, mas o grande problema é que o imóvel que esta sendo cobrado deles, não é deles. Esta sendo cobrado um terreno nas imediações da Vila Regina e segundo o Senhor que me recebeu, ele nunca teve terreno na Vila Regina, ele tem apenas um imóvel ( casa), onde ele reside com sua esposa. Segundo o casal eles procuraram o setor de tributos da Prefeitura Municipal alegando que não eram proprietários e a resposta teria sido que era dele e que ele deveria pagar, pois estava devendo. Diante disso procurou o cartório para verificar se realmente constava aquele terreno em seu nome, o cartório teria dito que nada constava, com isso coube ao casal buscar meios legais para provar que o terreno não é de sua propriedade e abrir um processo contra a Prefeitura Municipal. Ao procurar um advogado descobriu que este não seria o único caso. Cabe a Prefeitura Municipal se atentar a estes casos, pois o problema não é a cobrança e sim o transtorno em você provar que não deve algo que alegam você dever.

AGÊNCIA DO INSS: A Agência do INSS de Nova Esperança esta praticamente pronta, as obras já se findaram e basta apenas a inauguração. Cabe sabermos agora quem será o pai da criança? A quem ficará o mérito da construção? Quem foi o grande articulador para que esta agência viesse para a nossa cidade? Pais muitos pais aparecerão, mesmo com recursos federais, o que vai ter de deputado estadual querendo ser o pai  não esta no gibi, o que vai ter de prováveis candidatos (as) a deputados dizendo que conversou com deputados federais para esta obra vir. Basta sabermos quando a população vai poder usufruir daquele atendimento. Obra parada não adianta de nada, de obras paradas NOVA ESPERANÇA ESTA CHEIA.

2014 COMO FICARÃO OS CANDIDATOS? Segundo conhecedores da politica local se tudo continuar da forma que esta Nova Esperança poderá ficar mais quatro anos sem representação politica na Assembleia Estadual. É visível a todos que não comportamos em uma campanha dois candidatos ao cargo de Deputado Estadual, pois sabemos que além dos candidatos da cidade ainda temos aqueles que buscam votos e tiram votos daqui e isso atrapalha e muito na hora de fazer números, além disso os prováveis candidatos devem estar muito bem articulados com a região para fechar acordos com varias cidades e seus representantes, pois somente os votos de nossa cidade não faz um deputado.  De um lado Maly (PSC) que fechou com Edmar Arruda e farão dobradinha em varias cidades, do outro lado Eduardo Pasquini (PSD) que tem feito visitas as lideranças regionais e já se articula para sua campanha, cabe saber qual dos dois realmente terá coragem de buscar a vaga? Qual realmente tem chance e qual o interesse? O JOGO POLITICO E DO PODER OU O POVO? Muitas águas vão rolar ate meados de julho, mês que inicia as campanhas eleitorais.
  
VERGONHA MORA AO LADO: Eu realmente não conhecia a realidade das últimas ruas do meu bairro Jardim das Flores, estou envergonhado de não ter lutado mais pelo espaço onde eu moro. A rua onde eu moro tem “asfalto”, mesmo cheia de buracos, hoje não sofremos mais com barro e nem com tanta poeira, mas ao dar uma volta pelo meu bairro deparei – me com as imagens que seguem e fiquei pensando como pode isso estar acontecendo logo embaixo do meu nariz e eu não ter visto? Como cidadão o que eu e os outros moradores temos feito para reverter essa situação? É INADIMISSIVEL aceitar essa situação, ruas totalmente intransitáveis, um espaço que era para lazer dado aos matos, baratas, ratos, cobras e outros animais, ruas  com saída para lugar nenhum. Promessas! São apenas promessas que as obras irão começar, passou administração, foi reeleita administração e começou administração e o povo daquele espaço continua da mesma forma, apenas nas promessas. É necessário formarmos associação de moradores e começarmos a cobrar mais nossos direitos, pois a comunidade civil organizada tem muito poder, basta a população acreditar mais em si e menos nos políticos que batem em suas portas de quatro em quatro anos e depois nunca mais aparecem.   As coisas não podem ficar como está, esta na hora de começar a agir.










  
A POLÍCIA “NA PENDURA” E A DENÚNCIA DA OAB
By RIGON 
Reportagem de Felippe Anibal na Gazeta do Povo de hoje informa que o aperto nas contas promovido pelo governo do Paraná no último trimestre de 2013 tem causado reflexos drásticos às forças policiais do estado. As mais de 450 delegacias da Polícia Civil estão operando sem recursos para manutenção desde outubro do ano passado. Sem receber os repasses do fundo rotativo – verba destinada à compra de itens básicos, como material de escritório, higiene e limpeza, combustível e comida para presos –, o pagamento a fornecedores está atrasado. Com as corporações no vermelho, delegados têm tirado dinheiro do bolso ou negociado a “pendura” das dívidas diretamente com os comerciantes. Em outra matéria, a notícia de que advogados do Paraná que representam clientes com direito a receber depósitos judiciais de natureza não tributária alegam que foram informados pela Caixa Econômica Federal que o governo do estado sacou os recursos no fim do ano passado. A medida é ilegal e está proibida pelo Conselho Nacional de Justiça. 


REUNIÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE

Acontecerá quinta feira as 17:30 na sala do Conselho no NIS a nossa reunião ordinária.
Sua presença é de extrema importância

Pautas:

- Repasse para o CERNE e Santa Casa
- Posto de Saúde Vila Garça
- Pedido pelas Enfermeiras
- Cronograma de Atividades de Todos órgãos da Secretaria de Saúde
- Organograma 
- Salários/ HE/ Gratificações 

Grato 
Carlos Roberto da Silva
Presidente do Conselho Municipal de Saúde  

Um comentário: