quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

NOVA ESPERANÇA UMA CIDADE LIMPA?



Algumas vezes passo por outras cidades e vejo o quanto são bem cuidadas, sempre com seus parques e praças limpos, podados e sempre com uma manutenção diária, sem falar nas ruas que estão sempre varridas, sem papéis no chão.

Nova Esperança tem deixado muito a desejar nesse quesito e isso não quer dizer que seja somente culpa do poder público, pois cabe a cada um de nós fazermos nosso papel de um cuidado preventivo dia a dia, desde quando pegamos um panfleto na rua ou quando desembalamos um chiclete e jogamos o papel no chão também somos responsáveis pela limpeza de nossa cidade.

O número de casos de Dengue em Paranavaí e Maringá tem subido a cada dia e ficamos no meio dessas duas cidades, diariamente inúmeros novaesperancenses deixam nossa cidade para trabalhar nessas cidades e não estão livres de serem picados pelo mosquito trazendo  o vírus para a cidade, e assim podendo fazer com que Nova Esperança esteja ainda mais  na linha de risco, pois não ficamos fora das estatísticas da Secretária Estadual de Saúde.
Por isso temos que manter nossa cidade limpa, cabe a nós cuidar de nossos quintais e calçadas, cabem ao poder público cuidar das datas vazias, ruas, bueiros e fazer uma mobilização educativa para uma cidade mais limpa.

É melhor prevenir do que remediar. 

2 comentários:

  1. Apoiado,concordo com tudo o que foi dito alias se nos nao fizermos nada,aonde vai para a nossa cidade,nao é so o prefeito que tem que cuidar da cidade nos tambem.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir