segunda-feira, 8 de outubro de 2012

ELEIÇÕES 2012 ( RESULTADOS)


Ontem 07/10/2012 milhares de brasileiros foram as urnas escolher seus representantes para os próximos 4 anos. Em Nova Esperança não foi diferente filas nas seções pelo período da manhã e no final da tarde. Por volta das 17h e 15min já se sabia quem era o novo prefeito da cidade. A Avenida 14 de dezembro foi palco de uma grande festa feita pelos candidatos que venceram as eleições, que estavam a 8 anos com o grito de vitória engasgado após perderem a eleição por duas vezes para o grupo da atual Prefeita Maly Benatti.

Ganharam o direito de governar Nova Esperança o grupo liderado pelo ex deputado ( Basilio Zanusso)e pelo empresário Eduardo Pasquini (PSDB) , grupo este que teve como candidato o ex prefeito Gerson Zanusso ( PSD) e o atual vereador Fabio Yamamoto (PSD) , receberam da população o total de 9.728 votos o que totaliza 58.87% dos votos válidos, seguido deles, ficaram o atual vice prefeito Junior Moser (PSDB) com 4.905 votos (29.68% dos votos válidos), o empresário Moacir Olivatti (PPS) contabilizou 1150 votos isso 6.96%, o filho do ex prefeito Ercilio Kreling, o arquieto Rafael Kreling (PSDC) teve 658 votos num total de 4.16% dos votos válidos e o que mais chamou atenção foi que Fatima Chaves que teve sua candidatura registrada no TER, porem não fez campanha recebeu 53 votos, 0.32% dos votos.

Com a vitória de Gerson Zanusso e Fabio Yamamoto, encerra-se um ciclo de 8 anos da atual administração Maly Benatti ( PMDB) , que ficará na historia de Nova Esperança como a primeira mulher a governar nosso município.

A próxima administração terá que correr atrás de fazer alianças, pois saem da campanha com a minoria na Câmara Municipal o que fica difícil para um prefeito governar. Foram eleitos os seguintes Vereadores: Roberto Pasquini ( DEM), Pedro Paulo ( DEM), Graça Bordim (DEM), Issamu Kobayashi (PSD), Eurides Fernandes (PSDB), Salvaterra (PMDB), Moyses da Copel (PPS), Dirceu Trevisan (PSC) E Professor Claudio ( PMDB), desses somente os 4 primeiros fazem parte do grupo de apoio do próximo prefeito.

A Câmara de vereadores foi 80% renovada,pois da atual administração só ficaram a vereadora Graça Bordim e o vereador Professor Claudio, o vereador Roberto Pasquini que havia disputado a eleição para prefeito em 2008 volta para a Câmara depois de 4 anos.

O partido que mais perdeu com essa eleição foi o PT da presidente da Câmara Vera Boregas que não conseguiu eleger nenhum vereador, mas que será representado por Moyses da Copel que fez parte da mesma coligação. E o distrito de Barão de Lucena que tinha como representante o vereador Dorival Borejo também não terá mais um vereador para representa-los pois este não foi eleito.

Já no âmbito estadual o atual Governador Beto Richa sai derrotado na maioria das cidades, especificamente nas maiores cidades, Beto Richa que tinha o sonho de fazer seu ex vice prefeito Luciano Ducci prefeito de Curitiba terá que aguardar mais 4 anos para que isso possa acontecer, visando 2014 o PT sai fortalecido para fazer o sucessor de Beto Richa, Gustavo Fruet (PDT) que teve o apoio do casal petista Gleisi Hoffmann ( Ministra da Casa Civil) e Paulo Bernando ( Ministro da Comunicação) , estará no segundo turno , disputando com Ratinho Junior ( PSC), Gustavo tem grandes chances de vencer as eleições em Curitiba o que fortaleceria ainda mais o PT para fazer o sucessor do Palácio Iguaçu e deixaria Beto Richa ainda mais longe de ser reeleito ( o que particularmente eu adoraria).

Cabe aos nossos futuros governantes cumprirem suas metas e realizarem suas promessas , pois este blog estará cobrando, assim como fez na administração de Maly Benatti. E no dia 7 de outubro de cada ano vamos postar o que foi feito e o que ainda não foi feito pela administração.

Sucesso aos eleitos e vamos continuar batalhando por uma NOVA ESPERANÇA MELHOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário