quarta-feira, 29 de outubro de 2014

EM POUCAS PALAVRAS

CAIXA D'ÁGUA E ABASTECIMENTO EM IVAITINGA:  No final da última semana fui surpreendido por uma reclamação da população do Distrito de Ivaitinga sobre a falta de água naquela localidade. Os moradores informaram que há cinco dias estavam sem água, pois a bomba do poço artesiano que abastece a caixa d'água que distribui água para o Distrito queimou e até aquele momento não tinha sido resolvido o problema.
Para que vocês possam entender a situação vou tentar descrever o problema. Hoje os moradores de Ivaitinga recebem água de um poço artesiano que é de total responsabilidade do município de Nova Esperança há muitos anos, quem vive no distrito não paga água e também receberam a promessa de campanha do atual Prefeito e dos que o sucederam que continuariam a não pagar, sendo assim quando existe algum problema técnico com a bomba ou caixa d´água a responsabilidade total é da Prefeitura local. A minha indignação foi tanta que fui ao Distrito para ver de perto o problema pelo qual eles estavam passando, fiquei muito triste em ver o descaso da administração.Será que nossos secretários não sabiam que a bomba de água estava com problema, porque alguns moradores relataram que há dias eles vem procurando os órgãos responsáveis informando do problema. Se a prefeitura sabia do problema, por que não cuidou antes? Precisava ter deixado queimar para resolver o problema? Se fosse na casa dos nossos governantes que estivesse faltando água será que o problema já não teria sido resolvido? Quero acreditar que não foi de má que essas manutenções não foram feitas, quero crer que eles olham para o nosso Distrito como olham para alguns lugares da nossa cidade, pois o voto daqueles que ali moram, vale o mesmo daqueles que moram na cidade, o imposto que eles pagam é o mesmo que paga aqueles que moram na cidade.

CAIXA D'ÁGUA E ABASTECIMENTO EM IVAITINGA II: Na tarde de ontem fui até o Distrito para ver o problema e chegando lá fui surpreendido com uma equipe contratada da Prefeitura fazendo a manutenção dos equipamentos, na verdade foi preciso que todos os equipamentos fossem trocados, pois aqueles que lá estavam não poderiam ser mais utilizados. A bomba foi trocada na hora, porém a caixa d'água será trocada num prazo de 15 dias, segundo informou um dos funcionários que trabalhava no local. Minha opinião é que o problema do poço artesiano, bomba e caixa d'água que abastece o distrito deve ser discutido com toda a população que mora lá. A prefeitura deveria chamar os moradores para uma reunião e juntos decidirem qual a melhor alternativa para o problema, o mais interessante seria uma parceria entre os administradores e a população, talvez a  prefeitura pudesse colocar um relógio de água no local para verificar o consumo e em contrapartida a população pagaria um valor irrisório que seria colocado em uma conta do Distrito para manutenção dos equipamentos que abastecem a cidade. Outra ideia seria uma     reunião dos moradores e a associação local para que juntos formem uma comissão financeira que recolha um valor mensal dos moradores para que seja utilizado para possíveis reparos, alguns lugares da cidade já fazem dessa forma e a experiência é positiva. Não podemos deixar que moradores da nossa terra passem por essa situação novamente, espero que a administração local olhe por eles e juntos façam o melhor para todos.

FALTA DE FUNCIONÁRIOS AFETA TRABALHO: Fiz uma critica a administração local em minha página no Facebook sobre a sujeira que estava sendo amontoada pelas ruas da cidade, principalmente na rua da minha residência, foram vários comentários, alguns a favor e outros contra. Entendo perfeitamente a responsabilidade de cada um no quesito limpeza, porém o que vem acontecendo vai além da responsabilidade do morador, o que observamos é que existe apenas duas equipes para a cidade toda que recolhe estes materiais orgânicos ( folhas, flores, galhos e etc ) que se juntam em nossa via publica, sendo assim eles não conseguem dar conta da demanda que é gerada pela população diariamente. As equipes estão cansadas, por que o número de funcionários está reduzido e não há previsão para contratação por parte da administração. O que vem acontecendo é que a população coloca sobre os funcionários um problema que não é deles, homens e mulheres que acordam cedo, faz o seu trabalho da melhor forma sempre buscando o melhor para a população. Devemos cobrar da administração que supra as necessidades do nosso povo não deixando as nossas ruas da forma que está.

EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO: A administração municipal fez recape em todos os cantos da cidade e junto com o recape nossas ruas foram sinalizadas, agora precisamos fazer um trabalho conjunto entre a administração local, secretaria de educação e ACINE para que a população respeite a sinalização. Exemplos de outras cidades mostram que a educação no trânsito é a melhor forma de evitar acidentes, campanhas como PARE NA FAIXA, RESPEITO O SEMÁFORO, ATRAVESSE NA FAIXA, devem ser adotadas para que todos passem a respeitar o outro no trânsito, são medidas assim que fazem a diferença.



FRASES DE MORADORES DA CIDADE:

“Político só aparece em época de campanha, depois que ganhou nunca mais apareceu”
“ Até acabar a campanha para deputados estávamos fazendo seis horas de trabalho, depois que passou a eleição fomos obrigadas a fazer oito horas, porque não foi feito antes essa mudança, estamos indignadas”

“ 2016 daqui uns dias bate a porta e quem vai nos governar?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário