quinta-feira, 9 de outubro de 2014

EM POUCAS PALAVRAS

O BLOG NESP ONLINE E SUA IMPARCIALIDADE: Desde que este blog foi criado em 31 de dezembro de 2008 a nossa intenção sempre foi defender o bem da nossa população, sem defender partido ou interesse de alguns. O que não posso aceitar é que uma pessoa pague pelo erro de outra, por isso durante a campanha o blog ficou sem postagens minhas, apenas repliquei matérias de outros meios de comunicação. Quando Junior Moser foi candidato em 2012 nosso blog não aceitava que os erros da administração Maly Benatti recaísse sobre ele que na ocasião era candidato da situação, por isso optamos por ficar neutros. Nas  eleições de 2014 optamos por seguir da mesma forma que 2012, não seria justo que os erros da administração local afetasse  a candidatura de  Eduardo Pasquini, apoiado pelo Prefeito. Por esse motivos preferimos ficar "em off" durante esses três meses, até porque apoiávamos também a candidatura de Eduardo, acreditando que seria a melhor opção para a cidade, porque através de um candidato daqui conseguiríamos inúmeros recursos para nossa cidade. A partir de hoje nosso blog volta ao normal com as mesmas criticas, elogios, denuncias e prestação de serviço a nossa comunidade. Todos que querem denunciar, elogiar ou dar sua opinião, nosso contato é carlosnesponline@hotmail.com ou na página no Facebook CARLOS ROBERTO DA SILVA

OS GRUPOS CRESCERAM E SE DIVIDIRAM: Nesta campanha pudemos perceber que Nova Esperança jamais conseguirá unir todos os grupos políticos para um mesmo objetivo, Eduardo Pasquini era candidato a Deputado Estadual pela cidade, porém não conseguiu unir todos os grupos da cidade em cima da sua campanha, mas obteve o maior número de adesões, até mesmo a ex-prefeita Maly Benatti que apoiou o candidato Paranhos, nos bastidores apoiava a candidatura de Eduardo Pasquini. Além do grupo de Silvio Chaves que apoiou o candidato Romanelli , surgiram novos grupos. O grupo liderado pelo Advogado Leandro Cardoso apoiou  o candidato Tiago Amaral, já o  novo grupo formado pelo jovem Alexandre Dicioli apoiou a  família Franscischini ( deputado estadual e federal). A administração municipal conseguiu fazer com que oito dos nove vereadores apoiasse a candidatura local, porém o número de votos alcançados por Eduardo Pasquini não chegou ao mesmo número de votos que teve o atual Prefeito na eleição de 2010. Talvez o grupo do Prefeito saia um pouco abalado com o número de votos que foram conquistados, mas Eduardo Pasquini sai preparado para uma possível disputa ao cargo do executivo municipal, porém poderá enfrentar uma disputa interna dentro do grupo, para que seu nome seja aceito devido o grande número de prováveis candidatos que se apresenta. Já os demais grupos já se preparam para 2016.

PROVÁVEIS CANDIDATOS A PREFEITURA EM 2016: Uma campanha termina e a outra já começa os grupos políticos de Nova Esperança já trabalham nos bastidores para fazer o sucessor de Gerson Zanusso, visto que o atual prefeito já avisou a pessoas próximas que provavelmente não será candidato a reeleição. No grupo do atual prefeito, nomes como Eduardo Pasquini, Roberto Pasquini, Fabio Yamamoto, Issamu e Tuna ( secretário da Saúde), são  cotados para  a disputa à sucessão de Gerson, já o grupo de Maly Benatti pode apresentar o nome da ex-prefeita como provável candidata. Já  Silvio Chaves poderá ser o candidato do PMDB , porém se ele não for o candidato nomes como o do seu filho Saulo Chaves, do ex -vice prefeito Osvaldo de Paduá  e também Junior Moser podem ser cabeça de legenda. Odair Teodoro  ( Neguinho Teodoro ) vem como provável candidato a sucessão municipal, assim como Alexandre Diciolli também já manifesta interesse em disputar a vaga. Cabe sabermos se nomes como o do empresário Moacir Olivatti ou da ex-vereadora Vera do PT também estarão na disputa em 2016. Os nomes aqui apresentados surgem diariamente nos bastidores da politica local, até junho de 2016 muitas conversas irão surgir e vários irão se juntar, quem hoje está afastado vai se aproximar e os que estão próximos vão se afastar. Vamos aguardar, há muita água para passar debaixo da ponte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário