quinta-feira, 16 de outubro de 2014

EM POUCAS PALAVRAS

NOSSSOS VEREADORES: Nesta semana verifiquei que alguns usuários de redes sociais de nossa cidade criticaram a atuação da Câmara de Vereadores. O que pude compreender é que o problema não seria aprovar esta leis que dão nome a ruas ou a prédios públicos, mas a forma como nossos vereadores trabalham, nos comentários observei que a maior cobrança é para que nossos vereadores façam o seu dever maior, fiscalizar o executivo municipal. O que me deixa em dúvida é porque durante a campanha nossos vereadores conseguem visitar toda a cidade em três meses e depois nos quatro anos de mandato a maioria deles não aparecem para ouvir os anseios da nossa população. Pergunto aos leitores quais vereadores passaram em sua casa nesse tempo de mandato? Eu acredito que uma aproximação dos nossos vereadores com a população pode fazer com que os problemas atuais possam ser solucionados. Temos ai mais de dois anos ainda de mandato, há tempo de corrigir os erros e tentar solucionar os problemas. Vamos acreditar!


ESCORPIÕES: Um morador que mora nas imediações da Garagem da Prefeitura me mandou o seguinte recado “estão aparecendo muitos escorpiões,  os vizinhos foram na vigilância sanitária, porém o grande problema parece ser  os carros velhos e entulhos que ficam  ali na Garagem”. Os moradores pedem encarecidamente a Administração Municipal que olhem por eles e que retire rapidamente daquele local, os entulhos e carros velhos. Disseram-me que o intuito da Prefeitura seria leiloar os objetos que se amontoam naquele local, podendo assim transformar “aquilo” em dinheiro, para beneficio da população. Espero que o problema seja resolvido rapidamente evitando assim um possível transtorno para os moradores, pois se um escorpião desses acabar picando alguém,  teremos mais um gasto público, o gasto com SAÚDE.

ARANHAS:  Os moradores dos bairros próximos a Garagem da Prefeitura sofrem com os escorpiões, já os moradores da rua Palmas no conjunto Capelinha sofrem com os escorpiões e com as aranhas. Uma moradora nos relatou que diariamente, devido os terrenos baldios, encontra em sua casa escorpiões e aranhas. O que a preocupa é o fato de ter uma criança pequena em casa e que qualquer descuido pode tornar um transtorno terrível. Cabe sabermos qual tem sido o papel da Prefeitura Municipal no combate a esses aracnídeos que vêm preocupando todos os nossos moradores. Será que está havendo uma preocupação com os terrenos baldios, visto que além desses dois transtornos em breve virá a Dengue novamente, a Prefeitura têm uma politica de roçada e cobrança no IPTU daquele que deixa os terrenos abandonados? O que fazer para combater esse problema, para que ele não torne um problema de SAÚDE pública, isso se já assim não for.

ACESSIBILIDADE: Uma pessoa me relatou da seguinte forma:
“Você já percebeu que estão fazendo rampas para cadeirantes na cidade, só que estão esquecendo um detalhe, arrumar as calçadas. Tenho um cunhado cadeirante e ele continua andar pela rua, pois as calçadas estão intransitáveis, não seria interessante que  tivéssemos uma lei que multasse  os donos e fizesse com que eles arrumassem  as suas calçadas? Na Rua Ulisses Roseira existe um quarteirão em que é possível andar de cadeiras de rodas pela calçada toda, porém o problema lá é outro, a rampa  que da acesso ao cadeirante para subir a pessoa precisa ser craque para passar , pois a cadeira pode vir a empinar .
O que nossos administradores acham desse questionamento de uma moradora da cidade? Seria interessante criar uma lei para que venha a punir os moradores que não cuidam de suas calçadas ou seria interessante que fizéssemos após o termino de todas as rampas um trabalho de educação, mostrando a todos os moradores da cidade a importância da ACESSIBILIDADE na vida dos cadeirantes? Eu acredito que primeiro educar, depois sim punir.




Nenhum comentário:

Postar um comentário