segunda-feira, 28 de abril de 2014

EM POUCAS PALAVRAS

DENÚNCIAS DE USO INDEVIDO DE DINHEIRO PÚBLICO: Houve em uma das sessões anteriores da Câmara de Vereadores uma denúncia do Vereador Profº Claudinho ( PMDB), com relação ao uso indevido do dinheiro público. Segundo a denúncia funcionários da Secretária de Educação teriam recebido no ano de 2013 o valor integral do seu salário mesmo não cumprindo a carga horária determinada. A denúncia foi apresentada por uma moradora do município que contestava os horários de alguns funcionários, pois segundo ela os mesmos profissionais que eram lotados por 40horas no município cumpriam no mesmo horário expediente no estado com aulas do PSS, como poderia uma mesma pessoa estar em vários lugares ao mesmo tempo, chegando ter aula em dois colégios e trabalhando na mesma secretaria? A denuncia foi apresentada e seguiu para as devidas providências, dando oportunidade aos envolvidos que fizessem as suas defesas e a Prefeitura para que investigasse o caso. Gostaria de como morador do município saber a quantas anda este processo, quais as providencias foram tomadas? E de quem realmente é a responsabilidade do caso, daqueles que supostamente não trabalharam e receberam ou daqueles que poderiam saber que isso acontecia e faziam vistas grossas? Esperamos que a Prefeitura Municipal faça valer e investigue e traga a população uma resposta para este caso. Não podemos deixar cair no esquecimento assim como foi o caso das lipoaspirações e dos atestados, que até hoje ninguém sabe o que realmente aconteceu. Aguardamos uma resposta.

SECRETÁRIO PODE ESTAR COM DIAS CONTADOS: Segundo fontes seguras em alguns dias teremos um novo nome assumindo uma das pastas mais importantes do município. O atual secretário estaria deixando o cargo devido o não cumprimento das metas estabelecidas pelo Prefeito Municipal e estaria deixando a desejar o seu trabalho, com isso Gerson Zanusso ( PSD), está a procura de um nome técnico que faça uma verdadeira revolução a frente desta pasta. A administração atual busca um nome de consenso entre todo o grupo para que este nome venha fazer um novo trabalho corrigindo erros e buscando soluções imediatas para os problemas que são enfrentados nesta secretaria. Não vou por enquanto soltar nomes nem a secretaria, pois neste caso sou igual a Tomé “Só acredito vendo”.

POPULAÇÃO QUER RENOVAÇÃO: O mesmo que aconteceu na Câmara de Vereadores de Nova Esperança pode vir a acontecer na Assembleia Legislativa do Estado, no Senado e na Câmara Federal, uma verdadeira renovação. Espero que os eleitores saibam em quem votar, pois apenas renovar por renovar não mudará o cenário politico local, estadual e federal. Vimos na ultima eleição para vereadores de Nova Esperança uma verdadeira renovação, a maioria daqueles que estavam vereadores não conseguiram a reeleição, mas me diga o que mudou? A nossa Câmara está melhor ou pior que a legislação anterior? Você conhece o trabalho dos atuais vereadores? Precisamos acompanhar de perto o trabalho de nossos legisladores, precisamos de mente nova que venha trabalhar a favor do povo, temos que acreditar de verdade que o Brasil ainda tem jeito e que existem pessoas dispostas a fazer o bem, quero acreditar que o novo vem para mudar o nosso cenário e transformar cada vez mais a vida daqueles que mais precisam do Governo. SOU A FAVOR DO NOVO, SOU DAQUI E VOTO EM QUEM É DAQUI!

BLOG PINGOS E RESPINGOS: Segue matéria que mais me interessou na coluna de sexta feira do Blog Pingos e Respingos

Bem-vindos os quatro colegas médicos de Cuba pelo programa " Mais Médicos" do Governo Federal. Espero que os novos colegas se sintam bem entre nós e quem sabe, fixem residência em definitivo por aqui, ajudando-nos a dar uma saúde melhor a nossa população. Como a Prefeitura vai  custear as despesas de moradia, alimentação, etc., dos visitantes, que tal a Prefeitura resolver de uma vez  por toda a situação das sete enfermeiras que estão brigando na Justiça para que o município pague  mensalmente as RTs ( cerca de oitocentos reais para cada uma, num total de cinco mil e seiscentos reais mensais ) que elas tem direito e prestam grandes serviços  em prol da nossa saúde há muito tempo  e aqui residem há  anos, com participação ativa e direta, juntamente com os seus familiares,   do crescimento de Nova Esperança.

OBRA DE UBS TERÁ INÍCIO EM UM MÊS, DIZ PREFEITURA

Por: Ederson Hising


Há pouco mais de um ano, a Prefeitura de Nova Esperança (a 42 km de Maringá) conseguiu do governo estadual R$ 522.711,21 para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), no Jardim Vila Garça. Mas até agora o projeto não saiu do papel. Isso porque os moradores de sete casas no terreno do município onde a unidade será construída não queriam deixar o local.

Nos últimos meses, a negociação avançou e as residências foram desocupadas. O secretário de Administração do município, Alexandre Manzotti, diz que na próxima segunda-feira a obra terá início. Segundo ele, a licitação foi realizada e a empreiteira responsável informada que pode começar a construção de 377 metros quadrados. "São famílias de baixa renda de servidores e ex-servidores que por conta de morarem lá há muito tempo estavam resistindo em sair. Nós conseguimos chegar a um acordo, até mesmo porque essa UBS será de grande importância para os moradores daquela região", disse Manzotti.

O presidente do Conselho de Saúde de Nova Esperança, Carlos Roberto da Silva, afirmou que havia o temor que o dinheiro conquistado se perdesse em decorrência do imbróglio. "Tínhamos que cobrar uma solução. Hoje a prefeitura paga aluguel para ter um posto de saúde naquela região."

Um comentário:

  1. Boa tarde Carlos, sabe como está o uso dos R$ 531.000 que está a disposição da saúde de Nova Esperança? Abraço a todos.

    ResponderExcluir