segunda-feira, 14 de abril de 2014

EM POUCAS PALAVRAS

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES: Você lembra para quem votou na eleição passada para vereador? Esta acompanhando o trabalho do seu vereador? Sabe quantos projetos de lei, requerimentos e indicações ele fez neste tempo em que está atuando em nosso legislativo? Se você não sabe responder a essas perguntas então deve começar a prestar mais atenção na atuação do seu vereador, não somente nele, mas em todos que hoje estão à frente da Câmara Municipal. As sessões da Câmara acontecem todas as segundas feiras às 20 h 00 min nas dependências da Câmara com transmissão pela 105.9 ( Tamara FM). Você deu o poder para o vereador te representar, mas deve cobrar o posicionamento e trabalho dele, por isso faça sua parte como munícipe, pois somente mostrando o seu papel na sociedade será bem tratado como tal, um cidadão que será ouvido e respeitado.


RUA JOSÉ GAZOLLA PEDE RECAPEAMENTO: Fui procurado por moradores da Rua José Gazolla, próximo ao Fórum de Nova Esperança, para que pudessem expor o seu descontentamento com relação à malha asfáltica do local. Segundo moradores esta impossível usar carros e motos de tanto buraco que tem nessa rua e onde havia asfalto hoje só existem pedras soltas e terra vermelha. Procuramos a Prefeitura Municipal que informou que nos próximos dias as obras de recapeamento irão voltar e às licitações para a execução já foram realizadas. Os moradores desta rua pedem encarecidamente que o problema possa ser resolvido, pois não aguentam mais a situação. Vamos acompanhar os prazos e esperar pelas obras.


MURO DA APAE E DELEGACIA: Passando pela rua atrás da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e da Delegacia, pude perceber que desde as ultimas chuva os muros que sofreram danos e desmoronaram ainda não foram recuperados. Os dois órgãos são de extrema importância para nossa cidade e merecem cuidado especial, não podem deixar a estrutura física daquela forma. Tanto a APAE como a delegacia são de responsabilidade do Governo Estadual, precisamos que seja agilizado o processo de recuperação do local, pois um órgão preza pela segurança e precisa urgentemente ser recuperado, porque caso  haja alguma tentativa de fuga a passagem esta aberta dando direto  ao interior do prédio ao lado que fica a instalação da APAE, sem falar que há no pátio um grande número de carros apreendidos e olhando de fora onde o muro esta aberto podemos perceber que devido a chuva o mato vêm crescendo, precisando urgente de uma solução  do Governo Estado. Já a entidade APAE atende a centenas de crianças que precisam dos serviços que ali são prestados e precisa de segurança para o bom atendimento do trabalho. Esperamos que o Estado do Paraná, nosso Governador seja mais humano e olhe pelas necessidades das pequenas cidades e seus órgãos. Esperamos que haja intercessão junto ao Governador para resolver este problema. E se necessário vamos encaminhar um pedido junto ao Ministério Público para que analise a possibilidade de cobrar dos responsáveis a reforma dessas estruturas.





SEGURANÇA: Eu não sei se antes as coisas já aconteciam e não eram divulgadas ou se realmente o número de criminalidade aumentou, o que sei é que realmente precisamos nos proteger, pois aparentemente houve um aumento no número de assaltos e crimes em nossa cidade, estado e país. Os profissionais da saúde que atuam no Hospital Municipal estão com medo de sair para ir ao trabalho devido à onda de assalto que vêm acontecendo naquele local, moradores quando viajam sempre deixam alguém em casa para não correr o risco de na volta serem surpreendidos com a casa arrombada e totalmente vazia, senhoras e senhores que vão ao banco para tirar suas aposentadorias começaram a ter o costume de ir acompanhados de algum familiar, Nova Esperança não tem mais a fama de cidade pacata do interior. Todos os dias somos surpreendidos por alguma eventualidade no que diz respeito a segurança, nossos jovens sendo baleados, idosos sendo assaltados, trabalhadores com seus salários sendo seguidos e sofrendo assalto a mão armada, precisamos nos posicionar contra essa situação. A Promotoria de Justiça, junto a Policia Militar e Civil e o CONSEG estão se mobilizando para juntos tentar amenizar este problema, cabe aos nossos administradores cobrarem o Governo do Estado para que olhem mais por nossa cidade, precisamos  que Nova Esperança volte a ser a cidade da paz, da calma e do local onde nós amamos morar. NOVA ESPERANÇA CLAMA POR SOCORRO!


MÉDICOS CUBANOS: A partir de amanhã Nova Esperança contará com a presença de quatro médicos cubanos que virão para atuar na saúde de nossa cidade.  O PROGRAMA: Lançado pela Presidenta da República, Dilma Rousseff, no dia 8 de julho, o Mais Médicos integra um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que objetiva levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais. O programa prevê ainda mais investimentos em infraestrutura de hospitais e unidades de saúde em todo o País.  A primeira etapa do programa contou com a inscrição individual de 1.618 profissionais que irão atuar em 579 postos da rede pública, em cidades do interior do país e periferias de grandes centros. 1.096 médicos com diploma brasileiro começara a trabalhar no dia 2 de setembro de 2013. Com a implantação do Programa, espera-se aumentar o número de vagas de medicina e de residência médica, além do aprimoramento da formação médica no Brasil. Fonte( www.opovo.com.br)


ELEIÇÕES 2014: Muita coisa acontece nos bastidores, são andanças por todos os lados de nossos pré-candidatos, vamos esperar para ver aqueles que terão base politica e força para disputar uma vaga ao legislativo estadual. As convenções acontecem em junho e decidirão quem realmente vai para a disputa e em 1 de Julho a campanha já está lançada e então partiremos para a campanha. Nova Esperança precisa eleger alguém daqui, vamos unir a força em um único ideal. Sou daqui e voto em quem é daqui!

HOMEM DE 30 ANOS É BALEADO EM NOVA ESPERANÇA
Fonte: O Diário do Norte do Paraná.
Um homem de 30 anos foi baleado em Nova Esperança (a 42 quilômetros de Maringá) na madrugada de domingo (13)
Conforme o Corpo de Bombeiros, a tentativa de homicídio ocorreu por volta da 0h45, na Rua Presidente Kennedy, no Conjunto Habitacional Vila Garça. André de Brito teria sido atingido por quatro disparos e, com ferimentos considerados graves com risco de morte, foi socorrido ao Hospital Municipal de Nova Esperança.


CORAL MUNICIPAL: Coral Municipal de Nova Esperança: que pena!
( Blog Pingos e Respingos)

Se ainda tivesse em atividade, no último dia 05 de abril, o Coral Municipal de Nova Esperança, com 30 componentes, cantando em quatro vozes,  teria comemorado 26 anos de existência.  Fundado pelo ex prefeito dr. João Urbano ( de saudosa memória ) no dia do  seu aniversário, o Coral, carinhosamente chamado de COMUNE, fez cerca de  trezentas brilhantes apresentações pelo Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Gravou dois LPs e um CD divulgado por todo o Brasil e até no exterior com brilhantismo. O seu primeiro regente foi Raimundo de Oliveira que reside atualmente nos Estados Unidos, vindo posteriormente o regente Paulo Perón  Bernardo, tornando o Coral bastante eclético em suas apresentações,  sempre com o excelente acompanhamento da pianista e tecladista Tânia Barth de Lucca. O Coral era sempre apresentado por Emilia Ribeiro Arruda de Oliveira.  Entre tantas boas lembranças do COMUNE, cinco merecem ser citadas: A primeira, foi a sua inaugural apresentação no Clube Campestre Capelinha, enchendo de lágrimas os olhos dos presentes. A segunda, foi um clip de Natal que o Coral gravou para a TV Cultura ( Rede Globo ) que foi ao ar em rede estadual. A terceira, o lançamento do CD no ASSERNE, quando o Coral cantou para 700 pessoas, acompanhado da apresentação sempre impecável  e elegante da bailarina Clezeide Franco Basso. Foi uma noite memorável e de muita cultura para a nossa cidade. A  quarta,  a apresentação do COMUNE no festival de corais no Teatro Marista em Londrina, quando  mais de 40 corais do Brasil e do exterior se apresentaram, ficando o COMUNE  em quarto lugar, com direito a participar da gravação de um CD do evento. A quinta, o COMUNE cantou em Maringá, para mais de mil pessoas, inclusive com a presença do governador da época, Jaime Lerner,  aplaudiram em pé após o Coral cantar. Coube ao nosso  Coral,  a  inauguração do Teatro Calil Haddad. É mole! Chupa essa manga! Tudo isso é passado. São coisas lindas  que não voltam mais. A política mais uma vez se encarregou de sepultar tudo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário