quarta-feira, 23 de abril de 2014

EM POUCAS PALAVRAS

CASAS POPULARES: Fiz um comentário em uma das minhas redes sociais sobre a possibilidade do inicio das obras das  casas populares acontecerem ainda no ano de 2014. Ao fazer este comentário choveu moradores da cidade buscando informações com relação a este assunto. Muitos disseram que já fizeram inúmeras inscrições e temem que estas não sejam validas, reclamaram dos gastos com documentação e que no mandato anterior muitas coisas se perderam e que os atuais responsáveis pedem novamente esta mesma documentação. Fui questionado por qual motivo tanta demora se em outros lugares do Paraná as obras estão quase concluídas e outro questionamento de alguns moradores foi com relação ao inicio das obras, eles temem por ser ano eleitoral as obras não terem inicio. Vou fazer contato com os responsáveis e buscar respostas para todos estes questionamentos. Se mais algum leitor tiver a intenção de questionar, pode deixar seu comentário aqui no blog, pelo Facebook, ou ate mesmo em nosso e-mail. Todos os questionamentos serão levados a diante e vamos buscar resposta para todos os casos isoladamente, não vamos deixar um leitor se quer sem sua resposta.


 POSTO DE SAÚDE VILA GARÇA:  Os moradores do Jardim Vila Garça e região adjacentes estão com medo de perder a primeira parte da  verba destinada para a construção da sede própria da UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE que atende aquela população. Hoje a UBS da Vila Garça fica instalada em uma casa particular, onde a prefeitura paga aluguel e o  valor hoje pago ao dono do imóvel pode futuramente ser revertido para a compra de medicamentos ou materiais que supram a necessidade da população. O impasse para o começo das obras estava na desocupação de algumas casas onde será construído o posto, estas casas eram ocupadas por funcionários municipais que moravam nos imóveis com consenso da administração atual e das anteriores. As obras só poderão começar quando todos os imóveis forem desocupados e demolidos. A Prefeitura Municipal acredita que em alguns dias o problema será solucionado, só esperamos que a desocupação e demolição não ocorram tarde demais. É muita gente sofrendo pela saúde num país, estado e município como o nosso.


 RUAS DO JARDIM SANTO ANTÔNIO: A população do Jardim Santo Antônio está cansada de aguardar pela  pavimentação asfáltica daquele bairro, dizem que não existe a possibilidade de aguardar mais, pois a situação está fora do controle. De um lado a prefeitura que informa que as obras estão prestes a começar, de outro a população que não aguenta mais tanto descaso. Espero que este impasse seja resolvido e que nossos moradores que hoje pagam impostos para terem melhor infraestrutura, melhor saúde, segurança, moradia, educação e etc. possam ser atendidos pela administração.


SEGURANÇA UM PROBLEMA INSTALADO: Todos os dias o meu perfil no Facebook vem recebendo inúmeras reclamações com relação ao problema SEGURANÇA. Muitos questionamentos são feitos devido aos últimos acontecimentos em nossa cidade e toda a população deseja uma ação mais enérgica e rápida das autoridades responsáveis. Algumas pessoas dizem que já se cansaram do número de assaltos que todas as semanas ocorrem em nossa cidade e que aparentemente nada é feito, pois sabem que a policia prende hoje, mas amanhã a lei já libera, porque a maioria dos envolvidos é menor de idade. Fui questionado de qual ação o CONSEG vêm realizando e quais já surtiram efeitos, pois somente a posse foi divulgada e a pessoa gostaria de maiores informações do Conselho do que vem sendo executado. Nossos administradores precisam de uma ajuda imediata do Governo Estadual ( responsável pela Segurança Pública), devem clamar ao nosso Governador que olhe mais pela nossa cidade, pois do jeito que está não pode ficar.


FRASES DE LEITORES:  “Carlos, cadê os kit`s escolares que você tanto reclamou?”


“O muro do parque das grevíleas não será consertado? ”


“Devíamos terceirizar o parque de exposição, já que aquilo esta abandonado, moro perto e está feia a coisa ali”


ELEIÇÕES 2014: JÁ que 2014 é ano de eleição  precisamos pensar seriamente em votar em alguém que pense em nossa cidade para que ela não fique ao léu como estamos hoje, precisamos escolher alguém que realmente se preocupe com Nova Esperança e não somente passe por aqui para pegar alguns votos e amanhã já nem sabe o rumo de nossa cidade no mapa do Paraná. Precisamos escolher alguém que lute junto ao governo do Estado por nossa cidade, para que não venha a aumentar o número de problemas com relação à segurança pública. Nada melhor que termos ALGUÉM DAQUI  para lutar por esta cidade, estamos cansados do descaso e abandono tanto do Governo Estadual, como do Governo Municipal. Temos que escolher alguém que tenha coragem de buscar recursos e lutar contra o que esta errado mesmo que o problema esteja dentro da sua própria ala de apoio. Não devemos pensar em grupos e sim em uma cidade que CLAMA POR SOCORRO, em que as senhoras, senhores antes podiam ir ao banco sozinho hoje não podem mais, pelos jovens que são abordados todos os dias por pessoas oferecendo drogas, precisamos de uma cidade MELHOR PARA O POVO. Acredito que temos pessoas ainda qualificadas para ocupar cargos que venham a defender o interesse de todo um povo, não posso desacreditar na politica do BRASIL, por isso volto a dizer: SOU DAQUI E VOTO EM QUEM É DAQUI!


  BLOG PINGOS E RESPINGOS: Todas as semanas eu leio o blog Pingos e Respingos e pego sempre as melhores matérias para replicar em meu blog, segue a que mais me  chamou atenção esta semana.


Opinião do Blog: Hospital Municipal sem segurança Se não bastasse os furtos constantes que acontecem  no Hospital Municipal, passamos agora a correr riscos de  bandidos que querem matar comparsas dentro do Hospital por acertos de contas, como já aconteceram outras vezes e, novamente, domingo último, 13 de abril, pondo em risco  médicos, funcionários, pacientes internados, acompanhantes e pacientes que estão esperando para consultar. Sem segurança, há uma preocupação geral sobre o que poderá acontecer no futuro. A diretora daquele estabelecimento Cristina Cancian tem feito de tudo para coibir esses atos de vandalismos, mas necessita de mais apoio do Poder Executivo, Legislativo, Segurança Pública, Judiciário,  Ministério Público e a população em geral para que o problema seja solucionado  em  definitivo, evitando assim alguma desgraça num futuro próximo.  Eu que estava de plantão naquele dia, senti o quanto faz falta  a guarda no estabelecimento. Aliás, quero agradecer a guarnição dos bombeiros comunitários que atenderam o nosso chamado e foram até o local nos ajudar a enfrentar os problemas surgidos com os bandidos que queriam entrar no hospital e por fim a um já baleado que estava agonizando. Outro problema sério que temos na cidade é o  pequeno efetivo da  Polícia Militar e que tem uma área de ação muito grande, dificultando a sua presença de imediato sempre que é chamada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário