segunda-feira, 5 de novembro de 2012

NOVA ESPERANÇA, QUAL SEU VERDADEIRO DIA?



“Para que a população de Nova Esperança não passe pelo dia de comemoração do aniversário da cidade, fica avisado que as comemorações e feriado de sexta feira 14 de dezembro foi transferido para o feriado de 15 de novembro.
VAMOS TODOS TRABALHAR NA SEXTA DIA 14 DE DEZEMBRO SEM GANHAR HORA EXTRA...UHULLLLLLLLLLLLL!!!!! SERÁ QUE PELO MENOS NO DIA 15 TERÁ ALGUMA FESTA???? 60 ANOS.”

Com essa frase e com a foto que segue acima, iniciou se uma grande movimentação nas redes sociais sobre em qual data realmente deveria se comemorar o aniversário da cidade.
Para a maioria da população a data deveria ser mantida no dia 14 de dezembro, data oficial de emancipação do município que ocorreu em 14 de dezembro de 1952 e que iremos comemorar 60 anos. As criticas tem sido duras a atual administração, assim como para a ACINE ( Associação Comercial e Industrial de Nova Esperança) que seriam os grandes responsáveis pelo pedido de mudança da data, pois segundo a instituição ter um feriado próximo as comemorações de Natal, poderia afetar o comércio do município.

Alguns internautas ficaram indignados, pois a data que foi estabelecida para comemoração já se comemora outra data oficial da Federação, A Proclamação da República, em 15 de novembro. Com a mudança da data, os funcionários de Nova Esperança trabalharão no dia 14 de dezembro sem o acréscimo de horas extras, pois se mudou a data de comemoração o dia passara a ser um dia comum.

Para outros internautas usar o comércio e suas vendas não justificaria a mudança, pois se o comercio de nossa cidade tiver valores chamativos e atrativos nada fará com que as pessoas saiam de nossa cidade para ir há busca de valores menores, competição de valores sempre ganha o menor seja aqui ou em qualquer cidade, e quem já pensa em buscar seus presentes em outros municípios não será um feriado a mais ou a menos que mudará a opinião da pessoa, ela irá de qualquer jeito.

Foi se o tempo em que se faziam lindos desfiles pela cidade para comemorar o aniversário de Nova Esperança, se acabou o desfile de 7 de setembro quanto mais o do dia 14 de dezembro.

O que sugerimos seria uma conversa entre a ACINE, Prefeitura, população e seus representantes buscando uma melhor saída sem imposição, talvez pudéssemos comemorar em dia 14 de dezembro com o comércio aberto, porém dando aos funcionários aquilo que para eles é  importante, um adicional com as horas extras. Ou talvez mudar o feriado para uma data mais atrativa como 2 de janeiro como foi nos últimos anos.

Nosso blog pede a opinião de todos para esse assunto e juntos vamos fazer uma grande mobilização para que esta data seja mudada e que seja revista pela Prefeita Maly Benatti. Temos menos de 10 dias para correr atrás e fazer com que essa decisão seja revogada. Um abaixo assinado mobilizando todos os órgãos do nosso município, poderia dar um grande efeito.

O POVO UNIDO SEMPRE ALCANÇA O QUE QUER 

Um comentário:

  1. Mundo tá perdido mesmo ! haha
    Falando individualmente, eu não estou visando hora extra nem nada ..
    Só acho que nenhum órgão tem o direto de mudar a data, se é dia 14/12, que seja no dia 14/12.
    E SE fosse o caso de mudar (que é o que sempre fizeram) que mude para uma data que não tenha feriado, um dia normal.
    E essa justificativa de comércio, pelo amor hein ..
    Como já citado na matéria, se o comércio daqui não tem atrativos e nem preços justificáveis, não é um dia do mês de dezembro que vai mudar alguma coisa.
    E não sejamos hipócritas: TODO mundo gosta de feriado, até mesmo quem tem comércio.

    ResponderExcluir