segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Seis mil servidores concluem curso superior de Tecnologia em Gestão Pública

Mais de 6 mil servidores concluíram o curso superior de Tecnologia em Gestão Pública, na modalidade de ensino à distância. A formatura foi na noite de quinta-feira (22) no Cietep, em Curitiba, com cerca de 800 formandos, e a cerimônia foi transmitida simultaneamente para outros 5.200, em 100 municípios.

A iniciativa faz parte do Programa de Qualificação de Servidores Públicos do Estado do Paraná, que realiza cursos presenciais e à distância, em parceria com a Escola de Governo, Secretaria da Ciência Tecnologia e Ensino Superior e Instituto Federal do Paraná (IFPR). O programa conta com três turmas e mais de 10 mil alunos de graduação, 980 de especialização. No ano passado, outros 6 mil alunos concluíram seus estudos.

O secretário do Desenvolvimento Urbano, Cezar Silvestri, enfatizou a importância da qualificação dos servidores públicos. “Podemos transformar conhecimento em melhores serviços para toda a população. Essa parceria entre o Governo do Estado e o Instituto Federal do Paraná, deve ser incentivada e ampliada”, comentou.

O coordenador do curso e professor do IFPR, Ciro Bachtold, explicou que a oferta do curso só foi possível pela parceria com o Governo do Paraná, que criou a oportunidade. “Montamos a grade curricular que unisse a teoria e a prática dentro da administração pública”, complementou. “Com cursos à distância conseguimos dar a mesma oportunidade de qualificação para todos os servidores públicos”.

O professor Marcelo Pedra, diretor de ensino à distancia do IFPR, comentou que o Instituto e o Governo do Estado pretendem expandir as telessalas para todos os municípios paranaenses. “Nossa intenção é que todos os 399 municípios do Estado tenham pelo menos um polo de educação à distancia para ofertar os cursos. Com isso seremos o primeiro estado do Brasil a ofertar esse tipo de capacitação em todas as cidades”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário