Nas eleições municipais do próximo dia 7 de outubro, 14.671 presos provisórios e jovens em conflito com a lei poderão votar para prefeito e vereador em 22 estados. São Paulo, o Amazonas e a Bahia têm os maiores números desses eleitores. No total, serão 207 locais de votação em presídios e centros socioeducativos de todo o país, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A votação de detentos é organizada pelos tribunais regionais eleitorais (TREs) em parceria com as secretarias estaduais de Segurança Pública. O direito dos presos provisórios e dos jovens de votar está garantido na Constituição Federal, no Artigo 15.
Os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, que estão em idade de votar e têm o título de eleitor, poderão escolher seu candidato. A medida vale para quem é maior de 16 anos e menor de 18. Porém, para esses eleitores será organizada uma estrutura diferenciada.
No caso dos menores, as medidas envolvem questões de segurança, a formação de mesas eleitorais em presídios e em entidades de internação de adolescentes, além da convocação de mesários preparados para esse tipo de atendimento.
Para essas votações envolvendo jovens em conflito com a lei os mesários serão indicados pelos juízes eleitorais. As pessoas serão escolhidas nos departamentos penitenciários, entre os representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Defensoria pública, vinculados ao atendimento dessas necessidades.
quarta-feira, 26 de setembro de 2012
domingo, 23 de setembro de 2012
Gleisi dá uma “chinelada” em Richa
A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT), deu uma “chinelada” no governador Beto Richa (PSDB), na tarde deste sábado (22), em Francisco Beltrão, Sudoeste do estado, durante coletiva de imprensa, quando mandou o moço descer do palanque.
“Lamento essa tentativa de politização dos fatos. O governo do estado precisa apresentar resultados. Está na hora de descer do palanque”, disse a petista, ao rebater as críticas do tucano à Operação da Polícia Federal na Sanepar, deflagrada na última quinta-feira.
A Sanepar foi apontada pela PF como a principal poluidora do rio Iguaçu e trinta dirigentes da empresa foram indiciados por estelionato, pois, segundo as investigações, a empresa cobra dos usuários pelo tratamento do esgoto, mas não executa os serviços.
FOnte: Blog do Esmael
terça-feira, 18 de setembro de 2012
Publicidade A partir de sábado candidato só pode ser preso em flagrante
A partir deste sábado (22), nenhum candidato, membro de mesa receptora e fiscal de partido poderão ser detidos ou presos, salvo em flagrante delito, segundo o calendário das Eleições 2012. As eleições municipais ocorrem no dia 7 de outubro.
Os partidos políticos e coligações têm até este sábado para indicar, perante os juízos eleitorais, os nomes dos fiscais que estarão habilitados a fiscalizar os trabalhos de votação durante as eleições de outubro.
Este sábado também é a data final para a Justiça Eleitoral requerer funcionários e instalações destinados aos serviços de transporte e alimentação de eleitores no primeiro e eventual segundo turno das eleições municipais.
Confira outras datas importantes das eleições municipais:
SETEMBRO – SÁBADO, 22.9.2012
1. Data em que deve ser divulgado o quadro geral de percursos e horários programados para o transporte de eleitores para o primeiro e eventual segundo turno de votação (Lei nº 6.091/1974, art. 4º).
SETEMBRO – SEGUNDA-FEIRA, 24.9.2012
1. Último dia para os partidos políticos, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Ministério Público impugnarem os programas a serem utilizados nas eleições de 2012, por meio de petição fundamentada, observada a data de encerramento da Cerimônia de Assinatura Digital e Lacração dos Sistemas (Lei nº 9.504/1997, art. 66, § 3º).
Fonte: Da Assessoria de Imprensa do TSE
sábado, 15 de setembro de 2012
O que dizem os candidatos a prefeito de Nova Esperança
De maneira inédita para Nova Esperança e fazendo valer a democracia e o direito a informação o Jornal Noroeste apresentou durante quatro edições uma Série de Entrevistas com os candidatos a prefeitura de Nova Esperança. Pela ordem do sorteio que aconteceu na sede do Jornal, Moacir Olivatti (PPS), Gerson Zanusso (PSD), Rafael Kreling (PSDC) e Junior Moser (PSDB) puderam dizer em espaços semelhantes o porque colocaram seus nomes para a avaliação popular, expuseram suas ideias, apontaram problemas e soluções, bem como apresentaram suas propostas para a Nova Esperança que um deles irá administrar a partir de janeiro de 2013.
Em sua entrevista publicada na edição de sexta-feira, 17 de agosto, o candidato do PPS, Moacir Olivatti quando questionado sobre a sua principal proposta destacou, “administrar de forma ética e com perfil de Gerente de Cidade”. Perguntado sobre a diferença do Moacir Olivatti para os demais candidatos a resposta foi: “O que me diferencia são minhas propostas e a forma como enxergo a administração pública. Além disso, posso citar também a minha experiência e capacidade administrativa, já comprovadas de realizar grandes mudanças com poucos recursos, em entidades públicas e privadas”.
Já na segunda entrevista publicada na edição de sexta-feira, 24 de agosto, o candidato do PSD, Gerson Zanusso quando questionado sobre a sua principal proposta destacou, “O comprometimento da administração municipal para com as necessidades das famílias de nossa cidade, voltado ao bem-estar e a preocupação em investir na qualidade de vida”. Perguntado sobre a diferença do Gerson Zanusso para os demais candidatos a resposta foi: “O fato de já ter sido Prefeito de Nova Esperança na gestão 2001/2004 diferencia minha pessoa dos demais candidatos, não por haver ocupado o cargo em si, mas pelos resultados positivos que alcançamos”.
Na terceira entrevista publicada na edição de sexta-feira, 31 de agosto, o candidato do PSDC, Rafael Kreling quando questionado sobre a sua principal proposta destacou, “Cuidar das pessoas. Quem cuida das pessoas cuida da cidade. Implantar uma gestão pública empreendedora e eficiente voltada a vocação da cidade e a sua gente”. Perguntado sobre a diferença do Rafael Kreling para os demais candidatos a resposta foi: “Os outros candidatos já participaram da administração pública ou no mínimo concorreram ao cargo. É a primeira vez que eu e meu vice participamos de uma eleição. Estamos de encontro ao desejo da maioria da população que é o da renovação. Nós representamos a verdadeira renovação, não estamos ligados a nenhum grupo político ou financeiro. Isso nos dá a oportunidade de chegarmos livres a prefeitura e fazer a mudança que a população exige e necessita”.
Encerrando as entrevistas, na edição de quinta-feira, 06 de setembro, o candidato do PSDB, Junior Moser quando questionado sobre a sua principal proposta destacou: “A minha grande proposta é de promover ações para as pessoas que vivem em nosso município serem mais felizes, realizadas, com saúde, educação, esporte e lazer, cultura, com emprego e salário, com qualidade de vida e aptas a enfrentar os desafios de nossa época”. Perguntado sobre a diferença do Junior Moser para os demais candidatos a resposta foi: “Sou jovem, determinado e tenho uma agenda positiva. Sou experimentado pela vida, pelo trabalho e sou empreendedor. Serei um agente de progresso capaz de melhorar as condições de vida, principalmente das pessoas que mais precisam do poder público.”
Enfim... aqui procurei colocar apenas alguns tópicos dos muitos abordados em cada entrevista pelos candidatos.
A campanha definitivamente ganhou as ruas, e como em toda eleição, infelizmente muitos boatos também de todos os lados. Essa eleição tem a “novidade” das redes sociais serem utilizadas também para baixar o tom da campanha.
Faltando exatos 24 dias para a decisão o corpo a corpo é intensificado nas ruas de Nova Esperança, os quatro candidatos à prefeitura têm caminhado muito em busca do voto, e ainda é visível que muitos eleitores estão indecisos, por isso o corpo a corpo é imprescindível neste momento. Se há eleitores indecisos quanto aos prefeituráveis, o que dizer então quanto aos vereadores, a busca de votos torna-se ainda mais intensa já que das nove vagas da Câmara, três candidatos não concorrem, sendo eles, Junior Alberton (DEM), Vera Boregas (PT), candidata a vice prefeita de Moacir Olivatti e Fábio Yamamoto (PSD), candidato a vice prefeito junto com Gerson Zanusso. Acredita-se que a atual legislatura sofrerá mudanças em seu quadro, com as três vagas em aberto é possível acreditar que até quatro novos nomes surgirá no legislativo em 2013.
É óbvio que isso são apenas suposições, pois o que define uma eleição é o voto na urna no domingo, 07 de outubro. Até lá é esperar, e cabe a cada candidato usar as suas estratégias para buscar os tão preciosos votos dos eleitores já que na democracia existe a eleição que é o processo pelo qual um grupo designa um de seus integrantes para ocupar um determinado cargo com apelo a uma votação. A eleição é o processo de escolha dos indivíduos que exercerão o poder soberano, concedido pela população através do voto, tornando-se assim, os representantes de Nova Esperança para o executivo e legislativo através do voto dos eleitores. Está em suas mãos eleitor de Nova Esperança o futuro da cidade.
Fonte: Blog Opniao do Zé
Em sua entrevista publicada na edição de sexta-feira, 17 de agosto, o candidato do PPS, Moacir Olivatti quando questionado sobre a sua principal proposta destacou, “administrar de forma ética e com perfil de Gerente de Cidade”. Perguntado sobre a diferença do Moacir Olivatti para os demais candidatos a resposta foi: “O que me diferencia são minhas propostas e a forma como enxergo a administração pública. Além disso, posso citar também a minha experiência e capacidade administrativa, já comprovadas de realizar grandes mudanças com poucos recursos, em entidades públicas e privadas”.
Já na segunda entrevista publicada na edição de sexta-feira, 24 de agosto, o candidato do PSD, Gerson Zanusso quando questionado sobre a sua principal proposta destacou, “O comprometimento da administração municipal para com as necessidades das famílias de nossa cidade, voltado ao bem-estar e a preocupação em investir na qualidade de vida”. Perguntado sobre a diferença do Gerson Zanusso para os demais candidatos a resposta foi: “O fato de já ter sido Prefeito de Nova Esperança na gestão 2001/2004 diferencia minha pessoa dos demais candidatos, não por haver ocupado o cargo em si, mas pelos resultados positivos que alcançamos”.
Na terceira entrevista publicada na edição de sexta-feira, 31 de agosto, o candidato do PSDC, Rafael Kreling quando questionado sobre a sua principal proposta destacou, “Cuidar das pessoas. Quem cuida das pessoas cuida da cidade. Implantar uma gestão pública empreendedora e eficiente voltada a vocação da cidade e a sua gente”. Perguntado sobre a diferença do Rafael Kreling para os demais candidatos a resposta foi: “Os outros candidatos já participaram da administração pública ou no mínimo concorreram ao cargo. É a primeira vez que eu e meu vice participamos de uma eleição. Estamos de encontro ao desejo da maioria da população que é o da renovação. Nós representamos a verdadeira renovação, não estamos ligados a nenhum grupo político ou financeiro. Isso nos dá a oportunidade de chegarmos livres a prefeitura e fazer a mudança que a população exige e necessita”.
Encerrando as entrevistas, na edição de quinta-feira, 06 de setembro, o candidato do PSDB, Junior Moser quando questionado sobre a sua principal proposta destacou: “A minha grande proposta é de promover ações para as pessoas que vivem em nosso município serem mais felizes, realizadas, com saúde, educação, esporte e lazer, cultura, com emprego e salário, com qualidade de vida e aptas a enfrentar os desafios de nossa época”. Perguntado sobre a diferença do Junior Moser para os demais candidatos a resposta foi: “Sou jovem, determinado e tenho uma agenda positiva. Sou experimentado pela vida, pelo trabalho e sou empreendedor. Serei um agente de progresso capaz de melhorar as condições de vida, principalmente das pessoas que mais precisam do poder público.”
Enfim... aqui procurei colocar apenas alguns tópicos dos muitos abordados em cada entrevista pelos candidatos.
A campanha definitivamente ganhou as ruas, e como em toda eleição, infelizmente muitos boatos também de todos os lados. Essa eleição tem a “novidade” das redes sociais serem utilizadas também para baixar o tom da campanha.
Faltando exatos 24 dias para a decisão o corpo a corpo é intensificado nas ruas de Nova Esperança, os quatro candidatos à prefeitura têm caminhado muito em busca do voto, e ainda é visível que muitos eleitores estão indecisos, por isso o corpo a corpo é imprescindível neste momento. Se há eleitores indecisos quanto aos prefeituráveis, o que dizer então quanto aos vereadores, a busca de votos torna-se ainda mais intensa já que das nove vagas da Câmara, três candidatos não concorrem, sendo eles, Junior Alberton (DEM), Vera Boregas (PT), candidata a vice prefeita de Moacir Olivatti e Fábio Yamamoto (PSD), candidato a vice prefeito junto com Gerson Zanusso. Acredita-se que a atual legislatura sofrerá mudanças em seu quadro, com as três vagas em aberto é possível acreditar que até quatro novos nomes surgirá no legislativo em 2013.
É óbvio que isso são apenas suposições, pois o que define uma eleição é o voto na urna no domingo, 07 de outubro. Até lá é esperar, e cabe a cada candidato usar as suas estratégias para buscar os tão preciosos votos dos eleitores já que na democracia existe a eleição que é o processo pelo qual um grupo designa um de seus integrantes para ocupar um determinado cargo com apelo a uma votação. A eleição é o processo de escolha dos indivíduos que exercerão o poder soberano, concedido pela população através do voto, tornando-se assim, os representantes de Nova Esperança para o executivo e legislativo através do voto dos eleitores. Está em suas mãos eleitor de Nova Esperança o futuro da cidade.
Fonte: Blog Opniao do Zé
domingo, 9 de setembro de 2012
A IMPORTÂNCIA DO VICE
Tenho visto muitas coisas boas e muitas coisas ruins pelas redes sociais nessa época de campanha, mas esse pequeno texto feito por Ana Lucia Fioroto me fez refletir, leia você e analise com muito cuidado o candidato a vice-prefeito da coligação ao qual você vai votar.
"Estou pensando como a política é engraçada.
Temos 4 candidatos, todos conhecidos na nossa comunidade, pessoas honestas e batalhadoras, que até é difícil escolher, cada um com suas propostas de melhorar Nova Esperança, mas o que esquecemos de fazer é conhecer os vices que serão muito importante , porque eles vão substituir os prefeitos em muitas ocasiões .
Procurem conhecê-los também.
Comecei a pensar sobre a importância do vice, na época do Lula, que devido as suas inúmeras viagens, ficava o vice José Alencar, homem digno e honesto, que conseguia substituir o presidente com muita sabedoria, apesar da sua doença."
"Estou pensando como a política é engraçada.
Temos 4 candidatos, todos conhecidos na nossa comunidade, pessoas honestas e batalhadoras, que até é difícil escolher, cada um com suas propostas de melhorar Nova Esperança, mas o que esquecemos de fazer é conhecer os vices que serão muito importante , porque eles vão substituir os prefeitos em muitas ocasiões .
Procurem conhecê-los também.
Comecei a pensar sobre a importância do vice, na época do Lula, que devido as suas inúmeras viagens, ficava o vice José Alencar, homem digno e honesto, que conseguia substituir o presidente com muita sabedoria, apesar da sua doença."
TSE PUBLICA LISTA COM DOADORES DE CAMPANHA
Falta menos de um mês para a realização do primeiro turno das eleições municipais e, neste ano, a divulgação, antes da votação, dos doadores de campanha é uma novidade. A decisão de colocar na internet o nome dos doadores foi tomada pela presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, com base na Lei de Acesso à Informação.
Duas divulgações de nomes das empresas e das pessoas físicas que doaram recursos para as campanhas já foram feitas. A segunda lista com informações de doadores e a prestação de contas do candidatos foi divulgada na quinta-feira (6) no site do TSE. A primeira lista de doadores foi divulgada há duas semanas.
A justificativa para determinar a publicação foi a Lei de Acesso à Informação já que, pela Lei das Eleições, somente na apresentação da prestação final das contas de campanha, candidatos, partidos e comitês devem indicar os nomes dos doadores e dos valores doados para as campanhas.
No dia 7 de outubro, os eleitores vão escolher novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. O país tem 138,5 milhões de brasileiros aptos a votar, em 436.679 seções eleitorais em todo território nacional. Não participam desta disputa os eleitores do Distrito Federal, de Fernando de Noronha e do exterior.
Nas eleições de 2012, serão preenchidas 5.568 vagas para prefeito e vice-prefeito e 57.428 para vereador. A Justiça Eleitoral contabiliza o pedido de registro de 15.487 candidatos a prefeito e 449.194 para vereador.
De acordo com o TSE, o perfil do eleitorado brasileiro é formado, em sua maioria, por mulheres entre 25 e 34 anos. Entre os votantes, 72.877.463 são mulheres (51,9%) e 67.382.594 são homens (47,9%), e 134.046 (0.095%) não informaram o sexo no momento do cadastro eleitoral.
O segundo turno será realizado no dia 28 de outubro apenas nos municípios com mais de 200 mil eleitores e caso nenhum candidato tenha alcançado mais de 50% dos votos válidos no primeiro turno.
Fonte Agencia Brasil
Duas divulgações de nomes das empresas e das pessoas físicas que doaram recursos para as campanhas já foram feitas. A segunda lista com informações de doadores e a prestação de contas do candidatos foi divulgada na quinta-feira (6) no site do TSE. A primeira lista de doadores foi divulgada há duas semanas.
A justificativa para determinar a publicação foi a Lei de Acesso à Informação já que, pela Lei das Eleições, somente na apresentação da prestação final das contas de campanha, candidatos, partidos e comitês devem indicar os nomes dos doadores e dos valores doados para as campanhas.
No dia 7 de outubro, os eleitores vão escolher novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. O país tem 138,5 milhões de brasileiros aptos a votar, em 436.679 seções eleitorais em todo território nacional. Não participam desta disputa os eleitores do Distrito Federal, de Fernando de Noronha e do exterior.
Nas eleições de 2012, serão preenchidas 5.568 vagas para prefeito e vice-prefeito e 57.428 para vereador. A Justiça Eleitoral contabiliza o pedido de registro de 15.487 candidatos a prefeito e 449.194 para vereador.
De acordo com o TSE, o perfil do eleitorado brasileiro é formado, em sua maioria, por mulheres entre 25 e 34 anos. Entre os votantes, 72.877.463 são mulheres (51,9%) e 67.382.594 são homens (47,9%), e 134.046 (0.095%) não informaram o sexo no momento do cadastro eleitoral.
O segundo turno será realizado no dia 28 de outubro apenas nos municípios com mais de 200 mil eleitores e caso nenhum candidato tenha alcançado mais de 50% dos votos válidos no primeiro turno.
Fonte Agencia Brasil
segunda-feira, 3 de setembro de 2012
Termina nesta terça-feira o prazo para checar fotos e dados de candidatos que aparecerão nas urnas
A pouco mais de um mês das eleições municipais, o calendário eleitoral encerra uma série de prazos nos próximos dias. Nesta terça-feira (4), por exemplo, é a data limite para verificar as fotos e os dados dos candidatos que aparecerão nas urnas eletrônicas no primeiro e segundo turnos das eleições – 7 e 28 de outubro, respectivamente.
Na quinta-feira (6), termina o prazo para os candidatos substituírem a foto e os dados que serão mostrados nas urnas. Exatamente um mês antes do primeiro turno das eleições, no dia 7, os partidos políticos e candidatos são obrigados a divulgar, na internet, relatório discriminando a estimativa de gastos em dinheiro para o financiamento da campanha eleitoral.
Também na sexta-feira (7) é o último dia para os tribunais regionais eleitorais designem, em sessão pública, a comissão de auditoria para verificar o funcionamento das urnas eletrônicas, por meio de votação paralela.
O dia 7 é o prazo máximo para a publicação, pelo juiz eleitoral, da lista organizada em ordem alfabética, formada pelo nome completo de cada candidato e pelo nome que deve constar na urna eletrônica, também em ordem alfabética, seguidos da respectiva legenda e número. A lista será usada na votação e apuração.
De 26 a 28 de setembro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) promove cerimônias para lacrar as urnas eletrônicas que serão usadas no segundo turno das eleições municipais, marcado para 28 de outubro.
Na quinta-feira (6), termina o prazo para os candidatos substituírem a foto e os dados que serão mostrados nas urnas. Exatamente um mês antes do primeiro turno das eleições, no dia 7, os partidos políticos e candidatos são obrigados a divulgar, na internet, relatório discriminando a estimativa de gastos em dinheiro para o financiamento da campanha eleitoral.
Também na sexta-feira (7) é o último dia para os tribunais regionais eleitorais designem, em sessão pública, a comissão de auditoria para verificar o funcionamento das urnas eletrônicas, por meio de votação paralela.
O dia 7 é o prazo máximo para a publicação, pelo juiz eleitoral, da lista organizada em ordem alfabética, formada pelo nome completo de cada candidato e pelo nome que deve constar na urna eletrônica, também em ordem alfabética, seguidos da respectiva legenda e número. A lista será usada na votação e apuração.
De 26 a 28 de setembro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) promove cerimônias para lacrar as urnas eletrônicas que serão usadas no segundo turno das eleições municipais, marcado para 28 de outubro.
sábado, 1 de setembro de 2012
DE A CARA APAREÇA !
DE A CARA APAREÇA !
Cada dia essa campanha eleitoral de Nova Esperança se torna mais chata e mais baixa, quem esta acompanhando as redes sociais percebe que não se fala de proposta, mas de acusações que além de âmbito politico esta passando para o lado pessoal.
Todos os dias surgem novos perfis no facebook e que tentam nos adicionar citando alguns temos ( Nova Esperança ( com o uso do brasão do município) , Meras Coincidências, Sergio Caldeirão, Soraya Montenegro, entre outros). Montagens de fotos são espalhadas diariamente pelo facebook, frases ofensivas são escritas por pessoas que se escondem atrás de perfis Fake ( falsos), para atingir os seus adversários. Uso de símbolos de nossas cidades é usado em fotos do perfil de alguns facebook, todos esses perfis estão escondendo pessoas que no lugar de expor nossa cidade de uma forma legal tem denigrido a imagem dela, expondo somente problemas, sem ao menos mostrar que nossa cidade tem muita coisa e pessoas boas.
Que existem problemas isso é visível que há, mas não é só de problemas que a cidade esta cheia, agora será que os mesmos problemas apresentados hoje sumirão em 1 de janeiro de 2013 caso os candidatos defendidos por esses perfis ganharem a eleição? Os mesmos ainda continuarão a cobrar providencias e melhorias?
Eu preciso entender apenas uma coisa. ESSAS PESSOAS AMAM NOVA ESPERANÇA? O QUE FIZERAM PARA AJUDAR NOSSO MUNICIPIO, PORQUE NÃO APARECEM? MOSTRAM A CARA E VONTADE. Vocês terão mais credibilidade se mostrarem o rosto e não se esconderem mais atrás de perfis.
Cada dia essa campanha eleitoral de Nova Esperança se torna mais chata e mais baixa, quem esta acompanhando as redes sociais percebe que não se fala de proposta, mas de acusações que além de âmbito politico esta passando para o lado pessoal.
Todos os dias surgem novos perfis no facebook e que tentam nos adicionar citando alguns temos ( Nova Esperança ( com o uso do brasão do município) , Meras Coincidências, Sergio Caldeirão, Soraya Montenegro, entre outros). Montagens de fotos são espalhadas diariamente pelo facebook, frases ofensivas são escritas por pessoas que se escondem atrás de perfis Fake ( falsos), para atingir os seus adversários. Uso de símbolos de nossas cidades é usado em fotos do perfil de alguns facebook, todos esses perfis estão escondendo pessoas que no lugar de expor nossa cidade de uma forma legal tem denigrido a imagem dela, expondo somente problemas, sem ao menos mostrar que nossa cidade tem muita coisa e pessoas boas.
Que existem problemas isso é visível que há, mas não é só de problemas que a cidade esta cheia, agora será que os mesmos problemas apresentados hoje sumirão em 1 de janeiro de 2013 caso os candidatos defendidos por esses perfis ganharem a eleição? Os mesmos ainda continuarão a cobrar providencias e melhorias?
Eu preciso entender apenas uma coisa. ESSAS PESSOAS AMAM NOVA ESPERANÇA? O QUE FIZERAM PARA AJUDAR NOSSO MUNICIPIO, PORQUE NÃO APARECEM? MOSTRAM A CARA E VONTADE. Vocês terão mais credibilidade se mostrarem o rosto e não se esconderem mais atrás de perfis.
Assinar:
Postagens (Atom)