terça-feira, 1 de janeiro de 2013

POSSE DA ADMINISTRAÇAO 2013-2016



Na noite de hoje (01/01/2013) estivemos na sessão solene de posse do Prefeito eleito e o seu Vice. O evento que estava marcado para as 20h e 30 min começou exatamente com 33 minutos de atraso, começando assim as 21he 03 min , assim como na posse há quatro anos o numero de munícipes que se preocupam e vão ate a posse ainda é muito pequeno perto do que isso representa, pois é neste momento que passamos o futuro de nossa cidade as mãos de duas pessoas eleitas pela maioria dos votos.
O inicio da Sessão foi feita pelo funcionário da Câmara de Vereadores Juarez de Oliveira, que deixou claro como seriam o andamento daquela solenidade, e que seria presidida pelo Presidente Eleito da Câmara de Vereadores o Vereador Wilson Roberto Pasquini.
Em seguida foi chamado as autoridades competentes para fazer parte da mesa junto com os vereadores da Gestão 2013-2016,  todos os vereadores estiveram presentes exceto o vereador Antônio Claudio de Brito que devido a algum problema particular não se fez presente na sessão, mas não foi somente a falta dele que muitas pessoas sentiram, assim como de alguns coordenadores de campanha de Gerson e de alguns Secretários(as) que também não estavam.
Após a entrada e a prestação de compromisso e assinatura do termo de posse do Vice – Prefeito Fabio Yamamoto e do Prefeito Gerson Zanusso ambos  PSD,Gerson fez um discurso que realmente eu fiquei em duvida com algumas coisas, mas vou tentar descrever um pouco do que ele disse.
Gerson começou seu discurso lembrando o nome de Eduardo Pasquini que seria o então candidato do grupo a prefeito, e que seu nome surgiu somente após o impasse de Eduardo não ter sido resolvido, “Nunca quis ser Prefeito, mas fui convidado pelo grupo e por ser mais um soldado aceitei o convite”, relembrou também dos anos em que foi prefeito entre 2001-2004, lembrou-se da situação de como pegou a prefeitura das mãos do então prefeito Jose Benatti e diz que segundo informações neste momento também estaria da mesma forma o que só será comprovado nos próximos dias em que ficara a par de como esta a situação financeira de nosso município.
Lembrou então que sua principal missão é resgatar a saúde de nosso município (mas Prefeito começou errado né, trazendo secretário de fora), e que os atendimentos serão com muita eficiência e rapidez e que os políticos antes de construir prédios é necessário fazer com que os que já existem trabalhem de forma concreta e integral. Em sequencia o mesmo disse que todas as secretarias terão que trabalhar de forma harmônica  para o bem da população.
Depois de ler o discurso, ele se soltou um pouco mais e começou a usar suas próprias palavras para dizer que precisa de  todos para fazer de Nova Esperança uma cidade melhor para os próximos anos. Frases como “O nosso governo será voltado para o povo”, “Vamos precisar da ajuda de todos”, “É para o povo que vamos governar” e “Vamos excercer dignamente o mandato para o qual o povo nos elegeu” foram algumas das muitas que fizeram parte de suas palavras. O discurso lido não causou tanto efeito quanto ao que ele mesmo proferiu.

Em seguida ao discurso a vereadora Graça Bordim fez a entrega de flores a primeira dama Mirian Cecconi Zanusso e logo após o vereador Roberto Pasquini (DEM) finalizou com um discurso  e terminando assim a sessão de posse do Prefeito.

O  que mais marcou foi a falta dos correligionários do Prefeito, estaria assim acontecendo alguma coisa nos bastidores da politica de Nova Esperança, estariam alguns descontes com algumas escolhas feitas pelos vereadores ou ate mesmo pelo Prefeito, somente o tempo vai dizer. Vamos esperar as cenas dos próximos capítulos.
Ao Prefeito sucesso e aos vereadores que possam realmente ser fiscais do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário