terça-feira, 8 de janeiro de 2013

NOVA ESPERANÇA PODERÁ PERDER AMBULÂNCIA DO SAMU



O Ministério da Saúde abriu nos últimos dias processos jurídicos para exigir a devolução de 76 ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) distribuídas em 71 municípios paranaenses que não conseguiram regularizar o sistema de atendimento aos usuários e não usaram os veículos, de acordo com as regras do Ministério. Em todo o Brasil, a iniciativa visa à recuperação de 326 viaturas.

O objetivo é que as ambulâncias que não estejam sendo utilizadas de forma correta, ou estejam paradas, sejam devolvidas para que possam ser aproveitadas em outras localidades, onde o serviço do SAMU  encontra-se em pleno funcionamento.

A Prefeitura Municipal de Nova Esperança terá que devolver a ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que esta parada no município, a mesma  foi entregue há alguns anos atrás e Nova Esperança seria uma microrregião para atender  os demais municípios. Aqui seria criado a UPA (UNIDADE DE PRONTO ATENDIMETO), porem isso nunca saiu do papel.

Cabe ao Prefeito e o Secretário de Saúde se desdobrarem e  juntar com os demais municípios e verificarem a possibilidade de encaminhar ofícios ao Ministério da Saúde pedindo uma segunda chance para que o serviço possa funcionar em Nova Esperança e atenda toda região, só teria que entrar em um consenso para que os demais municípios da microrregião também possam ajudar  financeiramente o município, esse sempre foi o grande problema tanto em Nova Esperança como nos demais municípios que receberam a Ambulância.

Todos querem o serviço funcionando em pleno vapor, mas ninguém quer ajuda, a negociação esta apenas começando vamos ver no que vai dar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário