terça-feira, 16 de setembro de 2014

Início das obras de duplicação da BR-376 entre Mandaguaçu e Nova Esperança é antecipado

Por: O Diário do Norte do Paraná

O início das obras de duplicação da BR-376 entre Mandaguaçu (a 20 quilômetros de Maringá) e Nova Esperança (a 42 quilômetros de Maringá), que seria em janeiro, foi antecipado. De acordo com a concessionária Viapar, a previsão é de que as máquinas e colaboradores da empresa já comecem a trabalhar nesta quarta-feira (17), na interseção da BR-376 com a PR-218, no "trevo de Atalaia". A atencipação ocorreu devido à reivindicação de muitos usuários da via.
A estimativa inicial é que, em todo o projeto, sejam investidos R$ 130 milhões, em uma obra que vai beneficiar mais de 50 mil pessoas por dia, contando aqueles que passam ou não pela praça de pedágio. "Inicialmente vamos duplicar a rodovia entre os quilômetros 140,0 e 141,2 e, na sequência, construir o viaduto no trevo de acesso a Atalaia - que está localizado neste intervalo a ser reestruturado primeiro. A duplicação deste trecho deve ser concluída em meados de 2015. Já o viaduto e suas alças de acesso serão finalizados até dezembro deste mesmo ano", informa o diretor de engenharia da Viapar, Jackson Seleme.
O segmento da duplicação está compreendido entre os quilômetros 135,2 (Nova Esperança) e 157,8 (Mandaguaçu). Além desta passagem em desnível no trevo de Atalaia, a rodovia vai ganhar outras cinco em Mandaguaçu, duas em Nova Esperança e duas em Presidente Castelo Branco (a 36 quilômetros de Maringá). A obra contará ainda com seis retornos em nível, além de melhorias e/ou vias marginais nos municípios já citados.
A estimativa inicial do departamento de engenharia da Vaipar é que sejam escavados 1.751.100 metros cúbicos de terra, utilizados 72 mil toneladas de massa asfáltica, sem contar com a construção de 54 mil metros lineares de canaletas, a instalação de 5.400 metros de bueiros e 470 metros quadrados de placas para a sinalização vertical. A duplicação tem previsão pra ser finalizada em dezembro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário