segunda-feira, 29 de outubro de 2012

RAIO X DE COMO FICOU A CÂMARA DE NOVA ESPERANÇA

Veja em imagens e gráficos como ficou a composição da Câmara de Nova Esperança.


Vitória de Fruet em Curitiba é trunfo de Gleisi em 2014


Aliado de última hora do Planalto, o advogado Gustavo Fruet (PDT) é o novo prefeito de Curitiba, com 60,65% dos votos, após superar Ratinho Júnior (PSC), que obteve 39,35%. A vitória do ex-tucano, que deixou o PSDB por divergência com o grupo do governador Beto Richa, é o grande trunfo da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, para a disputa pelo governo do Paraná em 2014.
A aliança dos petistas com o PDT de Fruet foi costurada por Gleisi e pelo marido, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. Na manhã deste domingo (28), a ministra observou que essa parceria começou na eleição de 2010, quando o PT apoiou Osmar Dias (PDT) para o governo estadual. A meta do grupo, agora, é manter a aliança para a disputa de 2014.
"Agora, é trabalhar pela aproximação", disse Fruet ao chegar acompanhado de Gleisi e Paulo Bernardo para votar em uma faculdade privada da cidade.
Do total de 1,1 milhão de eleitores, Fruet foi escolhido por 597 mil, enquanto o adversário teve a preferência de 387 mil. Os votos brancos totalizaram 25 mil e os nulos, 44 mil. O candidato vencedor avaliou como "maldosos", "criminosos" e "covardes" os ataques dos adversários no 1.º e no 2.º turnos, que tentaram associá-los aos envolvidos no escândalo do mensalão.
Derrotado, Ratinho Júnior diz ter sido vítima de "preconceito" por não pertencer a uma família tradicional da cidade. "Sofri muito com o conservadorismo de Curitiba, pelo apelido que tenho e por não pertencer à família tradicional", afirmou o filho do apresentador do SBT Ratinho.
Richa
O governador Beto Richa minimizou a derrota em Curitiba, seu principal reduto eleitoral, uma situação incômoda em uma disputa considerada como prévia das próximas eleições.
Richa, porém, mostrou fôlego inesperado na abertura das urnas em outras três grandes cidades do Estado, onde aliados venceram petistas em disputas voto a voto - Marcelo Rangel (PPS) ganhou de Péricles (PT) em Ponta Grossa com 50,48% dos votos. Outras vitórias foram de Edgard Bueno (PDT), que derrotou Professor Lemos (PT) em Cascavel, e de Pupin (PP), vencedor em Maringá contra Enio Verri (PT).
Em Londrina, Alexandre Kireeff (PSD), que contou com apoio do PT no 2.º turno, venceu Marcelo Belinati (PP), outro aliado de Richa, em disputa com diferença de menos de 3 mil votos: 50,53% a 49,47% dos votos.
 As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

CRISTIANA SILVA A TIANA DE WALT DISNEY ( A MENINA SIMPLES SE TORNA A MULHER MAIS LINDA DE UMA CIDADE)



Na noite de ontem Nova Esperança teve a chance de escolher a mulher mais linda do município, aquela que terá a chance de competir com candidatas de outros municípios do nosso estado como a Miss Paraná 2013.

Numa noite que lembrou muito o concurso Miss Universo onde tivemos como eleita a Angola Leila Lopes, os jurados escolheram como a mais bela garota de Nova Esperança a candidata Cristiana Margarida da Silva.

Cristiana desde sua primeira aparição no palco do concurso obteve gritos e aplausos de seus amigos, porem a cada entrada da candidata ela conseguia angariar mais e mais admiradores e foi no desfile de vestido de gala que mostrou que realmente ela seria a Miss Nova Esperança 2013, foi nesse momento que todo o publico ate mesmo os familiares das concorrentes se voltaram para a beleza da moça, já considerando como Miss.

Cristiana Margarida da Silva é uma menina simples de família humilde, que toda a vida lutou para conseguir ser alguém. Quando pequena foi levada junto com mais 3 irmãos para morar no Lar Betel ( casa que cuida de crianças “órfãs”), Cristiana não parou de lutar, apesar das dificuldades ajudava as senhoras que cuidavam da casa lar, limpando, cuidando de seus irmãozinhos e nunca deixando de estudar, e de buscar a Deus Cristiana assim como todas as crianças do lar iam a igreja regularmente . Quando mais velha a casa lar não comportava mais a família, pois havia normas de idade para permanecer naquele lugar, sendo assim a garota se torna mulher e mãe, mas mãe de seus próprios irmãos, pois como era a mais velha cabia a ela toda responsabilidade de cuidar e zelar pelos menores. Cristiana então vai a busca de uma profissão para o sustento da família e se torna manicure e pedicure, trabalhou em salões conceituadíssimos do nosso munícipio e também foi disputada por vários deles, devido o seu  profissionalismo, hoje ela faz parte da equipe Akemi Profissionale.

Devido a toda essa luta, ontem Cristiana mostrou que o mais importante do que ser linda é ser simples e humilde, e que quem tem essas características tem tudo na vida.

Nas redes sociais amigos da nova Miss Nova Esperança a consideram, a Princesa Tiana de Nova Esperança, para quem não conhece a historia de Tiana ela é uma personagem de um conto de Walt Disney A Princesa e o Sapo, que conta a historia  de Tiana uma moça que vive na lendária cidade de Nova Orleans, berço do jazz, que sonha um dia abrir um restaurante onde pessoas de todos os lugares façam  filas enormes para experimentar sua comida, inspirada pelo seu falecido pai James. Em nome desse sonho ela abre mão de tudo mais que a vida tem a oferecer, trabalhando arduamente dia após dia para conseguir realizá-lo o que preocupa sua mãe Eudora que costura para famílias ricas, como a da mimada Charlotte. Tiana sabe cozinhar e dar valor ao trabalho, o que aprendeu com seu pai que trabalhava duro como cozinheiro.Assim, mesmo sendo negra e de origem humilde, sempre se esforçou para juntar dinheiro e, enfim, poder montar seu próprio negócio. Uma aventura infantil que mostra como é bom dar valor aos amigos e as pessoas sendo humilde, vale a pena assistir a historia.


Fica o desejo desse blogueiro,  que Cristiana Margarida da Silva Miss Nova Esperança 2013 possa fazer o melhor reinado de todos os tempos, e que consiga  trazer para nossa cidade o mais sonhado titulo de Miss Paraná e ate mesmo o titulo de Miss Brasil.

 Nossos parabéns e sucesso Cris você merece. 



MISS TEENAGER, MISTER E MISS NOVA ESPERANÇA 2013



Aconteceu nas imediações do Salão Paroquial de Nova Esperança na noite de ontem (25/10/2012), o tradicional concurso de Miss Teenager, Mister e Miss Nova Esperança 2013, a escolha da beleza Nova Esperancense que ira nos representar nos concursos estaduais, e ate mesmo nos concursos de âmbito nacional e internacional.

O concurso Miss Nova Esperança foi organizado com muita competência por uma equipe lidera por Ivalina Grespan e Marcus Vinicius de Carvalho, apesar de incidentes como o numero excessivo de pessoas o concurso transcorreu da melhor forma possível.
Durante a noite este que vos escreve, acompanhou passo a passo via facebook e transmitiu aos amigos de rede social o que acontecia naquele recinto.

Podemos ver lindas meninas e meninos esbanjando charme e simpatia pela passarela, no primeiro momento os três níveis de candidatos ( Miss Teenager, Mister e Miss Nova Esperança), desfilaram de traje esporte, seguindo então da moda praia que acabou mostrando a beleza dos corpos que disputavam tal concurso. No desfile moda praia o que mais chamou a atenção além da beleza dos candidatos foram os óculos que eles usavam todos patrocinados pela Ótica Con (instalada na Avenida 14 de Dezembro).

Durante o concurso além dos títulos maiores desejado por todos, foram entregues também os títulos de Miss Fotogenia para a candidata Ana Gabriela Valério, Mister Fotogenia para o candidato Jimmy  e Miss Teenager Fotogenia ficou com a candidata Fernanda Pimentel Garcia, logo em seguida foram entregues os títulos de Miss Elegância para a candidata Juliana Vilas Boas, Mister Elegância César Padoan e Miss Teenager Elegância Dharlla Rodrigues já o  título de Miss Teen Simpatia ficou com : Eloa Guimaraes a  Miss Simpatia foi :  Cristiane Margarida e o Mister Simpatia: Wellinthon Roberto dos Santos , esses  eleitos pelos próprios  companheiros de concurso.

Ivalina Grespan em todos os anos faz com que as candidatas e candidatos  pensem também no lado social criando assim o  então  titulo de Miss Solidariedade para o candidato ou candidata que mais arrecadar alimentos e roupas que são doados para entidades assistenciais de nosso município, ficou com o titulo a candidata a Miss Ana Paula Massini que sozinha arrecadou 300kg de alimentos de um total de mais de uma tonelada e arrecadou também sozinha 300 peças roupas NOVAS( isso mesmo novas).

Após algumas passadas pelo publico no palco do desfile tivemos então o tão esperado resultado dos seis últimos classificados de cada grupo, ficando então da seguinte forma:

 Mister Nova Esperança: Lucas Garcia, Ataide Luan, Alexandre Alves, Rayder, Jimmy, Higgor.

Miss Teenager : Barbara Camile, Dharla, Amanda Gabriela, Fernanda Prado, Eloa Guimaraes, Naiara Camile

MISS: Wandrezza Basso, Cristiana Margarida, Ana Gabriela, Ana Paula Mazom , Meg, Suelen

O concurso teve uma duração grande e contou com a apresentação de grupos de danças de nosso município e cantores regionais. Logo após as apresentações tivemos então o tão esperado resultado ficando a classificação final que segue logo abaixo:

MISS TEENAGER 2013: Barbara wolf

1ª Princesa Miss Teenager: Tamaiara Kamile Basseto Ramos

2º Princesa Miss Teenager: Fernanda Prado

MISTER NOVA ESPERANÇA 2013: Alexandre Zanata

1º Príncipe: Rayder Basso

2º Príncipe: Ataíde Luan

MISS NOVA ESPERANÇA: Cristiane Margarida da Silva

1ª Princesa Miss Nova Esperança: Wandrezza Basso

2ª Princesa Miss Nova Esperança:  Ana Gabriela Valério

Desejamos aos eleitos sucesso nos concursos vindouros e que representem muito bem nosso município, e aos organizadores em especial ao Marcus Vinicius parabéns e sucesso nessa caminhada.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Derrotado na capital, Richa mira interior

Depois de seu candidato, Luciano Ducci (PSB), ficar de fora do segundo turno em Curitiba, o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), aposta seu sucesso eleitoral nas cidades do interior. Todas as quatro cidades com segundo turno no interior do Estado – Londrina, sua terra natal, Maringá, Cascavel e Ponta Grossa – têm candidatos apoiados por Richa, que precisa fortalecer as bases políticas para facilitar sua reeleição em 2014. As quatro cidades reúnem 1 milhão de eleitores e são os maiores colégios eleitorais do Estado depois de Curitiba. Em três delas, os aliados de Richa enfrentam candidatos do PT, cujo principal nome para disputar a eleição para o Estado em 2014 é a ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil). Gleisi também tem marcado presença em comícios e programas eleitorais nessas cidades, à exceção de Londrina, onde o PT não tem candidato no segundo turno. Os candidatos apoiados por Richa não são tucanos, mas de siglas aliadas ao PSDB no Estado: PP, PPS e PDT. Richa tem ido a eventos de campanha e gravado participações em programas eleitorais. Ele também inaugurou obras do governo estadual nessas cidades, como a UPS (versão paranaense da UPP carioca) em Cascavel.

Por: Folha de S. Paulo:

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Eleitor votou por renovação na Câmara de Vereadores


Após o resultado das urnas em 07 de outubro ficou evidente que os eleitores de Nova Esperança votaram pela renovação do legislativo.
                Nesta coluna do dia 14 de setembro eu afirmei que 4 novos nomes surgiriam no legislativo em Nova Esperança e fiquei feliz por ter em parte acertado, naquela ocasião essas foram minhas palavras:“das nove vagas da Câmara, três candidatos não concorrem, sendo eles, Junior Alberton (DEM), Vera Boregas (PT), candidata a vice prefeita de Moacir Olivatti e Fábio Yamamoto (PSD), candidato a vice prefeito junto com Gerson Zanusso. Acredita-se que a atual legislatura sofrerá mudanças em seu quadro, com as três vagas em aberto é possível acreditar que até quatro novos nomes surgirá no legislativo em 2013”.
                Justifico esses quatro nomes: Pedro Paulo (DEM), Issamu Kobayashi (PSD), Moysés da Copel (PPS) e Dirceu Trevisan (PSC) pois nunca haviam disputado nenhuma eleição. A renovação de 77% noticiada pelo jornal na semana passada engloba esses nomes mais Roberto Pasquini (DEM), Eurides Fernandes (PSDB) e Salvaterra (PMDB) sendo que os dois primeiros retornam à Casa de Leis após uma legislatura fora e Salvaterra já havia disputado outras eleições, foi Secretário Municipal da Agricultura da atual administração e conquistou a tão almejada vitória.
                Fato que chamou a atenção foi a reeleição de apenas dois vereadores: Graça Bordim (DEM) e Professor Cláudio (PMDB). Graça cresceu em relação a eleição de 2008 quando obteve 3,04% dos votos válidos ou 493 votos. Já em 2012 o resultado foi melhor 4,58% dos votos válidos ou 748 votos. Com Professor Cláudio aconteceu o inverso. Na eleição de 2008 obteve 4,62% dos votos válidos ou 750 votos, já em 2012 a votação caiu para 2,66% dos votos válidos ou 434 votos. Para eleição de 2012 foram computados 16.524 votos válidos/ 95,61% dos eleitores que perfazem o total de 21.127.
                Entre os “novos” vereadores Roberto Pasquini (DEM) e Eurides Fernandes (PSDB) já exerceram mandatos como vereadores. É certo dizer que foram eleitos pois sabem como fazer campanha e quando ocuparam o cargo foram vereadores com expressão. Eurides ainda ocupou a Secretaria da Indústria e Comércio da atual gestão, já Pasquini (DEM) mesmo estando fora da cena política nos últimos anos tem um eleitorado e foi mais fácil para recuperá-lo. Com o resultado, o DEM passou a ser o partido com mais cadeiras na Câmara: três. PMDB duas, PSD, PSDB, PSC e PPS uma vaga cada um.
                O desejo de mudança, renovação é geral. Em Barbosa Ferraz, os eleitores elegeram um dos mais jovens vereadores do Paraná: trata-se de Julielton dos Paços Rodrigues (PSB), que completou 18 anos em maio deste ano. Ele cursa o ensino médio na Escola Estadual Machado de Assis e teve o apoio dos colegas de classe para obter a vitória. O estudante, que também tem um comércio, foi o segundo mais votado, com 439 votos. O mais jovem vereador do estado é Air de Souza Filho (PDT), eleito em Doutor Ulysses, na região de Curitiba. Mais votado da cidade, ele completará 18 anos em 7 de novembro. Já a Câmara de Astorga (70 quilometros de Nova Esperança) inicia 2013 com 100% de renovação, já que nenhum dos oito vereadores que tentavam a reeleição conseguiu votos suficientes pelas suas legendas para continuar seus mandatos. Somente o presidente da Casa não tentou reeleição; os oito parlamentares restantes fracassaram nas urnas.
E assim o Poder Legislativo de Nova Esperança também iniciará 2013 com ânimo novo, ideais novas e projetos que estejam de encontro com a população já que o povo espera muito e irá cobrar os novos edis, já que fiscalizar o erário e formular leis inovadoras que melhorem a vida das pessoas é a função do trabalho de um vereador (a).
     

"As pessoas têm medo das mudanças... Eu tenho medo que as coisas não mudem"

Chico Buarque

POR : José Antonio do Blog OPINIÃO 

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

MISS, MISS TEENAGER E MISTER NOVA ESPERANÇA 2012

Conheça os candidatos e candidatas que farão parte do desfile na próxima quinta-feira 25/10.


Fotos: Raphael Guimarães 

Após denúncia de lobby, Assembleia decide criar CPI do Pedágio


Depois das denúncias de que a cúpula da Assembleia Legislativa estaria fazendo lobby em defesa das concessionárias, os deputados estaduais decidiram criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar o pedágio. O novo requerimento foi anunciado hoje pelo deputado Nelson Luersen (PDT), como reação às acusações lançadas pelo deputado Cleiton Kielse (PEN), de que parlamentares estariam agindo para evitar as investigações contra as concessionárias.
O presidente da Assembleia, deputado Valdir Rossoni (PSDB), anunciou que pretende ser o segundo a assinar o requerimento para a criação da CPI. Segundo ele, a CPI pedida por Kielse só não foi instalada porque não tinha o mínimo de 18 assinaturas exigido. “Da forma como estava-se colocando parecia que eu estava obstruindo. Não posso instalar CPI com 15 assinaturas”, alegou. “Agora o momento é outro”, disse Rossoni, garantindo que se depender dele, a nova CPI será instalada ainda este ano.
Por Ivan Santos 

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Senado aprova limite de 25 alunos por turmas do ensino público


As turmas de pré-escola e do 1º e do 2º ano do ensino fundamental da rede pública deverão ter no máximo 25 alunos. No caso das demais séries dessa etapa e do ensino médio, o limite é 35 estudantes. A restrição está prevista em projeto de lei aprovado hoje (16), em caráter terminativo, pela Comissão de Educação do Senado.
O texto, que altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei 9.394/1996), agora será analisado na Câmara dos Deputados. O autor do projeto, Humberto Costa (PT-PE), destacou que o elevado número de alunos por turma impede o acompanhamento e o aprendizado de cada estudante da rede pública.
Pelo texto aprovado na comissão, uma vez aprovada pelo Congresso e sancionada pela presidenta Dilma Rousseff, a nova lei entrará em vigor em 1º de janeiro do ano subsequente ao da publicação no Diário Oficial da União.

domingo, 14 de outubro de 2012

COLOCANDO A CASA EM ORDEM EM 3 MESES


Na eleição de 2012 muito foi dito sobre o prefeito que antecedeu o eleito Gerson Zanusso ( PSD). Uma das táticas da equipe de  coordenação da campanha de Gerson foi trazer  a memoria do eleitor que em 2001 quando  assumiu a Prefeitura de Nova Esperança a mesma  segundo ele, estava  com dividas gigantescas deixada pelo seu antecessor .

Já   Jose Benatti que era prefeito antes de Gerson Zanusso rebateu as criticas dizendo que as dividas nada mais eram do que financiamentos feitos a longo prazo.

Para evitar futuros transtornos  a CNM ( Confederação Nacional dos Municípios), se reuniu nesta quarta feira  (10) em Brasilia com a Ministra Ideli Salvatti para discutir alternativas que possibilitem os atuais prefeitos entregarem os cargos aos sucessores com as contas de suas gestões devidamente fechadas. Pois de acordo com levantamento da CNM, mais de 3,5 mil prefeitos poder se tornar fichas sujas porque o dinheiro disponível em caixa não é suficiente para arcar com todas as obrigações impostas aos Municípios. 

Mally Benatti ( PMDB) na ultima terça –feira reuniu seu secretariado e montou  estratégias para que a Prefeitura seja entregue ao próximo prefeito com todas as contas em dia, evitando assim  rumores de que esta deixando a prefeitura cheia de dívidas. Mally  fará um levantamento de todos os financiamentos adquiridos por ela em 8 anos de mandato e publicará , com isso a população ficara a par de como esta a situação financeira de nosso município.

A próxima administração pegando a situação financeira em ordem poderá colocar em pratica seu plano de governo

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Professores do ensino médio da rede pública receberão tablets em 2013

Os 27 mil professores de ensino médio da rede pública estadual começarão o ano letivo de 2013 equipados com tablets. Esta semana o governador Beto Richa autorizou a formalização de contrato com a Positivo Informática para o fornecimento de 32 mil tablets, dos quais 5 mil formarão estoque de reserva.
Os novos dispositivos serão comprados com recursos do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (Proinfo) e complementam o esforço do governo estadual para promover a inclusão digital e a modernização do sistema educacional paranaense.
O Proinfo prevê investimento de R$ 150 milhões para a distribuição de 900 mil tablets em todos os estados do Brasil. A empresa fornecedora foi definida por licitação realizada pelo governo federal em 2011. No Paraná serão investidos cerca de R$ 9,5 milhões. A previsão é que os equipamentos sejam distribuídos até o início de janeiro. As escolas estaduais também receberão 3,3 mil projetores multimídia para apoiar o trabalho dos professores.

“É um programa que está de acordo com o nosso compromisso de investir na qualidade do ensino no Paraná”, disse o governador Beto Richa. Ele citou outros avanços promovidos pelo governo na área da educação, como o reajuste dos salários dos professores, que nos últimos dois anos totaliza 34,85%.

Segundo o vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns, o governo estadual será responsável por toda a estrutura para o funcionamento dos equipamentos, bem como pelo treinamento dos professores que vão receber o aparelho, para que possam potencializar o uso da nova ferramenta. “A tecnologia vai ajudar os nossos professores em diversas atividades, tanto na organização das aulas quanto na pesquisa”, disse.

TABLETS



Fabricados no Brasil, os tablets serão coloridos, com telas de 7 e 10 polegadas, bateria com duração de 6 horas, peso abaixo de 700 gramas, tela multitoque, câmera e microfone para trabalho multimídia, saída de vídeo, conteúdos pré-instalados, entre outras características.

O governo pagará R$ 276 pelo tablet de 7 polegadas e R$ 462 pelo de 10 polegadas. Com o novo equipamento, o professor poderá preparar as aulas, acessar a internet e consultar conteúdos como revistas pedagógicas e 60 livros que estarão instalados no equipamento. Estarão disponíveis conteúdos para aulas de disciplinas como Física, Matemática, Biologia e Química.

O diretor geral da secretaria da Educação, Jorge Eduardo Wekerlin, disse que o governo estadual apresentou à União um pedido para que sejam comprados tablets também para todos os alunos e professores do ensino fundamental. “É uma ferramenta completa que melhora a interação entre os professores e alunos”, disse ele. Segundo ele, com o equipamento será possível, por exemplo, o professor registrar a presença dos alunos diretamente no sistema.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

ELEIÇÕES 2012 ( RESULTADOS)


Ontem 07/10/2012 milhares de brasileiros foram as urnas escolher seus representantes para os próximos 4 anos. Em Nova Esperança não foi diferente filas nas seções pelo período da manhã e no final da tarde. Por volta das 17h e 15min já se sabia quem era o novo prefeito da cidade. A Avenida 14 de dezembro foi palco de uma grande festa feita pelos candidatos que venceram as eleições, que estavam a 8 anos com o grito de vitória engasgado após perderem a eleição por duas vezes para o grupo da atual Prefeita Maly Benatti.

Ganharam o direito de governar Nova Esperança o grupo liderado pelo ex deputado ( Basilio Zanusso)e pelo empresário Eduardo Pasquini (PSDB) , grupo este que teve como candidato o ex prefeito Gerson Zanusso ( PSD) e o atual vereador Fabio Yamamoto (PSD) , receberam da população o total de 9.728 votos o que totaliza 58.87% dos votos válidos, seguido deles, ficaram o atual vice prefeito Junior Moser (PSDB) com 4.905 votos (29.68% dos votos válidos), o empresário Moacir Olivatti (PPS) contabilizou 1150 votos isso 6.96%, o filho do ex prefeito Ercilio Kreling, o arquieto Rafael Kreling (PSDC) teve 658 votos num total de 4.16% dos votos válidos e o que mais chamou atenção foi que Fatima Chaves que teve sua candidatura registrada no TER, porem não fez campanha recebeu 53 votos, 0.32% dos votos.

Com a vitória de Gerson Zanusso e Fabio Yamamoto, encerra-se um ciclo de 8 anos da atual administração Maly Benatti ( PMDB) , que ficará na historia de Nova Esperança como a primeira mulher a governar nosso município.

A próxima administração terá que correr atrás de fazer alianças, pois saem da campanha com a minoria na Câmara Municipal o que fica difícil para um prefeito governar. Foram eleitos os seguintes Vereadores: Roberto Pasquini ( DEM), Pedro Paulo ( DEM), Graça Bordim (DEM), Issamu Kobayashi (PSD), Eurides Fernandes (PSDB), Salvaterra (PMDB), Moyses da Copel (PPS), Dirceu Trevisan (PSC) E Professor Claudio ( PMDB), desses somente os 4 primeiros fazem parte do grupo de apoio do próximo prefeito.

A Câmara de vereadores foi 80% renovada,pois da atual administração só ficaram a vereadora Graça Bordim e o vereador Professor Claudio, o vereador Roberto Pasquini que havia disputado a eleição para prefeito em 2008 volta para a Câmara depois de 4 anos.

O partido que mais perdeu com essa eleição foi o PT da presidente da Câmara Vera Boregas que não conseguiu eleger nenhum vereador, mas que será representado por Moyses da Copel que fez parte da mesma coligação. E o distrito de Barão de Lucena que tinha como representante o vereador Dorival Borejo também não terá mais um vereador para representa-los pois este não foi eleito.

Já no âmbito estadual o atual Governador Beto Richa sai derrotado na maioria das cidades, especificamente nas maiores cidades, Beto Richa que tinha o sonho de fazer seu ex vice prefeito Luciano Ducci prefeito de Curitiba terá que aguardar mais 4 anos para que isso possa acontecer, visando 2014 o PT sai fortalecido para fazer o sucessor de Beto Richa, Gustavo Fruet (PDT) que teve o apoio do casal petista Gleisi Hoffmann ( Ministra da Casa Civil) e Paulo Bernando ( Ministro da Comunicação) , estará no segundo turno , disputando com Ratinho Junior ( PSC), Gustavo tem grandes chances de vencer as eleições em Curitiba o que fortaleceria ainda mais o PT para fazer o sucessor do Palácio Iguaçu e deixaria Beto Richa ainda mais longe de ser reeleito ( o que particularmente eu adoraria).

Cabe aos nossos futuros governantes cumprirem suas metas e realizarem suas promessas , pois este blog estará cobrando, assim como fez na administração de Maly Benatti. E no dia 7 de outubro de cada ano vamos postar o que foi feito e o que ainda não foi feito pela administração.

Sucesso aos eleitos e vamos continuar batalhando por uma NOVA ESPERANÇA MELHOR.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Candidatos têm até hoje para fazer propaganda no rádio e na televisão

ermina nesta quarta-feira (4) a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. Nos últimos 45 dias, candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador puderam divulgar suas plataformas de campanha visando a conquistar o voto do eleitorado do seu município. Com o fim do horário político, as emissoras de rádio e TV poderão voltar a exibir sua programação normal.

Nas cidades com mais de 200 mil eleitores onde nenhum dos candidatos conseguir a maioria dos votos e for necessária a realização de segundo turno, a propagando eleitoral no rádio e na televisão voltará a ser exibida a partir do dia 13 de outubro, com término no dia 26.

De acordo com o calendário eleitoral, hoje também é o último dia para a realização de comícios e propaganda política com reuniões públicas e a utilização de aparelhagem de sonorização fixa entre as 8h e as 24 horas. Do mesmo modo, só até hoje poderá ser realizado debate entre candidatos. A legislação prevê, contudo, que se o debate for iniciado hoje, poderá se estender até as 7h de amanhã.

Pelo cronograma das eleições, hoje é o prazo final para que o juiz eleitoral envie ao presidente da mesa receptora o material destinado à votação. Os partidos políticos ou coligações têm até o fim do dia para indicar o nome das pessoas autorizadas a expedir as credenciais dos fiscais e delegados habilitados a acompanhar os trabalhos de votação.

Amanhã (5) será o último dia para a divulgação paga, na imprensa escrita, e a reprodução na internet do jornal impresso, de propaganda eleitoral. Pelo calendário, amanhã será o prazo final para que o presidente da mesa receptora que não tiver recebido o material destinado à votação solicite o envio.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cerca de 140 milhões de pessoas deverão ir às urnas no próximo domingo (7). Apenas no Distrito Federal - que elege governador e deputados, como os estados - e em Fernando de Noronha (PE) - distrito de Pernambuco, sem autonomia administrativa - não haverá eleição. Além disso, os brasileiros que vivem no exterior também não participarão do pleito, porque votam apenas para escolher o presidente da República.