terça-feira, 31 de julho de 2012

PORQUE A RÁDIO TÂMARA ESTA SEM SUA PROGRAMAÇÃO?

Todo mundo na cidade se pergunta, mas cadê a Rádio Tâmara? Cadê sua programação? E a pergunta que não quer calar, por onde anda NACYR CURY ? apresentador do Programa de maior audiência da emissora o Tâmara Noticias. Fomos atrás do novo Presidente da rádio o Senhor Carlos Henrique da Silva que nos deu uma entrevista exclusiva contando o que realmente esta acontecendo. Segue abaixo a entrevista:

BLOG NESP ONLINE: Carlos em meio a um clima politico que ronda a cidade, ouve-se rumores que foram grupos politicos que pediram a retirada da rádio do ar, essa noticia é verídica?

Carlos Henrique: Não, e por sinal muito maldosa, a rádio não esta fora do ar, esta apenas em férias .. digamos assim.

BLOG NESP ONLINE: Quais os principais motivos que fizeram da rádio parar sua programação normal ?

Carlos Henrique: São vários , juridicos, internos, e administrativos, como por exemplova homologação da ANATEL, para com a rádio que vence nos próximos meses, e a rádio esta fora dos parâmetros exigidos pelo orgão fiscalizador, há também questões técnicas, e documentação irregular , o tempo é curto para a solução de vários problemas e por ai vai...

BLOG NESP ONLINE: Quais as providências que estào sendo tomadas para regularizar tal situação?

Carlos Henrique:
Todas as cabiveis, o processo estava parado por falta de pagamento, frente ao profissional responsável pelos documentos exigidos pela ANATEL, na qual se refere a um Engenheiro de radiodifusão, que estava montando o processo para regularização da emissora, readequação dos equipamentos utilizados para difusão da radio, que não haviam sido homologados, outros problemas foram criados ao longo do tempo entre eles, a antena fora trocada, o endereço mudado, tudo sem prévia autorização da ANATEL e isso acarretou num processo de readequação , que foi empurrado , pro próximo. Agora o prazo termina, se esses itens não forem revistos com urgência a ANATELl não ira permitir a renovação da autorga da rádio , sendo a licença de uso para radiodifusão q não são homologados e isso vem sendo empurrado de diretoria pra diretoria .

BLOG NESP ONLINE:
Carlos e você acha que todo esse processo pode levar em média quanto tempo? Pois a população ja estava acostumda com a rádio.

Carlos Henrique: Bom, isso já esta sendo providenciado desde minha primeira reunião, oficial como presidente, pois foi ai que tomei nota dos fatos, se tudo correr bem menos de 40 dias

BLOG NESP ONLINE: E como fica a situação dos loucutores( colaboradores ) da rádio Tâmara?

Carlos Henrique : Cada um tem seu potencial, graças a eles a rádio chegou ate aqui, pois o proprio Nacyr, em reunião realizada na ultima semana, destacou a ausência de diretorias que pela rádio passou, então agradeço a cada um pelo empenho, e de serem os responsáveis da rádio ainda estar no ar, porém devido a vários conflitos internos, e para evitar novos problemase focar-mos na questão principal, decidimos dar férias a todos, mas acredito que na proxima semana, ja teremos programas no ar, a intenção é selecionar aqueles que realmente estão compromissados com os interresses da associação . E aperfeiçoa-los com cursos, e informações que irao valorizar o seu trabalho e a propria programação da rádio.

BLOG NESP ONLINE: Carlos então desejamos a você sucesso nessa nova empreitada e só queria terminar perguntando o que a população pode esperar da rádio? que pelo jeito virá toda renovada!

Carlos Henrique:Será renovada aos poucos, idealizamos programas muito bons, aposto muito no programa da manhã com apresentação de carmem gomes, um programa voltado para a dona de casa, com dicas informações e aquele bate papo que toda dona de casa gosta, o programa Tâmara Noticias será mais compromissado com a noticia, denuncias e cobranças, mas com respaldo juridico, sem medo, e preocupação com o que falar e dizer,na tarde um programa jovem e dinâmico e claro programa do jp esta na pauta, mas são varias ideiais, com programas semanais que irao resgatar a história do municipio, valorizar artistas locais, programas com entrevistas com profissionais de vários segmentos, isto tudo para informar a população de vários assuntos seja de saúde, beleza, segurança, enfim tudo o que venha de anseio a comunidade, sem fins lucrativos e totalmente sem interreses politicos, pois a radio é minha é sua é de todos do municipio e devemos protegê-la e lutar por ela ,custe o q custar assim como a 12 anos atras junto com o saudoso Osvaldo Contieiro, e outros companheiros arrecadamos doações para o livro caixa, assinaturas por toda a cidade, e apoio de varias entidades, como no inicio, quero levantar as mangas, e colocar a mão na massa, mas pra isso precisamos entender q transformações sao nessessarias, e elas serão feitas .Peço a Deus que me ilumine nessa nova empreitada, me dando sabedoria e discernimento, e conto com o apoio de todos, pois a rádio foi criada para servir a comunidade com informaçao, entretenimento, e alegria.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Nova Esperança - Coligação Por uma Nova Esperança, impetra recurso na Justiça Eleitoral


Os advogados da coligação "Por uma Nova Esperança, impetraram um novo recurso junto a Justiça Eleitoral da Comarca de Nova Esperança. No recurso constam novas decisões do Diretório Estadual do PSDB, reconhecendo Eduardo Pasquini como candidato a Prefeito do partido nas eleições deste ano. Segundo alguns conhecedores de candidaturas sub-judice, os recursos tanto de Junior Moser, como de Eduardo Pasquini, devem se arrastar por longo tempo. A decisão está mais arrastada do que caminhada de cobra, Quando dois lados se acham com a razão, só a justiça para definir quem é quem. Enquanto isso, Gerson Zanusso, Moacir Olivatti e Rafael Kreling, tem a área livre para trabalhar. A verdade é acida e o kibe e cru, fala um amigo meu. Por hoje só, passa a régua e fecha o pano

Por: http://regiani10.blogspot.com.br/

AGORA UMA COLOCAÇÃO MINHA...

ESSA PALHAÇADA VAI ATÉ QUANDO? O POVO TA BRINCANDO DE ELEIÇÃO?

CANDIDATURA DE JUNIOR MOSER (PSDB) É HOMOLOGADA

Após meses de impasse para sabermos quem seria o candidato a prefeito pelo PSDB uma vez que dois nomes fortes do PSDB vinham travando uma disputa interna, um com o apoio do diretório municipal e outro com o apoio do governador.

Mas o último sábado dia 28 saiu o resultado do julgamento do Requerimento de Registro de Candidatura de Edgar Moser Junior (PSDB) de forma que foi homologada passando a ser o candidato oficial do PSDB.

Em contra partida, a Justiça Eleitoral reconheceu a invalidade da convenção realizada pela Comissão Executiva Provisória ou Interventora do PSDB em 30/07/2012, e julgou procedente a impugnação apresentada nos autos 264-28.2012.6.16.0071.

Destaco que todas as decisões proferidas pela Justiça Eleitoral são públicas e estão disponíveis no site do TSE, preservando pela transparência no exercício do direito e publicidade dos processos.

Fonte: Blog do Tedy ( Blog Intencidade)

sexta-feira, 27 de julho de 2012

CANDIDATO DE UNIFLOR TEM CANDIDATURA IMPUGNADA

Conforme a Coligação Partidária “Paz e Prosperidade”(PSD) pediu e protocolou a impugnação em 13/07/2012 do então candidato Miguel Angelo Petenazzi, nesta ultima sexta feira(26/07/2012) o Juiz Eleitoral da Comarca de Nova Esperança deciciu acatar o pedido da coligação e impugnar a candidatura do candidato.

O candidato sofreu impugnação por infringir várias leis eleitorais:

Cinco as razões que embasam a impugnação de registro apresentada:

1) não condiz com a verdade a declaração do requerido junto à Justiça Eleitoral de que não possui bens, pois ostenta riqueza e possui numerosos bens no município de Uniflor e outros municípios da região, destacando fazenda, sítios, terrenos urbanos, postos de gasolina, caminhões para transporte de combustível, revenda de automóveis e caminhonetes, os quais estariam registrados em nome de terceiros face condenação de sonegação ode tributos, testificando os imóveis das matrículas 19730, 19733, 19734, 19735, 19736 e 19738, todos do RI de Nova Esperança, em nome de seu filho Lucas Miguel Pettenazzi, com 18 anos de idade;

2) foi condenado em segundo grau de jurisdição por crime contra a ordem tributária, e, sendo prefeito à época, configuraria em tese crime contra a administração pública;

3) restou denunciado pelo delito do artigo 89 da Lei n. 8.666/93 e artigo 1º, inciso X do DL n. 201/67;

4) possui condenação pela prática de ato de improbidade administrativa;

5) responde por crimes de lesões corporais em face de Valdecir Bezerra dos Anjos e Devair Ponzenatto.

O processo contra o candidato tem mais de 8 paginas de denúncias.

Então segue abaixo decisão do Juiz Eleitoral


ISTO POSTO, JULGO PROCEDENTE a impugnação apresentada pela Coligação Partidária “Paz e Prosperidade”, e, declarando a inelegibilidade do candidato MIGUEL ANGELO PETTENAZZI por aplicação do art. 1º, I, alínea “e”, item “1” da Lei Complementar nº 64/90 (condenação por crime contra a administração pública), INDEFIRO o pedido formulado pela “Coligação da Vitória” de registro da chapa (Prefeito e Vice) para as eleições majoritárias de 2012 no município de Uniflor/PR.

Intimem-se os interessados para os fins do art. 13, “caput” e § 1º da Lei n. 9.504/97 e art. 67 e 68, ambos da Resolução TSE n. 23/373, podendo, por sua conta e risco, recorrerem da decisão (art. 50, parágrafo único, da Resolução TSE n. 23.373).

Observe-se o disposto no art. 52, §§ 1º e 2º, da Res/TSE n. 23.373.

Publique-se, registre-se e intimem-se, observando-se os atos normativos pertinentes do Eg. TRE/PR.

Nova Esperança, 26 de julho de 2012.

Fernando Moreira Simões Júnior

Juiz Eleitoral


Por: Carlos Roberto

quinta-feira, 26 de julho de 2012

TSE ALERTA


Desde o início da manhã desta quinta-feira (26), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem atendido inúmeras ligações de eleitores informando que receberam e-mail em nome da Central do Eleitor do tribunal, avisando que o título de eleitor está suspenso e pedindo que regularizem a situação por meio de formulário anexo. O Tribunal esclarece que esse e-mail é falso, não foi encaminhado pela Justiça Eleitoral e pode conter vírus.

O TSE reitera que não envia e-mails aos eleitores, nem mesmo para comunicar pendências ou cancelamento de títulos. A Corte Eleitoral também não autoriza qualquer instituição a fazê-lo. A única exceção são e-mails em resposta a dúvidas encaminhadas ao TSE. Dessa forma, caso o eleitor receba e-mail em nome da Justiça Eleitoral, a mensagem deve ser apagada

Por: Blog Praxedes

2014 É AGORA

2014 é agora

Os deputados estaduais e federais entraram nas eleições municipais de sete de outubro pensando no futuro, a campanha de 2014. A maioria tem candidatos distribuídos nas 399 cidades do Paraná. A manha é utilizada por políticos do PT aos do PSDB, passando por PMDB, PDT, PV e os nanicos. Ninguém quer ficar de fora.

Não utilizar desse jogo político pode trazer problemas na eleição seguinte. Justamente na eleição para prefeitos e que os deputados consolidam bases eleitorais. Quanto mais prefeitos e vereadores elegerem em outubro, mais chances de não ficar de fora da próxima legislatura estadual ou federal.

O deputado estadual Reinold Stephanes (PMDB) não esconde que apoia prefeitos em quarenta cidades do Paraná e duas centenas de vereadores em 190 municipios. O peemedebista entende que não poderá eleger todos os prefeitos e vereadores. Justifica-se que a ação o consolida dentro do partido e viabiliza a candidatura dele a reeleição.

Por Fernando Tupan

quarta-feira, 25 de julho de 2012

PSDB SONHO DE VOLTAR AO PODER EM NOVA ESPERANÇA

Nas eleições de 2004, lembro me bem do som que tocava nas ruas de Nova Esperança ( Maly Benatti e Demerval vote 45), isso me fez lembrar também que 45 é o número do PSDB, já em 2008 a musica que tocava era outra ( Deixa a Mulher Trabalhar Maly Benati e Junior Moser Vote 15 ), mas 15 não é PMDB? Isso não entrava muito bem na mente, uma troca de partidos que hoje eu sei tirar de letra as mudanças partidárias para mim era confusão para entender.

Como a atual Prefeita Maly Benatti PMDB era PSDB, o partido sente-se no dever de voltar a tomar posse da Prefeitura de Nova Esperança. Por trás de toda essa briga politica entre Eduardo e Junior, tem muito mais que duas pessoas que querem o bem para a cidade, tem um grupo de pessoas que sentiram-se “traído”quando Maly deixou o PSDB, e hoje querem que o seu partido volte a dominar os rumos de nossa cidade.

O grupo então convidou o vice prefeito que até então era PMDB para fazer parte do PSDB, para juntos conquistarem a Prefeitura e trabalhar pelo bem da cidade.

Eu fiquei pensando quando me falaram que Junior ia para o PSDB eu achei que estava tudo certo para ele ser o candidato do partido , porque ele ja vinha trabalhando a 4 anos para isso , alguns dizem que estava tudo certo mas que as coisas mudaram com o tempo , enfim acabei me surpreendendo com toda essa confusão que ainda continua e sem previsão de acabar.

Por trás de duas pessoas ou de um grupo, há uma cidade, há pessoas, cidadãos que precisam de muito mais que 3 meses de propostas e promessas, precisam de ação e de mudanças. E eu sinto que se essa briga não acabou é por AMOR a cidade, ou estou errado?

10 QUALIDADES FUNDAMENTAIS QUE O SEU CANDIDATO A VEREADOR DEVE TER

Uma lista que contenha 10 qualidades fundamentais que o seu candidato a vereador deve ter é de grande importância para fazer sua escolha. No horário eleitoral, temos acesso à dezenas de rostos, números e propostas que pouco dizem sobre cada um dos políticos que se candidatam às diversas vagas.


O primeiro passo é separar um tempo para conhecer bem todos os candidatos e não simplesmente apostar em seus discursos. Veja sempre os dois lados da história: leia pontos a favor e contra. Aproveite também para conversar sobre o assunto com colegas e trocar informações. Vale lembrar que as qualidades que serão citadas são essenciais aos candidatos ao senado, à prefeitura e a qualquer outro cargo político.

Após realizar uma pesquisa sobre os candidatos e definir pós e contras, está na hora de escolher para quem vai o seu voto. Para agregar informações importantes à sua análise, selecionamos 10 características fundamentais que o seu candidato a vereador deve ter. Fique de olho:

1. Liderança
Claramente, o vereador deve ser um bom líder. A grande ideia disso é que ele seja capaz de entusiasmar as pessoas que trabalham junto a ele, com a intenção de atingir todos os objetivos identificados para o bem comum.
2. Paciência
O seu candidato a vereador deve ser, sem dúvida, bastante paciente. O envolvimento com a política exige bastante essa qualidade, principalmente para a boa gestão e, por consequência, o cumprimento de prazos e objetivos.

3. Gentileza
Pode parecer desnecessário, mas o bom candidato a vereador deve ser gentil e saber discernir autoridade e poder. Interessante, não? Pois é isso mesmo: o líder não deve abusar de seu poder, mas sim utilizar de sua autoridade para gerir bem seu trabalho em prol do bem comum.

4. Altruísmo
Ser político no Brasil é bastante motivador quando o assunto é salário, não? Em outros países, os salários dos políticos não chegam nem aos pés dos estipulados em nosso país. Então, antes de sair escolhendo algum candidato aleatório, faça algumas pesquisas sobre atitudes altruístas: lembre-se que toda a ação do senador deve ser realizada visando o bem da nossa sociedade e não somente o próprio.

5. Humildade
É importantíssimo que o nosso vereador seja humilde, com capacidade para reconhecer suas falhas e trabalhar com afinco para melhorar sempre e atingir um resultado cada vez mais benéfico a todos.

6. Respeito
Ainda seguindo a linha de humildade e gentileza, o vereador também tem que respeitar a sociedade e todas as pessoas que dependem de suas benfeitorias. Vale lembrar que o político é um comunicador e um administrador da massa e essas tarefas devem ser realizadas com respeito a si e ao público.

7. Comprometimento
Uma das qualidades mais importantes da lista: o vereador, assim como todos os outros políticos, deve ser comprometido. Isso significa que esse candidato deve ser bastante realista, prometendo apenas o que pode cumprir; e persistente, fazendo o possível e o impossível para arcar com todas as suas promessas e responsabilidades.

8. Honestidade
Não basta que o seu candidato a vereador pareça honesto, ele tem que ser honesto! Como saber sobre isso? Confira o próximo tópico.


9. Passado Limpo
Se o passado de seu candidato a vereador foi muito turbulento, é provável que sua legislatura também seja. O passado deve ser limpo e, caso tenha ocorrido algum problema, tudo deve estar em pratos limpos.

10. Discrição
Um candidato discreto também é bastante importante. Os mineiros dizem que a política se faz falando baixo: aquele candidato cheio de discursos e promessas, geralmente, é o que faz mais propaganda e menos política. Claramente, toda a regra tem sua exceção.

Por: Lu Marques

domingo, 22 de julho de 2012

GERSON ZANUSSO CANDIDATO A PREFEITO PELO PSD


Na manhã de hoje o ex prefeito e apaixonado por Nova Esperança Gerson Zanusso (PSD) foi declarado candidato a Prefeito pelo PSD, acabo de ser informado pelo vereador Fabio Yamamoto (PSD) que sera o candidato a vice pela chapa.
A decisão foi tomada na manhã deste domingo (22/07)e já estão em campanha agora só aguardam mudanças jurídicas.
Segundo Fábio a situação de Junior e Eduardo continuam na mesma (sub judíce), mas que o PSD sai na frente e assim como Moacir (PPS) E Rafael ( PSDC) já vão para as ruas.

NÚMERO DE VEREADORES NO SITE DO TSE CRESCE E A QUALIDADE CAI.

Desde a última matéria que foi feita sobre os candidatos a vereadores de Nova Esperança esse número não para de crescer, antes tinhamos 78 candidatos registrados, hoje segundo fontes do TSE temos 86, o que daria uma proporção de 9,6 por 1 , ja que em Nova Esperança temos 9 vagas para vereador.

Se o número que aumentou tivesse aumentado também a qualidade dos candidatos nem diria nada, mas esta dificil escolher alguém, porque a qualidade esta baixíssima.

E quando eu falo em qualidade não estou falando em escolaridade, porque de escolaridade não estamos tão fora da média de candidatos dos demais municipios hoje os nossos candidatos estão divididos da seguinte forma em relação a escolaridade,com Ensino Fundamental completo são 14 candidatos, Ensino Fundamental incompleto 13, Ensino Médio completo 32, Ensino Médio incompleto 5, Lê e escreve 1, Superior completo 19, Superior incompleto 2.

Porém se você perguntar para os candidatos o que faz um vereador e qual a sua função, bem menos da metade saberá responder, o que seria o minimo para ocupar uma vaga na Camâra saber pelo menos o que irá fazer lá. Mas da para entender, alguns estão ali pelo salário, outros porque foram empurrados e literalmente jogados nessa campanha, e tem os que são populares e vão puxar votos para a legenda visando eleger outra pessoa e os coitados nem sabem que isso acontece.

Conversando com amigos a maioria diz que este ano esta muito dificil escolher os candidatos eu achava porque eram muito bons, mas a maioria fala que ta dificil porque os nomes não eram aqueles que eles pensavam que poderia ser. Os candidatos a vereadores de Nova Esperança vão ter que mudar essa visão do eleitor e buscar os votos nos quatro cantos da cidade.

sábado, 21 de julho de 2012

ELEIÇÕES 2012 FÁBIO YAMAMOTO CANDIDATO A PREFEITO?




As eleições municipais de Nova Esperança esta a cada dia mais confusa e mais interessante,nesta sexta-feira ja podemos observar carros com adesivo do candidato Jr Moser do PSDB, esse fator é importante pois um dos assuntos mais comentados nos últimos meses é quem seria o candidato pelo PSDB?
Corre nos bastidores que o vereador Fabio Iamamoto(PSD), será o candidato a prefeito pela oposição liderado pelo empresário Eduardo Pasquini. Será que agora definimos então os candidatos? E será que devido a aproximação de Eduardo Pasquini com o Governador Beto Richa, Fábio teria o apoio do Governador? Assim Beto iria contra seu próprio partido em Nova Esperança?



Segundo bastidores os Candidatos a Prefeitos seriam esses:

Junior Moser (PSDB)
Moacir Olivatti (PPS)
Rafael Kreling (PSDC)
Fábio Iamamoto (PSD)

Fonte: Blog do Teddy (BLOG Intencidade)
Complemento: Carlos Roberto

sexta-feira, 20 de julho de 2012

PREFEITO DE PARANAVAÍ VOLTA A SER MULTADO

Depois da multa divulgada ontem pelo blog, prefeito de Paranavaí, Rogério Lorenzetti (PMDB), voltou a ser condenados pela Justiça Eleitoral por infração à legislação eleitoral ao divulgar propaganda irregular da administração municipal. Hoje, o juiz Rodrigo Domingos de Masi confirmou uma multa de R$ 5.320,50 e deu prazo de 48 horas para que sejam retiradas todas as placas de obra pública que contenham as seguintes expressões e frases: “É tempo de desenvolvimento em Paranavaí”; “Paranavaí em ação”; “É tempo de saúde em Paranavaí”; “É tempo de educação em Paranavaí”; “Paranavaí rumo a 90% de coleta e tratamento de esgoto sanitário”; “754 famílias beneficiadas”; “Obra social nº ….”, além de todas as placas de obra pública que contenham logomarca do município que identifique a gestão dos candidatos à reeleição e que contenham indicação de secretaria municipal, tal como a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Educação, ou qualquer outro órgão da administração municipal. Da mesma forma, devem ser retirados todos os adesivos colados em veículos da frota municipal que contenham a mensagem “Aqui tem 30 milhões do PAC – O maior investimento da história em nossas ruas – Cidade de Paranavaí – 60 anos, uma cidade cada vez melhor”. A sentença atendeu representação eleitoral feita pelos candidatos do PT, Cesar Alexandre dos Santos e Toshie Hamamura Yamakawa, através do advogado Antonio Marcos Solera.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

ONDA DE ASSALTO EM PLENA LUZ DO DIA EM NOVA ESPERANÇA

O número de assaltos aumentou em todas as cidades do Brasil e em Nova Esperança não podia ser diferente. Estão acontecendo vários assaltos a luz do dia seja na rua com os transeuntes ou nas casas.

Hoje por volta do meio dia a casa de uma leitora deste blog a Farmacêutica Eloisa Caetano foi invadida por assaltantes que levaram pertences da mesma, e o pior de tudo é que a ela se encontrava em casa e não conseguiu perceber a entrada dos assaltantes, que foram rapidos e a ação levou menos de 5 minutos , ao perceber que algo estava errado, Eloísa chamou a polícia que fez rondas proximas a sua casa, mas nada foi encontrado, porém a polícia já faz algumas investigações para encontrar o assaltantes ou a quadrilha que esta agindo desta forma, pois o numero de assaltos desse tipo tem subido em Nova Esperança, enquanto Eloísa estava na Delegacia abrindo o Boletim de Ocorrência mais duas vitimas chegaram para prestar queixa com relação ao mesmo assunto, suas casas acabavam de serem assaltadas da mesma forma que da farmacêutica.

E aos candidatos a Prefeitura e Câmara de Vereadores o que tem de projeto para a Segurança da nossa cidade ? Ou vão entrar no mérito da questão que Segurança cabe somente ao Governo Estadual? A cidade pede socorro.

JUSTIÇA MULTA PREFEITO DE PARANAVAÍ


O juiz José Foglia Junior, da 72ª Zona Eleitoral de Paranavaí, confirmou ontem sentença que multa em R$ 7.448,70 o atual prefeito, Rogério José Lorenzetti (PMDB), e Rubens Felippe (PSDB), por manter propaganda institucional vedada no site do município, no YouTube e no blog de Joaquim de Paula. A ação foi movida por Cesar Alexandre dos Santos e Toshie Hamamura Yamakawa (PT). O juiz deu ainda 24 para a retirada de vídeos do YouTube. A Justiça Eleitoral considerou que houve violação à legislação eleitoral que proíbe, “com exceção da propaganda de produtos e serviços que tenham concorrência no mercado, autorizar publicidade institucional dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos federais, estaduais ou municipais, ou das respectivas entidades da administração indireta, salvo em caso de grave e urgente necessidade pública, assim reconhecida pela Justiça Eleitoral”.

O site da Prefeitura de Paranavaí, “a despeito da vedação legal, exibia propaganda institucional de obras de pavimentação e outras, de programas assistenciais realizados, de doação de bens imóveis, de ampliação do número de famílias beneficiadas por fornecimento de água, de limpeza e conservação de vias públicas (ruas e avenidas), de instalação de faixas de sinalização em pontos de grande tráfego, em sua grande maioria inseridas em matérias de formato aparentemente jornalístico e também a título de prestação de contas à população.” Em Maringá, pra variar, ninguém se interessou em pedir algo semelhante, apesar de a estrutura pública municipal estar sendo utilizada para a candidatura do PP. Para quem se interessar, o advogado que ingressou com a ação em Paranavaí é Antonio Marc0s Solera.

Por Ângelo Rigon

segunda-feira, 16 de julho de 2012

PASSADO POLÍTICO É O QUE MAIS IMPORTA PARA ELEITORES

Uma enquete realizada com mais de mil internautas do portal Bonde mostrou que o histórico dos candidatos é o item mais importante para escolha do eleitor no momento de ir às urnas.

Em tempos de lei da ficha limpa, 49% dos internautas apontaram o passado político como o que mais leva em consideração na hora de eleger um vereador. A pesquisa foi respondida por 1.074 internautas entre 10 e 15 de julho.

O segundo item mais respondido trata da rejeição: 35,75% responderam que não votarão em nenhum candidato para vereador na próxima eleição. Outro levantamento realizado recentemente pelo portal já havia apontado que quase 40% dos eleitores anulariam o voto ou votariam em branco.


Para 11,90% dos que responderam a enquete, as propostas apresentadas pelos candidatos durante a campanha são o item mais importante para escolha. Outros 2,70% admitem que escolhem o vereador por meio da indicação de outras pessoas.

A campanha publicitária em horário político no rádio e televisão, que exige pesados investimentos de partidos e candidatos, interfere na escolha de apenas sete internautas que responderam à pesquisa, o equivalente a 0,65%.

De Marco Feltrin, Redação Bonde:

domingo, 15 de julho de 2012

ENQUANTO PSDB BRIGA COLIGAÇÃO DE MOACIR OLIVATTI ESTA NAS RUAS

Na manhã deste sábado (14/07) a Avenida 14 de dezembro recebeu as primeiras manifestações politicas de 2012, em caminhada pela Avenida a Coligação Novos Rumos (PP/PT/PPS/PHS) que tem a frente os candidatos Moacir Olivatti para Prefeito e Vera do PT para Vice, falaram com os eleitores , comprimentaram empresarios e funcionários das lojas ali instaladas. Ouviram anseios e desejos da população e mostraram que tem idéias e farão um compromisso direto com os eleitores.

Foi dado um passo a frente dos demais candidatos que esperam para esta semana a decisão judicial que dará o rumo para a s eleições 2012. Ficou a cargo da Juiza Eleitoral da comarca, a decisão de quem será o candidato do PSDB, Eduardo Pasquini ou Junior Moser ?

DECISÃO SERÁ AMANHÃ ? TOMARÁ


EM NOVA ESPERANÇA dois candidatos estão aguardando o pronunciamento da Justiça Eleitoral, que deve sair nesta segunda-feira. Os dois são do PSDB. O atual vice-prefeito Júnior Moser tem o apoio da prefeita Maly Benatti e o empresário João Eduardo Pasquini tem o apoio do governador Beto Richa. Situação e oposição disputam a vaga dentro do mesmo partido. Um obteve o apoio do Diretório Municipal; outro obteve apoio do Diretório Estadual e através de liminar disputaram a convenção, sub-judice. Outros quatro candidatos também estão na disputa: Fátima Chaves (PMDB), Moacir Olivatti (PPS), Rafael Kreling (PSDC) e Cássio Eduardo Pasquini (PSD). Outros 84 candidatos disputam nove vagas na Câmara Municipal.
Fonte: Sinopse de O Diario do Noroeste

sábado, 14 de julho de 2012

JUSTIÇA ELEITORAL RECEBE 19 PEDIDOS DE IMPUGNAÇÃO DE CANDIDATURAS EM MARINGÁ

A Justiça Eleitoral de Maringá recebeu, na tarde desta sexta-feira (13), 19 pedidos de impugnação de candidaturas às eleições municipais de outubro, sendo 11 contra candidatos a prefeito e os outros oito contra candidatos a vereadores. O prazo terminou às 19h de ontem.

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) quer impugnar a candidatura de Carlos Roberto Pupin (PP) à Prefeitura de Maringá e de oito inscritos na disputa por uma vaga na Câmara Municipal.

A Justiça recebeu ainda outros três pedidos de impugnação contra Pupin que foram protocolados pelos partidos PSB, PSDC e pela coligação Maringá de Toda Nossa Gente, encabeçada pelo petista Enio Verri.

Além do candidato do PP, o PSDC de Hércules Ananias, que disputa a Prefeitura de Maringá, quer que a justiça impeça as candidaturas de Maria Iraclézia Araújo (DEM), Ênio Verri (PT), Dr. Batista (PMN), Wilson Quinteiro (PSB) e Alberto Abraão (PV).

A coligação Maringá de Toda Nossa Gente também pediu a impugnação das candidaturas de Abraão e de Cláudio Ferdinandi (PMDB), vice na chapa de Pupin.

Prazos

Os candidatos alvo de pedidos de impugnação têm 7 dias para apresentar a defesa prévia à Justiça Eleitoral. O prazo final para que a Justiça determine se acata ou não os pedidos termina no dia 5 de agosto.Se alguma candidatura for impugnada, os partidos podem fazer a substituição do postulante ao cargo de vereador em até 60 dias antes da eleição e dos candidatos a prefeito e vice, até 72h antes do dia das eleições (7 de outubro).

Como os pedidos de impugnação do registro das candidaturas foram feitos no final da tarde de ontem, os partidos não tiveram tempo de saber o teor dos processos.

A assessoria de Pupin, alvo do maior número de pedidos de impugnação, informou que "não há ilegalidade no fato dele ter assumido a prefeitura em 7 de maio deste ano".

Por: O Diário do Norte do Paraná

sexta-feira, 13 de julho de 2012

FALTA DE UM FERVO NA CAMPANHA!

Li agora pouco um comentário que dizia:

Gente vcs perceberam que o Nilton Servo não registrou candidatura e não irá concorrer a prefeito aqui em Nova Esperança estranho né depois de tantas campanhas com a participação dele agitando a galera com as tradicionais galinhadas e as passeatas no meio da semana. Kkkkkkkk ( Comentário do face de um amigo).

E não é que estão comentando sobre ele na cidade, Nilton tem seus fiéis votos aqui em Nova Esperança que gira em torno de 16% dos eleitores, que acreditavam realmente na capacidade de mudança caso em algum momento ele fosse eleito. O que marcou Nilton Servo na politica de Nova Esperança, foi o caso quando sua esposa Tuco Servo, perdeu a eleição para o então candidato Gerson Zanusso e Nilton na época chamou todos os eleitores para frente do Fórum para contestar o resultado.

Fervo por fervo estamos vivendo neste momento, os fervos de Nilton eram ate engraçados, porque ele mostrava realmente quem era. A “bagunça”eleitoral que esta rolando agora não tem graça nenhuma e ainda esta deixando os eleitores descontente com tudo isso.

E A BAGUNÇA COMEÇOU !

Tenho dó dos meus amigos funcionários públicos nesta época de campanha, mal começou e em Nova Esperança já estão sofrendo pressão de vários lados.

Segundo informações coordenadores de campanha de candidatos rivais a atual administração estão “causando”nos setores de orgãos governamentais, tentando arrancar informações que são pertinentes somente ao orgão público e as suas instancias superiores e com isso ameaçando funcionários. (Dizem por ai que tem até BO rolando já).

Segundo o Art. 331 - Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela: acarretará : Pena - detenção, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, ou multa.
Portanto muito cuidado quando for tentar vencer eleição desta forma, começar a campanha já tendo o funcionário público contra, é preciso saber que não é somente um funcionário, atrás dele vem vem toda uma família, que tem amigos e assim por diante... Será que compensa?

quarta-feira, 11 de julho de 2012

BETO RICHA PROMETE AO PMDB NEUTRALIDADE NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

O governador Beto Richa (PSDB) se reuniu hoje com a bancada do PMDB na Assembleia Legislativa e prometeu ficar neutro nos municípios onde houverem mais de um candidato a prefeito da base aliada nas eleições deste ano. O compromisso envolve principalmente os municípios menos populosos, com até 50 mil habitantes. Richa combinou com os peemedebistas que montará um grupo formado por lideranças dos partidos da base aliada para analisar a situação de cada município. ”Ele falou que não vai fazer campanha nos municípios onde a base está dividida”, explicou o deputado Nereu Moura (PMDB).

De olho no apoio do partido para sua reeleição em 2014, Richa também acenou com a possibilidade de mais espaço para o PMDB no governo. Atualmente, o partido ocupa apenas um cargo no primeiro escalão – a Secretaria de Estado do Trabalho, comandada pelo deputado licenciado e ex-líder do governo Requião na Assembleia, Luiz Cláudio Romanelli (aquele que furou o pedágio) . Esse espaço, porém, só será efetivado após as eleições de outubro.

Isso mostra o quão infiel é o Governador Beto Richa que não subirá no palanque de quem o apoiou em 2010, e ficará neutro frente a partidos que na eleição de 2010 estavam ao lado de adversários. Como dizia meu amigo companheiro é companheiro e ..., Beto deveria valorizar quem saiu as ruas pedindo votos e fazendo dele hoje o atual Governador do Estado, mas já é de se esperar uma trairagem dessa de uma pessoa como ele.

A única coisa que Beto Richa não se lembrou é que o Senador Roberto Requião, a quem o PMDB no final sempre fala AMÉM, irá competir as eleições de 2014 e daí? O PMDB que hoje ele não vai contra pois é ala aliada do seu governo vai apoiá-lo ? Dúvido muito e espero estar vivo para ver.

Por: Ivan Santos
Complemento : Carlos Roberto

SÓ PODE SER DEBOCHE

Vejam duas opiniões que batem com a deste modesto colaborador: “Políticos de mandato que estão há anos ostentando condição social que jamais atingiriam com salários, de repente empobreceram. A julgar pela declaração de renda da maioria à Justiça Eleitoral, poucos são os que não zombam da legislação e chamam de trouxas todos aqueles que acreditam no seu estado de pobreza. Como diriam os jovens: “Estão me tirando, é?” (Messias Mendes) –
“Declaração de bens de candidatos a vereador em Maringá ( E CANDIDATOS A PREFEITOS DA REGIÃO DE NOVA ESPERANÇA )é coisa para trouxas. Como é que candidatos que toda a cidade sabe que estão com a vida equilibrada, com casas,apartamentos, salas comerciais, carros, investimentos, moradias em condomínios e até amantes declaram para a Justiça que não tem bens. Se mentem para a justiça, imaginem então para o eleitor.” (Verdelírio Barbosa) –
Vamos ser sinceros: o fato de alguns candidatos declararem que não possuem bens só pode ser deboche da legislação eleitoral que obriga a declaração de bens. Tenha dó, Bravin (vereador de Maringá) dizer que não tem nem R$ 100,00 no banco, ou em dinheiro guardado no colchão, é considerar todos nós otários. (Akino)
Meu comentário: Sobre o fato comentado, acho que merece atenção do MP, pois pode se tratar de falsidade ideológica e como bem escreveu o Verde: se mentem para a justiça, imagine para o eleitor.


Por Rigon
Complemento : Carlos Roberto

terça-feira, 10 de julho de 2012

ELEIÇÕES 2012 : QUEM SÃO OS CANDIDATOS DE NOSSAS CIDADES VIZINHAS



Enquanto o impasse permanece em Nova Esperança, vamos conhecer quem são os candidatos da região.
Começando pela cidade de Uniflor, hoje com aproximadamente 2.466 habitantes segundo o ultimo censo do IBGE, terá 3 candidatos a Prefeitura, sendo eles:ANTONIO ZANCHETTI NETTO (PSD)candidato a releição;JOSÉ CARLOS PAGLIACI ( PTB) e MIGUEL ANGELO PETTENAZZI (PP) ex prefeito apoiou Zanchetti na eleição de 2008 e hoje se encontram em lados opostos.O estranho que tem candidatos que não declararam bens em seu nome, o que para a população da cidade foi estranho.
Já a cidade de Atalaia que hoje tem 3913 moradores vai contar com apenas 2 candidatos que são eles:BRAULIO DA SILVA (PMDB) e FABIO FUMAGALLI VILHENA DE PAIVA ( PT). Com o término da admisnitração do atual Prefeito Nilson Aparecido Martins, ambos buscam chegar o poder.
Assim como em Atalaia, Alto Paraná também terá apenas dois candidatos. A ex Prefeita TEREZA ROZIN RONCÁGLIO (PT) que pecou em não divulgar as grandes obras que forão realizadas em sua administração. Terezinha vem mostrando que Alto Paraná precisa de mudança. Contra a ex prefeita disputa o atual Prefeito CLAUDIO GOLEMBA (PSDB), que vem fazendo uma administração excelente e reconhecida por todos os munícipes. A disputa promete ser acirrada.
Com o fim do mandado to atual Prefeito Edson Luiz Rati em Floraí os dois candidatos que disputam a eleição, FAUSTO EDUARDO HERRADON (PSDB), e MARINO DONIZETE TESSAROLO SANCHES (DEM), vem com chapa pura, onde o prefeito e o vice são do mesmo partido, juntos buscam renovar os rumos da cidade.
Em Presidente Castelo Branco a situação é bem diferente de todos os outros municipios, onde apenas uma candidata vai para a disputa de 07 de outubro, ela GISELE POTILA FACCIN (DEM), terá que buscar a vitória com 50% dos votos mais 1, o que na cidade se fala é que Gisele vem acabar com um poder que predomina por mais de 20 anos.
Até dia 07 DE OUTUBRO haverá muita água para passar debaixo da ponte.
Todos os dados foram retirados do site do TSE.

Por Carlos Roberto

segunda-feira, 9 de julho de 2012

ENQUANTO NAS PRINCIPAIS CIDADES O PSDB NÃO TEM CANDIDATO PRÓPRIO EM NOVA ESPERANÇA TEM DOIS ( EDUARDO PASQUINI E JUNIOR MOSER)





Curioso não! Mas o Governador Beto Richa( PSDB) não conseguiu que nas seis maiores cidades do Paraná tivesse sequer um candidato do PSDB, porém em Nova Esperança o governador deve estar muito feliz ( risos), porque por falta de um, temos dois, brigando na justiça o direito de disputar as eleições de 2012.
De um lado esta o candidato Eduardo Pasquini declarado amigo particular e coordenador de campanha de Beto nas eleições de 2010, do outro o candidato Junior Moser ex PMDB que foi convidado pelo Presidente do Partido em Nova Esperança (Vereador Décimo Caetano)em 2011 para se filiar ao partido .
Assim como Eduardo, Junior tambem se declarava candidato e vinha trabalhando isso desde que assumiu a cadeira de vice prefeito no mandato da atual da Prefeita Maly Benatti ( ex PSDB hoje PMDB). Já Eduardo com a derrota de seu irmão nas eleições de 2008 e a vitória de Beto Richa em 2010, começou a ser cogitado como o candidato da oposição, mas o que não esperavam é que Junior poderia deixar o PMDB e juntar-se ao seu partido.
Enquanto esta briga ainda permanece aguardando julgamento , quem sai na frente são os candidatos Rafael Kreling ( PSDC) e Moacir Olivatti ( PPS) que segundo informações já estão a todo vapor em campanha ( o que ainda não vi), mas se realmente estiverem, estão mais do que certo, porque essa novela ainda tem capitulos ate o seu desenrolar final.

Por Carlos Roberto
Foto : Blog do Zéh

CANDIDATOS DE NOVA ESPERANÇA ESTÃO COM FOTOS ERRADAS NO TSE




Não sei se ele já percebeu mas a sua foto não condiz com o seu nome, Julio Cesar Tomazini do DEM, esta com a foto de uma mulher ( Marlene), é necessário que ele procure a Justiça Eleitoral para a correção porque se não ao digitar seu número na urna eletrônica seus eleitores terão uma surpresa.

domingo, 8 de julho de 2012

NOVA ESPERANÇA TERÁ 78 CANDIDATOS A VEREADOR NAS ELEIÇÕES DE 7 DE OUTRUBRO


Com 9 vagas confirmadas pela Justiça Eleitoral para a Câmara Municipal de Nova Esperança, pelo menos 78 candidatos e candidatas vão tentar ganhar a simpatia dos pouco mais de 20 mil eleitores da nossa cidade.

Uma das surpresas foi a ausência do nome do vereadores Junior Alberton(DEM) mais votado na ultima eleição com 1.151votos e Fabio Yamamoto (PSD) na lista dos candidatos, já a atual Presidente da Câmara Vera Boregas (PT) será candidata a Vice- Prefeita na chapa de Moacir Olivatti.

Todos os nomes aqui apresentados volto a reiterar estão sobre JULGAMENTO DA JUSTIÇA ELEITORAL. O que tem chamado a atenção na lista de candidatos a vereadores é a presença de nomes conhecidos e nomes da mesma família, exemplo disso, o atual vereador Alexandre Zacharias e sua mãe Maria Eunice Zacharias ambos do PMDB, outro exemplo de pessoas da mesma família é a situação dos candidatos Selma Virginia da Silva Valle e Willian Cesar Valle, esses marido e mulher, candidatos pela chapa do PSDC. Outra surpresa é o nome do ex prefeito Gerson Zanusso que ira disputar uma vaga pelo PSD, outros nomes conhecidos de campanhas anteriores voltam à disputa nestas eleições.

Ate que a justiça venha a dar seu parecer final, ficaremos nessa indecisão de saber qual será o rumo da campanha eleitoral em Nova Esperança.

Logo abaixo nome dos candidatos a vereadores e suas coligações.


PELA COLIGAÇÃO: FUTURO TEM NOME.


CELSO
CIRCINHO LEITEIRO
CICERO MONTEIRO (CIRCINHO)
DIRCEU TREVISAN
BAIANO DO BARÃO
EDNA XAVIER
ELIANE ABRAO
CHICÃO
BRANCO TEODORO
DANONE
TTONHA VILA REGINA
DORA
MARINA DA VILA RURAL
SAGUI
PEDRO MOLEZA
MAGALHÃES

PELA COLIGAÇÃO: NOVOS RUMOS


PROFESSORA CELIA BALDIM
CEZIDIO
DANI GARCIA
ELIANA PADEIRA
EVERALDO BARATINHA
FLAVIO DO MOVEIS UNIAO
JOAO LAROCA
COSMO DE CASTRO
CIDA DA PIRAPITINGA
MOYSES DA COPEL
OLINDA BRISOLA
PAULO MONESI
PROFESSORA SANDRA
THIAGO SILVA
VALDEMAR VIGILANTE
WAGNER BERA DO SINDICATO
WALDEMAR DO PT


COLIGAÇÃO:O progresso não pode parar.


ALCIDES DO BOM BIFE
PROFESSOR CLAUDIO
DIVA ALMEIDA
FRANCIELE ANDRADE
IDEVAL
ZÉ BUSQUIM
SALVATERRA
JACOZINHO
POCA
NICE ZACHARIAS
XANDI ZACARIAS
MIGUELÃO
NIVALDO MILHONARIO
FUGAZZA
BETO MONTEIRO
ROSELI GIBIN

COLIGAÇÃO:RUMO PARA VITÓRIA


ALAIDE
ALDINO
ZAFALÃO
CABURÉ
BOREJO
GERSON
ISSAMO
JULIO CEZAR
GRAÇA BORDIM
ERIDAN
ROBERTO PASQUINI

PARTIDO NÃO COLIGADO: PSDC


SELMA
WILLIAN VALLE

COLIGAÇÀO: UNIDOS POR NOVA ESPERANÇA


ZANOLI
DÉCIMO CAETANO
EURIDES FERNANDES
FERNANDO DA LIMPEZA
BOLÃO
LEONICE
MARIA CAVALLINI
NILZA OU TE
ROSE

COLIGAÇÃO:UNIDOS POR UMA NOVA ESPERANÇA


CECILIA
FERNANDO DA LIMPEZA
FERNANDO CINQUENTAO
IZABEL
LEANDRO CARDOSO
LUCAS DEL GROSSI
MARCAO

PROPAGANDA ELEITORAL JÁ ESTÁ LIBERADA, MAS NÃO SE VÊ MOVIMENTAÇÃO NAS RUAS DE NOVA ESPERANÇA


Desde a manhã da ultima sexta –feira, com as candidaturas oficializadas os candidatos já poderiam ir para as ruas fazer campanha e pedir voto, mas é pequena a movimentação de candidatos em Nova Esperança.
Na campanha, são proibidos propaganda em outdoors, showmícios ou eventos assemelhados para a promoção de candidatos e a apresentação, remunerada ou não, de artistas com o objetivo de animar comício e reunião eleitoral. São proibidas na campanha eleitoral a produção, uso e distribuição, por comitê ou candidato, de brindes, camisetas, chaveiros, bonés, canetas, cestas básicas ou outros bens ou materiais que possam proporcionar vantagem ao eleitor. Aquele que desrespeitar essas vedações pode responder por prática de compra de votos, emprego de propaganda proibida e, se for o caso, por abuso de poder.
Não é permitido também qualquer tipo de propaganda eleitoral nos bens públicos; de uso comum, como postes de iluminação, sinais de trânsito, viadutos, passarelas, pontes, paradas de ônibus, entre outros, ou naqueles cujo uso dependa do poder publico. Quem descumprir esta regra será notificado para, dentro de 48 horas, remover a propaganda irregular e restaurar o bem, sob pena de multa que varia de R$ 2 mil a R$ 8 mil.
A propaganda eleitoral em bens particulares está liberada e independe de licença municipal e de autorização da Justiça Eleitoral. Mas a propaganda não pode exceder o limite de 4 metros quadrados e nem contrariar a legislação eleitoral. Essa propaganda deve ser espontânea e gratuita, sendo proibido qualquer tipo de pagamento em troca do espaço utilizado.
A resolução permite a colocação de cavaletes, bonecos, cartazes e mesas para distribuição de material de campanha e bandeiras ao longo das vias públicas. Porém, esses artefatos devem ser móveis e não podem dificultar o trânsito de pessoas e veículos. Essa mobilidade se caracteriza pela colocação e retirada desses materiais entre 6h e 22h
Mas eu fico pensando qual o medo dos candidatos de irem para a rua fazer campanha? A situação politica em Nova Esperança ainda permanece indefinida em alguns grupos, mas tem grupo que já esta perdendo tempo, já esta com tudo certo, mas não esta na rua pedindo voto, depois não venha reclamar que não vence as eleições. São 3 dias que podem fazer a diferença la na frente.
QUEM NÃO É VISTO NÃO SERA LEMBRADO NO DIA 07 DE OUTUBRO

Por: Carlos Roberto

sábado, 7 de julho de 2012

CAMPANHA ELEITORAL DEVE MOVIMENTAR R$ 2 MILHÕES E 500 MIL EM NOVA ESPERANÇA

A campanha eleitoral começou oficialmente nesta sexta-feira (6). Em Nova Esperança, seis chapas para a disputa da prefeitura foram registradas e cerca de 77 pessoas se inscreveram para tentar uma vaga na Câmara. Os candidatos passaram as estimativas de gastos à Justiça Eleitoral e juntos devem movimentar pouco mais de R$ 2 milhões e 500 mil reais.

O maior teto foi colocado por 4 coligações sendo elas:
Coligação Rumo a Vitória – (DEM/PSB/PSD), que tem como candidato a Prefeito Cassio Eduardo Claro Pasquini -500 mil

Coligação Juntos por Nova Esperança –( PRB / PTB / PSC / PTC / PV / PSDB), que leva Edgar Moser Junior a Disputa da Prefeitura -500 mil

Coligação Unidos por Uma Nova Esperança (- PR / PSL / PSDB), que terá João Eduardo Pasquini como candidato – 500 mil

Coligação O progresso não pode parar -( PMDB / PMN / PDT) com Maria de Fatima Macarin Chaves como candidata a Prefeita -500 mil .
Que juntos somam R$2milhões.

As demais coligações juntas somam 500 mil reais, ficando divididos os gastos da seguinte forma:

O PSDC do candidato Rafael Kreling apresentou o valor à Justiça Eleitoral de 300 mil.

A Coligação Novos Rumos (PP / PT / PPS / PHS) do candidato Moacir Olivatti terá a campanha mais barata das eleições de 2012 no valor de 200 mil reais

A Justiça Eleitoral está avaliando os nomes inscritos e tem cinco dias para dar um parecer sobre as candidaturas

Fonte de Dados: TSE
Por: Carlos Roberto


sexta-feira, 6 de julho de 2012

Candidatos inscritos para Prefeito em NOVA ESPERANÇA (PR)

Pelo que pude perceber a coisa esta nas mãos da justiça, devem ter pessoas que estão a base de calmantes outros já devem ter surtado. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos, enquanto ainda há algumas pendencias de um lado, existem candidatos que já estão nas ruas buscando votos. Lembrem-se Osmar Dias enrolou, enrolou, enrolou e acabou ficando para trás...
Fonte:http://divulgacand2012.tse.jus.br/divulgacand2012

SITUAÇÃO POLÍTICA EM NOVA ESPERANÇA

Candidatos inscritos para Vereador em NOVA ESPERANÇA (PR) Click na imagem para Ampliar: Fonte: http://divulgacand2012.tse.jus.br/divulgacand2012