sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

ESCOLA JULIO BENATTI, SAÚDE MUNICIPAL, ESCOLINHA DE FUTEBOL, IGREJA BATISTA RENOVADA DE MARINGA RECEBE CHRIS DURAM

ESCOLA JULIO BENATTI

Como citado ontem, hoje estarei postando o parecer da Direção da Escola com relação ao barzinho questionado por apenas uma mãe na radio local.

“A implantação do barzinho em nossa escola não foi uma decisão que partiu exclusivamente da direção, foi algo decidido em reunião de pais e registrado em ata com a assinatura de todos os pais presentes que somam mais de 50%. Alem do que, em todas as escolas do município funcionam barzinho, e o que é arrecadado também não é algo tão significativo assim, mas serve para que se faça reparos imediatos, visto que o que vem da prefeitura deve ser licitado e acaba demorando. Só tivemos a iniciativa de implantar o bar visto que muitas crianças traziam dinheiro de casa para comprar no bar que funciona na frente da escola. A escola não obriga ninguém a comprar, só compra quem quer.” DIREÇAO DA ESCOLA JULIO BENATTI


JULIO BENATTI (PARTE II)


Muito gentilmente a diretora Márcia Kelly junto com a vice direto Márcia Vieira fizeram um artigo falando da escola e da família, logo abaixo vocês terão acesso as palavras:

“Todo educador sabe que não basta treinar os alunos para apreensão da realidade, é preciso motivá-los e surpeendê-los”.
As atividades desenvolvidas na Escola Municipal Julio Benatti abrangem várias áreas do conhecimento, buscando formar cidadãos que contribuam para um mundo melhor. Para que isso ocorra é importante e necessária à integração ESCOLA - FAMÍLIA trabalhando em união para o bem de todos. A escola está de portas abertas a toda comunidade para visitação e sugestões, pois ambas procuram o bem estar de nossas crianças. Criticas são bem aceitas quando fundamentadas na verdade e com o objetivo único de contribuir para a construção do caráter de nossos alunos.

SAÚDE MUNICIPAL

Na semana passada um médico do PSF de Nova Esperança pediu demissão, deixando a equipe desfalcada e na manhã de hoje mais uma profissional também teria deixado uma das 6 equipes do Programa Saúde da Família. Segundo a Secretaria Municipal o caso será em breve solucionado, tendo assim a prefeitura que abrir novo concurso publico para contratação desses profissionais.


SAUDE MUNICIPAL ( PARTE II)


Com a falta de médicos nas unidades de saude o hospital municipal esta ficando sobrecarregado de pacientes, o que era para ser atendido nas UBS estão indo ao Hospital, que deveria receber apenas pacientes de urgência e emergência, colocaremos em breve neste blog como é desenvolvido o atendimento do Hospital. A população também precisa saber onde se dirigir conforme a necessidade.

ESCOLINHA DE FUTEBOL

A escolinha de futebol que foi bandeira na campanha de um vereador da cidade assim
como será na campanha de um pré candidato a Deputado Estadual, esta dando o que falar nas imediações do Colégio Novo Tempo, a dias atrás eu já havia dito das bagunças que vinham acontecendo naquele local, mas pelo que percebi nada foi solucionado, para quem acredita que o blog não é meio da população falar, esta muito enganado porque mais uma vez fui parado e recebi informações do que vem acontecendo naquele local, não presenciei nenhum novo fato mas os moradores ao redor do colégio querem mais autoridade para os meninos que ali estariam instalados.



IGREJA BATISTA RENOVADA DE MARINGA RECEBE CHRIS DURAM


Dia 28 de fevereiro e 1 de março.
Horário: 19:00 h
Local: Igreja Batista Renovada - vila operária - av.:Mauá nº. 1008 - Maiores infomações: 44 3226 0901
Entrada Franca
Você é o nosso convidado especial!

[Fonte: SuperGospel]
Nasci na França em 1975, na cidade Dieppe. A minha família era rica e de religião Católica Apostólica e Romana. Tímido, comecei a me desenvolver através do esporte, mais mesmo assim era difícil me relacionar.
Na idade da adolescência comecei a me interessar pelas coisas espirituais. Aos 20 anos, com muitas indecisões decidi me lançar nos estudos da economia em Madrid (Espanha). Depois de um tempo, a depressão começou a me invadir até certo ponto de não suportá-la mais. Minha mente assolada por pensamentos negativos, de baixa-estima me levou a querer morrer.
Na Espanha me fechei num quarto da escola e decidi falar com Deus e disse: “Se tu es verdadeiro Jesus, dá-me um trabalho para que eu possa ser útil neste mundo e dar o meu Amor para o mundo inteiro, se tu me guias, te seguirei de todo meu coração”.
No dia seguinte, um caçador de talentos me descobriu, (produtor de Julio Iglezias, Sting, Roberto Carlos…) e me convidou em Miami para gravar um CD nos melhores estúdios do mundo.
Acreditei que Jesus tinha me dado uma resposta e aceitei! Sem bíblia, nem conhecimento do Reino de Deus, Deus me tirou da Europa para me levar num País onde um dia alguém seria canal de benção para mim.
Deus conhecia o momento e o tempo perfeito!
Assinando com uma das maiores gravadoras do mundo, Polygram, meu disco foi lançado nos Estados Unidos, toda América Latina e em partes da Europa. O sucesso foi impactante. Fã clube de todas as partes começaram a ser criados, a minha vida de estudante comum se tornou num super-artista pop internacional. Primeiro lugar em vários lugares e Países, a minha popularidade crescia numa velocidade surpreendente. Hotéis 5 estrelas, luxo, limusines, aviões em primeira classe, fama, autógrafos, mulheres me tinham sido oferecido pelo mundo. Tudo isso me fazia uma pessoa forte e segura de mim mesma.
Existia uma estrela que crescia proporcionalmente aos aplausos das pessoas, porque eu amava a gloria da fama. Mais hoje sei que tudo é contrario, existe uma estrela dentro de mim, chamada estrela da manhã que cresce proporcionalmente ao louvor e adoração que faço para Jesus.
Passando alguns anos, parecia que tudo estava indo muito bem, quando me apresentei no Estádio Nacional do Chile, junto a Gloria Estefan. O estádio estava lotado. Porém, voltando para o aeroporto, o motorista dormiu e batemos de frente com um ônibus.
O país inteiro pensava que eu estava morto, mas estava consciente, com minhas pernas quebradas e quase perdi meu olho direito.
No hospital, depois de 4 anos, Jesus falou no meu coração: “Você lembra, um dia você me pediu que queria dar o seu amor para o mundo inteiro, mas não será seu amor, mais o meu Amor.”
Depois de recuperado, voltei em Miami buscando Jesus em varias religiões, budismo (junto a meu companheiro de trabalho Ricky Martin), que era a moda no showbusiness!!!
mas nada: a depressão voltava e não queria sair da minha casa.
Quando um dia trocando de canal na televisão, um pastor americano estava pregando o evangelho do Reino de Deus. A presença de Deus entrou no meu quarto e chorei muito. Dias depois, cruzei a rua e vi que tinha uma igreja chamada EBENEZER, entrei e nunca mais fui a mesma pessoa.
O meu encontro com Jesus foi radical e impactante. Ninguém aprovou minha posição, meu pai ficou decepcionado e sem falar comigo durante algum tempo. Perdi meus amigos, porque tudo o que eu falava era exaltando o meu amado Jesus.
Roberto Livi, o produtor, começou a me fazer ameaças mas Deus estava comigo.
Jesus me mostrou o caminho da sua salvação me ensinando a renunciar as coisas do mundo e colocar meus olhos nas coisas eternas.
Grandes tribulações chegaram por causa de Cristo, mas também grandes vitórias.
Hoje Deus me deu um maravilhoso ministério evangelistico, onde pessoas separadas por Deus reconheceram o meu chamado, mostrando que a fama e o sucesso passaram mais Jesus é eterno.
Uma destas pessoas que Deus me deu é a Poliane, minha esposa, e uma menina chamada Esther. Além disso, meu braço direito que me levanta nos momentos difíceis, o Robson Cruz, ex-grande jogador de basquete que jogou contra os maiores jogadores do mundo como: Michael Jordan, Pipen, Barkley…. e que se tornou uma referência para milhares de Jovens no Brasil e fora.
Milagres, maravilhas acompanham o meu chamado.
O ministério Chris Duran, representa só 40% de louvor, mas a palavra e sinais é nosso pedido a Deus, tudo pela sua misericórdia. Está escrito (Hebreus 2:3) Primeiro, o próprio Senhor Jesus anunciou essa salvação; e depois aqueles que a ouviram nos provaram que ela é verdadeira. Ao mesmo tempo, por meio de sinais de poder, maravilhas e muitos tipos de milagres, Deus confirmou o testemunho deles. E, de acordo com a sua vontade, distribuiu também os dons do Espírito Santo.
Deus é especialista em escolher coisas loucas para confundir os sábios deste mundo!
E você, a sua vida tem sido uma vida de renuncia?
Você teve um encontro com Deus?
Hoje é o seu dia, o dia da sua salvação!!!
Um “sim” te levará a viver a plenitude do seu Amor, mais um “não” poderá ser a pior escolha da sua vida!
Jesus te chama! Atenda o seu chamado, Ele te ama!
Que Deus te abençoe meu irmão!

Texto: CHRIS DÚRAN

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

BURACOS, AUDIÊNCIA PUBLICA, DESEMPREGO, BOM DIA BRASIL , Salgueiro é o campeão do carnaval carioca

RECLAMAÇÕES DOS BURACOS

Não para o número de pessoas que continuam reclamando do excesso de buracos nas ruas de nossa cidade, eu não me cansarei de falar do assunto até que o problema seja resolvido, os moradores da Rua 13 de maio já estão mobilizados em um abaixo assinado que será entregue a administração municipal, e esperam que sejam realmente ouvidos.


ESCOLA JULIO BENATTI


Em menos de uma semana a radio comunitária recebeu duas ligações reclamando de um barzinho que estaria funcionando na Escola Municipal Julio Benatti, por isso fui atrás da diretora e sua vice para saber qual seria o parecer delas com relação a este assunto,e amanha postarei o que dizem com relaçao a reclamaçao.

AUDIÊNCIA PUBLICA

À Prefeitura e a Câmara Municipal convidam toda a população para a audiência publica desta sexta feira 27/02/2009 às 14h 00 min nas dependências da Câmara, onde haverá a apresentação da Prestação de Conta do ultimo Quadrimestre de 2008.
A população deve fazer a sua parte e participar de audiências como essas para saber onde está sendo empregado o seu próprio dinheiro.

DESEMPREGO

O desemprego não é um problema só no Brasil. Ele ocorre na Europa e em toda parte do mundo. No Brasil, é grande a preocupação dos trabalhadores, dos sindicatos, das autoridades e dos estudiosos de problemas sociais, a despeito de não possuirmos dados precisos sobre o desemprego, isto porque, enquanto o IBGE fala em taxa de 12%, a Fundação Seade/Dieese fala em 18% na região metropolitana da Grande São Paulo. A verdade é que temos, hoje, em qualquer família alguém desempregado. Essa é uma realidade que está muito próximo de cada um de nós. O desemprego causa vários problemas: para o desempregado, para a família e para o Estado. Para o cidadão desempregado e sua família, o desemprego provoca insegurança, indignidade, aquela sensação de inutilidade para o mundo social. Estar desempregado, para muitos, é como se a pessoa não existisse, como se ela fosse um nada. Talvez a solução momentânea seja a requalificação profissional. Os profissionais que perdem seus postos de trabalho devem passar por treinamentos e reciclagens. Só assim poderão encontrar outra atividade e assumir uma nova vaga no concorrido mercado de trabalho moderno. O desempregado não pode ficar esperando nova oportunidade para ocupar a mesma vaga que ocupava antes da demissão, mesmo porque aquela vaga, ou melhor, aquela função pode deixar de existir. Aquele que deseja voltar ao mercado de trabalho deve se reciclar, buscando uma colocação em outra área ou ramo de atividade; para isso, ele deve estar preparado.
Aqui fica a nossa mensagem: Siga em frente atrás de seus objetivos, passando sempre por cima de seus obstáculos.
Por : Marcio de Oliveira

BOM DIA BRASIL


Achei muito interessante a matéria que o jornal matutino Bom Dia Brasil repassou aos telespectadores sobre a falta de leitos a pacientes que esperam por um transplante de medula óssea, por isso resolvi coloca-la para que seja lida pelos leitores desse blog:
Faltam leitos para transplante de medula nos hospitais públicos
No Brasil, mais de 800 pessoas aguardam por doadores de medula óssea.
Ainda é preciso esperar vaga para a internação.
A espera por um leito de hospital para um paciente de leucemia pode demorar meses, mesmo para quem conseguiu o mais difícil: um doador.
O enfermeiro Marcílio Augusto Siqueira conseguiu o que era para ser o mais difícil: encontrar um doador compatível. Para ele, o transplante é a única chance de cura da leucemia, só que há dois meses ele espera uma vaga no hospital.
“Para o processo, em que eu estou hoje, está bom, só que daqui a 15 dias, eu posso estar diferente. Ela pode voltar toda e não dar tempo de não fazer nada”, ressalta.
Doador compatível
Entre parentes, a chance de encontrar um doador é de 25%. Fora da família é muito mais difícil. A probabilidade de achar células compatíveis é de uma em cada 100 mil.
No Brasil, mais de 800 pessoas aguardam por doadores de medula óssea, uma espera angustiante que não termina com a confirmação da compatibilidade. Ainda é preciso esperar vaga para o longo período de internação que o transplante exige.

O Hospital das Clínicas é o único, em Minas Gerais, que realiza transplante de medula óssea com doador pelo SUS. Nele, a espera por leitos pode chegar a três meses.
“A quantidade de doadores está crescendo no Brasil e está sendo bem maior do que a capacidade instalada que a gente tem no país para a realização de transplante. A doença não espera. Então, muitas vezes, nesse intervalo, a doença pode retornar e comprometer ou até inviabilizar a realização do transplante”, explica o coordenador do serviço de transplante Henrique Bittencourt.

O Ministério da Saúde não informa exatamente quantos transplantes hoje aguardam por leito. Admite apenas que 220 pacientes já têm o doador, mas não realizaram o procedimento, por diversos motivos, entre eles, a falta de vagas nos hospitais.

O estudante Camilo Afonso Júnior faz parte dessa fila. A irmã caçula é doadora. Ele poderia estar curado da leucemia há três meses, mas o leito para internação ainda não apareceu. “Eu fico esperando eles ligarem para eu poder internar logo. Quero acabar com isso e viver minha vida normal”, afirma o jovem.

“A cada fiz que passa, a gente também fica nesse sentimento louco: ‘e se acontecer um imprevisto ou um incidente, como a gente fica?’. Isso complica nossas vidas. O doador estando vem e tendo a vaga, já resolvia tudo”, diz Camilo Afonso Pires, pai de Camilo.

Salgueiro é o campeão do carnaval carioca

Fonte: Famosidade Hotmail...

Depois de muita ansiedade e uma disputa emocionante, o Acadêmico do Salgueiro foi eleito na tarde desta quarta-feira (25) como o campeão do carnaval 2009 do Rio de Janeiro. A escola teve como tema este ano "Tambor" e o carnavalesco Renato Lage encantou a Sapucaí com a história do instrumento nas sociedades e seu significado para o homem.
Os jurados avaliaram os quesitos Alegorias e adereços, Enredo, Fantasias, Harmonia, Samba-enredo, Conjunto, Evolução, Comissão de frente, Bateria e Mestre-sala e Porta-bandeira.
Eri Johnson e Viviane Araújo, rainha da bateria da agremiação, acompanharam a apuração apreensivos ao lado da presidente, Regina Duran. O último título de campeã do Salgueiro havia sido conquistado em 1993. Em 2008, a escola ficou em segundo lugar, sendo ultrapassada pela Beija-Flor.
Já a escola de Neguinho da Beija-Flor ficou em segundo lugar, seguida pela Portela. A Império Serrano caiu para o Grupo de Acesso do Carnaval do Rio. O desfile das campeãs acontece neste sábado (28).
Confira a classificação final, em pontos:
1º - Acadêmicos do Salgueiro: 399
2º - Beija-Flor de Nilópolis: 398
3º - Portela: 397,9
4º - Unidos de Vila Isabel: 397,6
5º - Acadêmicos do Grande Rio: 396,9
6º - Estação Primeira de Mangueira: 396,8
7º - Imperatriz Leopoldinense: 396,4
8º - Unidos do Viradouro: 395,1
9º - Unidos da Tijuca: 393,1
10º - Unidos do Porto da Pedra: 392,4
11º - Mocidade Independente de Padre Miguel: 391,4
12º - Império Serrano: 390,7

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

CIDADES EM SITUAÇÃO PRECÁRIA, CORTADORES DE CANA, CAMPANHA DA FRATERNIDADE, POSIÇÕES SEXUAIS E SEUS PECADOS SEGUNDO EDIR MACEDO

CIDADES EM SITUAÇÃO PRECÁRIA

Fui a Umuarama esses dias de carnaval, mas fui para descansar e acabei em um hospital da cidade, com problemas respiratórios, fui muito bem atendido, e as enfermeiras eram de uma atenção invejada.
Bom mas o que eu percebi realmente é que algumas cidades daquela região estão em situação pior que a nossa, ruas com buracos e rodoviárias destruídas. Cada cidade que passava era uma surpresa, então pensei isso deve ser culpa do nosso Governador também, não só dos prefeitos, os que assumiram agora estão com toda vontade de trabalhar e os reeleitos prometem fazer o que não conseguiram nos primeiros quatro anos. Para dar exemplo vou citar algumas situações encontradas
TAPEJARA: a entrada da cidade nem asfalto tem, e a cratera toma conta.
PAIÇANDU: onde foi duplicada a rodovia pude observar varias pessoas passando nos meios dos veículos, é necessário urgentemente uma passarela, já comentam em prazos para entrega das passarelas.
UMUARAMA: a rodoviária esta caindo na cabeça das pessoas,
Essas são algumas das varias coisas que percebi nas cidades daquela região.


CORTADORES DE CANA


Enquanto muitos descansavam, cortadores de cana de varias usinas de açúcar da nossa região estavam trabalhando, pessoas que acordam de sol a sol que fazem o progresso das nossas cidades e do nosso país, e que não são valorizadas, muitas vezes humilhadas, a nós cabe dar a eles o nosso respeito e admiração pela garra e força.
Comentei porque ontem ao voltar do feriado prolongado percebi muitos ônibus cheios de cortadores e bóias frias voltando para suas casas, sem ter ao menos um dia de descanso. E a gente ainda reclama!

RETIROS ESPIRITUAIS

Aumentou muito o número de pessoas que estão optando pelos retiros nessa época de carnaval, todas as Igrejas Evangélicas preparam algo para seus jovens e adolescentes, assim como a Igreja Católica. Na Canção Nova em Cachoeira Paulista- SP era visível o número de fieis católicos de todos os lugares do Brasil que enchiam o Rincão, isso mostra que as pessoas estão cada vez mais a procura de descanso e paz interior nessa época do ano.
Aqui em Nova Esperança muito viajaram para as praias e Portos, mas o número de pessoas que foram aos retiros também quase que triplicou.

CAMPANHA DA FRATERNIDADE

Aconteceu hoje o lançamento oficial da Campanha da Fraternidade 2009 na Arquidiocese de Maringá na qual a Paróquia Sagrado Coração de Jesus faz parte, Dom Anuar Batisti falou sobre o. Tema: Fraternidade e Segurança Pública.
O Arcebispo definiu assim o objetivo geral da campanha: "É suscitar o debate sobre a segurança pública, contribuir para a promoção da cultura da paz nas pessoas, na família, na comunidade e na sociedade para que todos construam a justiça social”.
Mas é preciso que seja dada ênfase especial a um aspecto muito importante da campanha: a gravidade dos crimes contra a ética; os deslizes de gestores públicos nada afeitos à moralidade; a imoralidade da imunidade e sua consequente rimam com a impunidade.
A CNBB pretende com este tema, rediscutir o Brasil e, pelo fortalecimento da ação evangelizadora, oxigenar o debate a cerca da corrupção político-eleitoral. O tema é muito oportuno para nós outros...



MOCIDADE ALEGRE É A CAMPEÃ DO CARNAVAL DE SÃO PAULO


A agremiação vencedora apresentou último dia 21 no sambódromo do Anhembi enredo sobre o coração. Já a vice-campeã, que havia vencido o carnaval 2008 de São Paulo, falou sobre a saúde de corpo e mente em seu samba, usando alegorias soturnas e escatológicas para ressaltar o perigo das doenças.

Mocidade, escola da zona norte de São Paulo, obteve o máximo de notas 10 nos quesitos samba-enredo, enredo, comissão de frente, bateria, harmonia, fantasia, mestre-sala e porta-bandeira -- este último, quesito no qual a vice-campeã Vai-Vai foi mais penalizada, recebendo duas notas inferiores a 10.
As escolas que caem para o Grupo de Acesso são a tradicional Nenê de Vila Matilde, que fez desfile marcado por problemas no qual homenageou seu fundador, o Seu Nenê, e a Unidos do Peruche, que abriu o Carnaval paulistano na última sexta-feira (20).

A Nenê de Vila Matilde somou apenas 342 pontos, enquanto a Unidos do Peruche somou 339.

O desfile da campeã
A Mocidade Alegre, campeã de 2004 e 2007, se vestiu de vermelho para falar do coração em seu samba-enredo, "Da chama da razão ao palco das emoções... Sou a máquina, sou vida... Sou coração pulsando forte na avenida!".

A bateria se movimentou para formar um coração, símbolo da paixão, antes de entrar no recuo. Mitos da antiguidade, a história de "O Mágico de Oz" e o filme "Moulin Rouge" foi utilizada para mostrar os diferentes empregos da palavra coração. Um deles estava ligado à anatomia, em alas como "Eletrocardiograma" e "DNA", além de um dos maiores carros da escola chamado "Coração, a Máquina da Vida".
(UOL NOTICIAS)

BLOG DO JOAQUIM DE PAULA( PARANAVAI)


Se a tese do bispo Edir Macedo valer, o inferno vai ficar cheio

POSIÇÕES SEXUAIS E SEUS PECADOS SEGUNDO EDIR MACEDO
Parte do livro 'Castigo Divino'
Autor: Bispo Edir Macedo - Igreja Universal do Reino de Deus
Vejam os comentários do bispo sobre o pecado das seguintes posições sexuais:
Posição de Quatro: É uma das posições mais humilhantes para a mulher, pois ela fica prostrada como um animal enquanto seu parceiro ajoelhado a penetra. Animais são seres que não possuem espírito, então o homem que faz o cachorrinho com sua parceira fica com sua alma amaldiçoada e fétida. Sexo Oral: O prazer de levar um órgão sexual a boca é condenado pelas leis divinas. A boca foi feita para falar e ingerir alimentos e a língua para apreciar os sabores. A mulher engolindo o sêmen não vai ter filhos. E o homem somente sentirá dores musculares na língua ao sugar a vagina de sua parceira.
Sexo Anal: O ânus é sujo, fétido e possui em suas paredes milhões de bactérias. É o esgoto propriamente dito. No esgoto só existem ratos, baratas e mendigos.. A pessoa que sodomia ou é sodomizada ela se iguala a um rato pestilento.. Seu espírito permanece imundo e amaldiçoado. Mas o pior é quando o ato é homossexual, pois o passaporte dessa infeliz criatura já está carimbado nos confins do inferno.Veja a maneira certa de se relacionar sexualmente, segundo a cartilha:
Posição Recomendada: O homem e a mulher devem lavar suas partes com 1 litro de água corrente misturado com uma colher de vinagre e outra de sal grosso. Após isso, a mulher deve abrir as pernas e esperar o membro enrijecido do seu parceiro para iniciar a penetração. O homem após penetrar a mulher, não deve encostar seu peito nos seios dela, pois a fêmea deve estar orando ao Senhor para que seu óvulo esteja sadio ao encontrar o espermatozóide. Depois do ato sexual: Os dois devem orar, pedindo perdão pelo prazer proibido do orgasmo. Como penitência... O açoite com vara de bambu é aceito em forma de purificação.
Conclusão I: OU NOS VEREMOS TODOS NO INFERNO OU VAI FALTAR BAMBU NO MUNDO.
Conclusão II: SAL GROSSO E VINAGRE??? VAI TRANSAR OU VAI FAZER CHURRASCO.
Colaboração do nosso amigo e leitor Carlos Fontoura, proprietário da Academia Mexicomigo, de Santo Ângelo (RS)

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

CARNAVAL SEM DENGUE, CARNAVAL SEM AIDS, CANDIDATOS AO CONSELHO TUTELAR

CARNAVAL SEM DENGUE

A campanha CARNAVAL SEM DENGUE foi lançada hoje pela manha, desenvolvida através da secretaria municipal de saúde e equipe de combate a dengue, à Avenida 14 de dezembro e a Avenida Brasil foi tomada por dezenas de agentes comunitários de saúde do PSF, e os bairros pelos agentes de combate a dengue. Na aborgadem foi dada orientação sobre os cuidados com os quintais e foi colado um adesivo nos carros, adesivo esse feito em parceria com a ASSERNE, Secretaria Municipal de Saude e Prefeitura Municipal.
Na reunião para dividir as atividades a serem desenvolvidas, a secretária de Saúde Dr. Adriana, falou sobre sua ida a Curitiba e o empenho de todas as cidades do Paraná no combate ao AEDES, Adriana fez uso das palavras do secretário estadual de saúde dizendo que se não combatermos hoje a Dengue não teremos uma epidemia de casos da doença clássica, mas sim da hemorrágica.
A população é única responsável pelo combate a esse mosquito, o governo tem se esforçado colocando trabalhadores para orientar, fiscalizar os quintais, porem se a população não cooperar todo trabalho terá sido em vão.

CARNAVAL SEM AIDS

Ao mesmo tempo da campanha CARNAVAL SEM DENGUE, os agentes de saude também realizavam a CAMPANHA CARNAVAL SEM AIDS, todos os anos o Governo Federal se volta à campanha de combate a AIDS devido o grande risco de contaminação nesses dias de festa, o uso de bebida alcoólica somada a euforia da festa fazem com que muitas pessoas se descuidem na hora da pratica sexual, há anos vejo campanhas e mais campanhas, e mais uma vez cabe a população se conscientizar para o uso do preservativo, AIDS não é brincadeira é coisa seria!

CANDIDATOS AO CONSELHO TUTELAR

Os candidatos ao cargo de conselheiro tutelar de nossa cidade se apresentaram hoje ao colégio eleitoral, na ocasião os candidatos falaram sobre quem são, suas metas e o porquê querem ser conselheiros. A apresentação será na Câmara Municipal apartir das 20h 00 min, e pode ser acompanhada por toda população.


SESSAO EXTRAORDINARIA NA CAMARA MUNICIPAL


Acontece hoje as 14h00min na Câmara Municipal a sessão extraordinária para a aprovação da reposição salarial dos servidores municipais, o índice de aumento é de 5,92% e foi enviado pela administração municipal na segunda feira ( 26/02/2009).


BLOG DO RIGON:

Trinta funcionários do abatedouro Frangos Canção foram hospitalizados por causa do vazamento de amônia, ontem à noite. Não há nenhuma informação no site da empresa. Todo o aparato do Corpo de Bombeiros de Maringá foi usado para atender a ocorrência, informa Oséias Miranda.
A Frangos Canção teria em estoque cerca de 15 mil litros de amônia, gás tóxico.
Todos os dias centenas de nova esperancenses saem da cidade em destino ao abatedouro de frango Frangos Canção.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

CARROS E MOTOS DE SOM,“CARNAVAL ACABOU”,DEPUTADOS QUEREM AUMENTAR SALARIOS, ASFALTO NA VILA REGINA E OURO BRANCO

CARROS E MOTOS DE SOM

Acredito que ninguém gosta de ser acordado com um barulho na cabeça, mas é isso que temos visto na maioria dos dias em nossa cidade.É pré estabelecido horários para que circulem veículos de propaganda de todos os tipos, porem essa norma não vem sendo cumprida.
É necessário que os órgãos competentes resolvam esta situação.

“CARNAVAL ACABOU”

Aqueles bailes e festas que agitavam a população na época de carnaval estão cada vez mais extintos, em Nova Esperança o carnaval popular, que acontecia no ginásio de esportes O CAPELAO acabou há alguns anos, o motivo é a falta de ordem por parte da própria população, e neste ano o Clube Campestre Capelinha também não fará mais seu carnaval, cedendo assim seu prédio para um retiro espiritual da Igreja Batista Ebenezer.
Não é somente em nossa cidade que o carnaval acabou, muitas cidades da região já não terão esta festa popular.
O carnaval pode ate acabar, mas o feriado não.... ( risos)

DEPUTADOS QUEREM AUMENTAR SALARIOS

Pensei que era brincadeira quando li isso no blog do Edson Lima de O Diário, mas a coisa parece ser mais seria do que eu imaginava, segundo a matéria teria saído da própria boca do Dep. Federal Ricardo Barros esta afirmação, de que um grupo de deputados já está articulando o aumento dos próprios salários.
Mas isso é chamar o povo de “tonto” , se realmente isso acontecer preste atenção! para aumentar os próprios salários eles não demoram nada em negociações, enquanto para aumentar o mínimo leva quase um ano.
Igual diz Boris Casoy: “ISSO É UMA VERGONHA”


ROUBO DE BICICLETAS


Esta terrível aqui na rua de casa, minha mãe toda vez que chego vem com uma noticia nova, nesses últimos três dias ela me informou que na nossa rua foram levadas 2 bicicletas, ate agora o autor dos crimes não foi encontrado, mas aqui deixar bicicleta para fora é pedir para não encontra-la mais. A policia já esta tomando as providencias.


QUE COISA!


Na Arábia Saudita, um tribunal autorizou nesta quarta-feira o casamento de um homem de mais de 50 anos com uma menina de nove anos na cidade de Anidh. Mesmo com apelos contrários da mãe da criança, os magistrados seguiram a tradição. Não é por nada não, mas o conselho tutelar deles deve ser uma porcaria...


ASFALTO NA VILA REGINA E OURO BRANCO


A população esta radiante de alegria, o motivo é o tão sonhado asfalto que definitivamente foi feito, o conjunto Ouro Branco e a Vila Regina receberam o chamado asfalto quente, e agora receberam faixas de pedestres, placas indicativas e quebra molas nas áreas que a população achar necessário, fica apenas o conjunto chamado mutirão e algumas ruas logo abaixo esperando a segunda fase do recape. Os asfaltos da Vila Regina, comentam que só saiu devido a um acordo da prefeitura com o Banco Itaú, o importante é que a população esta satisfeita.
PARABENS AOS RESPONSAVEIS.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

PRAÇA MELLO PALHETA, CASA DA CULTURA, HINO DE NOVA ESPERANÇA , BLOG PROFESSORA CIDA OLIVEIRA

PRAÇA MELLO PALHETA ESTAVA ÀS ESCURAS

Desde quinta feira percebia que as luzes da Praça Mello Palheta estavam apagadas, tanto as luzes como o famoso relógio não funcionavam, o motivo desse“apagão” não fiquei sabendo, mas ontem as luzes assim como o relógio já funcionavam normalmente.

CASA DA CULTURA

Na sessão de segunda feira na câmara de vereadores a Prefeita Maly Benatti informou que esta sendo vibializada verbas para a construção da tão sonhada Casa da Cultura, uma casa diferente daquela que hoje existe em nosso município, que quando foi inaugurada não tinha nem acesso para deficientes. Segundo a prefeita não será apenas uma casa da cultura será um Anfiteatro com salas para danças, musicas, teatro, o Dep. Federal Odílio Balbinotti será o grande articulador para a conquista dessa obra para nossa cidade.
Um anfiteatro em nossa cidade sempre foi um sonho meu, espero que realmente esse projeto saia do papel e que possamos desfrutar aqui mesmo, sem precisar sair da cidade, de tudo que a cultura pode ainda nos proporcionar.
Afinal quem hoje responde pela pasta da Diretoria da Cultura?

SECRETARIA DE SAÚDE EM CURITIBA

A Secretária Adriana Miqueleto Santoro, assim como sua secretaria executiva Rita Uchoa Kawahisa foram para Curitiba, foram atrás de verbas para essa área que necessita de tanto carinho da administração.
Adriana quando assumiu pegou uma secretaria em situação conturbada, tem se esforçado para levantar a moral da Saude assim como coloca-la no eixo, Adriana merece nossa admiração e respeito.

PATRICIA E PRISCILA

Falando em saúde, não posso esquecer do atendimento feito pelas recepcionistas do NIS, sempre muito educadas atendem nossa população, agendam consultas e orientam.
O atendimento começa às 7h 30 min, para todas as especialidades disponibilizadas pelo SUS municipal.


HINO DE NOVA ESPERANÇA

Lembro muito bem quando pequeno na Escola Ana Rita de Cássia, tínhamos que todas as quartas feiras cantar o Hino Nacional e também o Hino de Nova Esperança, de tanto cantar decorei, mas quando cresci e aprendi a entender vi o quanto o nosso Hino reflete a nossa cidade as vezes me pego a cantar o Hino.
Logo abaixo esta a letra do nosso Hino para os apaixonados da nossa amada NOVA ESPERANÇA:
HINO DE NOVA ESPERANÇA
Letra e Musica: Professor Basílio de Sá Ribeiro

Nova Esperança! Nova Esperança!

O teu seio é varonil

Criando gerações

Para a grandeza do Brasil


Capelinha dos tempos passados

Guardando essa terra de bonança

Surgiu milagrosamente

A cidade de Nova Esperança


Assim é Nova Esperança

Rincão do Norte hospitaleiro

Debaixo do Cruzeiro do Sul

Do Brasil, do Brasil bem brasileiro.



BLOG PROFESSORA CIDA OLIVEIRA


Fiquei muito feliz ao ver que a Professora Cida Oliveira lê e segue o nesponline, então fui dar uma volta pelo blog e descobri um pouco mais da historia de vida da Prof.ª Cida e vou postar aqui para que vocês também venham a conhecê-la:

Moro em Curitiba a mais de trinta anos. “Eu vim lá do noroeste do Pr, mais precisamente da cidade de Nova Esperança, antiga ‘Capelinha”, como era chamada. Sou natural do estado de São Paulo, todavia... Morei lá, desde os cinco anos de idade, adolesci e casei lá. Tive três filhos nesta cidade e, só tive a ventura de continuar casada e feliz, por bem pouco tempo, apenas pouco mais que 15 anos, eu resolvi voltar a estudar, e viajava todos os dias de Nova Esperança á Mandaguari, por quatro anos, onde concluí o Curso de História (Licenciatura Plena...) Depois vim morar em Curitiba, (dois anos após eu ter me formado em 1974, onde passados dez anos,Deus me abençoou com mais uma filha de um 2º relacionamento(que acabei criando sozinha, como os outros três, que o pai, foi relapso e irresponsável! Bem, eu me aposentei pela educação estadual e municipal de Curitiba, ( em junho de 2003->estado em fevereiro de2007 ->rede municipal ) Nesses anos todos eu sempre me dediquei a ensinar os meus alunos mantendo a postura ética, de estudar com eles,porque eu sempre achei que dar aula, qualquer pessoa habilitada para isto, o faria. Mas o que me preocupou sempre, foi "descobrir", criar, e reinventar formas lúdicas, jeitinhos gostosos de apreender o conhecimento. E, para que isto se tornasse viável, eu me debulhei em escrever, e pesquisar o conhecimento ...transformando-o em:"trovas , poesias, jogos, paródias e peças teatrais pedagógicas, teatro infanto- juvenil, etc...etc.... eu já escrevia desde1971, lá na minha cidade de Nova Esperança, onde eu tinha ganho num Concurso Nacional,três passagens aéreas, para conhecer cinco capitais brasileiras, na época ( o prêmio deveu-se a um livrinho que eu fiz sobre as aves ) Talvez por isso, acredito , que tive meus dons de escritora,poeta, sempre aguçados! Na ativa, sempre idealizei o melhor de mim, para as mudanças transformadoras de qualidade e êxito para a educação. ´Mesmo sendo detentora de um rico acervo de obras já escritas, nestes anos todos...e ainda não publicadas devido á falta de apoio,resolvi criar um blog: "Professora Cida Oliveira" está no google, onde priorizo em 1ª mão, a Educação...Participo já do Rede escola, Banco do Planeta, Recanto das Letras etc...etc...O meu trabalho de voluntária, se me aceitarem, pretendo fazê-lo aqui mesmo em minha casa, postando matérias que possam ajudar na educação, como já tenho feito, é só visitarem o meu blog pessoal , cujo endereço é: Cidaescritora.bloogpost.com
Por isso, vou divulgando o meu trabalho como Deus aprouver...e quem
quiser que faça bom uso dele, respeitando é óbvio a autoria dos textos e autor...

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

CÂMARA DE VEREADORES, SENADOR “PÕE A BOCA NO TROMBONE”, CAMINHÃO COM TRABALHADORES CAI NO RIO DO IVAÍ, DOIS DESAPARECEM E QUATRO FICAM FERIDOS.

CÂMARA DE VEREADORES

Deu inicio na noite de ontem as sessões da Câmara Municipal no ano de 2009 e assim também as atividades para os próximos quatro anos de novos e reeleitos vereadores, a sessão foi marcada pela presença de inúmeras autoridades. O Presidente da casa vereador Fabio Yamamoto presidiu a sessão e na noite de ontem cinco projetos de lei do executivo municipal deu entrada naquela casa de leis e ainda foram criadas comissões para o trabalho do legislativo municipal as comissões ficaram desta forma:
- Comissão de saúde, educação e assistência social: Ver. Graça Bordim, Ver. Vera do PT e Ver. Décimo Caetano
- Comissão de obras e serviços públicos: Ver. Dorival Borejo, Ver. Graça Bordim e Ver. Luiz Longhin ( POCA)
- Comissão de redação e justiça: Ver. Xandy Zacharias, Ver. Dorival Borejo e Ver. Vera do PT
- Comissão de finanças e orçamento: Ver. Prof. Claudinho, Ver Junior Alberton e Ver. Vera do PT.
Infelizmente não pude estar presente à sessão, mas ouvi a sessão na integra pela Radio Comunitária de Nova Esperança 105,9.

VEREADORES II

Quem acessar o blog do SISMUNE poderá conferir a matéria feita pelo sindicato da reunião realizada daquela instituição com os novos vereadores de Nova Esperança, segundo o presidente do Sindicato Wagner Bera os novos vereadores estão abertos ao dialogo com os servidores, e dispostos a buscar soluções para os problemas encontrados.
É muito interessante ler toda a matéria por isso acesse: http://sismune.blogspot.com/ .


SENADOR “PÕE A BOCA NO TROMBONE”


Segundo o Senador Jarbas Vasconcelos: “Parte do PMDB quer mesmo é corrupção”, então procurei trechos da entrevista que o Senador deu a revista e vou colocar logo abaixo para que seja por você avaliado e tire suas próprias conclusões:
- Sarney e a presidência do Senado: É um completo retrocesso. A eleição de Sarney foi um processo tortuoso e constrangedor. Havia um candidato, Tião Viana, que, embora petista, estava comprometido em recuperar a imagem do Senado. De repente, Sarney apareceu como candidato, sem nenhum compromisso ético, sem nenhuma preocupação com o Senado, e se elegeu. A moralização e a renovação são incompatíveis com a figura do senador [...]. Sarney vai transformar o Senado em um grande Maranhão.

- Rotina no Senado: Às vezes eu me pergunto o que vim fazer aqui. Cheguei em 2007 pensando em dar uma contribuição modesta, mas positiva – e imediatamente me frustrei. Logo no início do mandato, já estourou o escândalo do Renan [Calheiros]. Eu me coloquei na linha de frente pelo seu afastamento porque não concordava com a maneira como ele utilizava o cargo de presidente para se defender das acusações. Desde então, não posso fazer nada, porque sou um dissidente no meu partido.

- Renan na liderança do PMDB: Ele não tem nenhuma condição moral ou política para ser senador, quanto mais para liderar qualquer partido. Renan é o maior beneficiário desse quadro político de mediocridade em que os escândalos não incomodam mais e acabam se incorporando à paisagem.

- A situação do PMDB: O PMDB é um partido sem bandeiras, sem propostas, sem um norte. É uma confederação de líderes regionais, cada um com seu interesse, sendo que mais de 90% deles praticam o clientelismo, de olho principalmente nos cargos.
Para que o PMDB quer cargos? Para fazer negócios, ganhar comissões. Alguns ainda buscam o prestígio político. Mas a maioria dos peemedebistas se especializou nessas coisas pelas quais os governos são denunciados: manipulação de licitações, contratações dirigidas, corrupção em geral. A corrupção está impregnada em todos os partidos. Boa parte do PMDB quer mesmo é corrupção.

- O PMDB e a sucessão de 2010: O PMDB vai se dividir. A parte majoritária ficará com o governo [Dilma Rousseff], já que está mamando e não é possível agora uma traição total. E uma parte minoritária, mas significativa, irá para a candidatura de [José] Serra. O partido se tornará livre para ser governo ao lado do candidato vencedor.

- O governo Lula: Quando Lula foi eleito em 2002, eu vim a Brasília para defender que o PMDB apoiasse o governo, mas sem cargos nem benesses. Com o desenrolar do primeiro mandato, diante dos sucessivos escândalos, percebi que Lula não tinha nenhum compromisso com reformas ou com ética. [...] O grande mérito de Lula foi não ter mexido na economia. Mas foi só. O país não tem infra-estrutura, as estradas são ruins, os aeroportos acanhados, os portos estão estrangulados, o setor elétrico vem se arrastando. A política externa do governo é outra piada de mau gosto. Um governo que deixou a ética de lado, que não fez as reformas nem fez nada pela infra-estrutura agora tem como bandeira o PAC, que é um amontoado de projetos velhos reunidos em um pacote eleitoreiro. É um governo medíocre. E o mais grave é que essa mediocridade contamina vários setores do país.

- A popularidade do presidente: O marketing e o assistencialismo de Lula conseguem mexer com o país inteiro. Imagine isso no Nordeste, que é a região mais pobre. Imagine em Pernambuco, que é a terra dele. Ele fez essa opção clara pelo assistencialismo para milhões de famílias, o que é uma chave para a popularidade em um país pobre.

- O Bolsa Família: É o maior programa oficial de compra de votos do mundo. Há um benefício imediato e uma conseqüência futura nefasta, pois o programa não tem compromisso com a educação, com a qualificação, com a formação de quadros para o trabalho. [...] Há um restaurante que eu frequento há mais de trinta anos no bairro de Brasília Teimosa, no Recife. Na semana passada, cheguei lá e não encontrei o garçom que sempre me atendeu. Perguntei ao gerente e descobri que ele conseguiu uma bolsa para ele e outra para o filho e desistiu de trabalhar. Esse é um retrato da Bolsa Família.

- Os políticos: A classe política hoje é totalmente medíocre. E não é só em Brasília. Prefeitos, vereadores, deputados estaduais também fazem o mais fácil, apelam para o clientelismo. Na política brasileira de hoje, em vez de se construir uma estrada, apela-se para o atalho. É mais fácil. Por que há essa banalização dos escândalos? O escândalo chocava até cinco ou seis anos atrás. A corrupção sempre existiu, ninguém pode dizer que foi inventada por Lula ou pelo PT. Mas é fato que o comportamento do governo Lula contribui para essa banalização.

- O PT: O PT denunciava todos os desvios, prometia ser diferente ao chegar ao poder. Quando deixou cair à máscara, abriu a porta para a corrupção. O pensamento típico do servidor desonesto é: "Se o PT, que é o PT, mete a mão, por que eu não vou roubar?".

- A corrupção: É um câncer que se impregnou no corpo da política e precisa ser extirpado. Não dá para extirpar tudo de uma vez, mas é preciso começar a encarar o problema.

- As chances de Dilma: A eleição municipal mostrou que a transferência de votos não é automática. Mesmo assim, é um erro a oposição subestimar a força de Lula e a capacidade de Dilma como candidata. Ela é prepotente e autoritária, mas está se moldando. Eu não subestimo o poder de um marqueteiro, da máquina do governo, da política assistencialista, da linguagem de palanque. Tudo isso estará a favor de Dilma.

- O Futuro pessoal: Não tenho mais nenhuma vontade de disputar cargos. Acredito muito em Serra e me empenharei em sua candidatura à Presidência. Se ele ganhar, vou me dedicar a reformas essenciais, principalmente a política, que é a mãe de todas as reformas. Mas não tenho mais projeto político pessoal. Já fui prefeito duas vezes, já fui governador duas vezes, não quero mais.
O senador falou mal do PMDB será que essa entrevista vai chegar a repercutir nas cidades que o PMDB governa também? Esperamos que não.

CAMINHÃO COM TRABALHADORES CAI NO RIO DO IVAÍ, DOIS DESAPARECEM E QUATRO FICAM FERIDOS.


Um caminhão que transportava trabalhadores caiu de uma ponte que passa sobre o Rio Ivaí, por volta das 5h45 desta terça-feira (17). O acidente ocorreu na PR-492, km 35, entre Paraíso do Norte e Rondon, a cerca de 40 quilômetros de Paranavaí, Noroeste do estado.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o veículo perdeu o controle, bateu na proteção da ponte e caiu de ponta no rio. Seis pessoas estavam no caminhão, algumas na carroceria (A PRE não sabe informar quantas ao certo).
Até as 8h35, parte da carroceria já estava quase completamente submersa na água. Os bombeiros trabalham no resgate de quatro pessoas que ainda estão no veículo. De acordo com a PRE, elas estão vivas e apresentam ferimentos. Duas pessoas, entre elas o motorista, estão desaparecidas.
Segundo a PRE não houve congestionamento no local e a pista está liberada para o tráfego de veículos.
(Jornal de Maringá On-line)

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

CONJUNTO NOVA ESPERANÇA , COLANDO GRAU, Casal é indenizado em R$ 70 mil por erro médico

CONJUNTO NOVA ESPERANÇA


Foi lida na manhã de hoje no programa Tâmara Noticias na integra uma carta enviada por moradores do conjunto habitacional Nova Esperança, eles estariam indignados com o descaso da administração para com aquela população, reclamaram das promessas feitas em campanha e que ainda não teriam sido realizadas, porem lembramos que a nova administração assumiu há quase 50 dias e não daria para asfaltar e nem construir a creche que estão reivindicando, com tudo à promessa foi feita e precisa ser cumprida. Alem disso os moradores também reclamaram que só são lembrados em época de campanha eleitoral, desde que passou a eleição dizem que não passou nenhum vereador ou se quer prefeito e vice naquele bairro.
Queria dizer que não é somente ali que os nossos políticos não passam, tem muitos bairros e ate mesmo distritos que ficam abandonados e que só é visto de quatro em quatro anos, mas é necessário dar uma chance.

COLANDO GRAU

Na ultima quinta feira (12/02/2009), a jovem auxiliar de farmácia Paula Rubia colou grau no curso de Enfermagem pela Fafipa, Paula tem planos grandes para o futuro e recebeu de amigos e parentes os desejos de muita sorte para os próximos passos de uma carreira promissora e cheia de sucesso.

PICARETAS DA MELLO PALHETA

A população esta indignada com os corretores de imóveis e automóveis, chamados “picaretas”, que ficam exercendo suas funções na Praça Mello Palheta, segundo os moradores reclamaram, eles estariam atrapalhando o fluxo de passagem das pessoas pelas calçadas que ligam do foto ao Lojão do Davi. Senhoras comentam que carrinhos de bebe não passam por ali devido o numero grande de corretores.

GRUPO SYLPHIDES

O Grupo de dança que representa nossa cidade em vários lugares do país, nasceu no dia 12 de agosto de 2003 e de lá para cá tem passado por lugares como Maringá, Paranavaí, Alto Paraná, Engenheiro Beltrão e também tem ido a festivais em vários lugares do Brasil, o grupo já participou de festivais internacionais (festival Del danzas Del MERCOSUL) em Puerto Iguaçu, Missones, Argentina. Trazendo pra nova esperança o titulo de 2º lugar, ou seja, o segundo melhor grupo de jazz do MERCOSUL. Já fez apresentações, em festas da cidade, concursos de miss nas da região, formaturas, concessões, abertura de desfile de moda de grife conceituada de lingerie e recentemente abrilhantou o MISS PARANÁ, o qual foi muito elogiado pela espontaneidade, e profissionalismo, a falta de espaço fazem com que o grupo ensaie em um espaço privado hoje o grupo tem convites fechados para apresentações ate o mês de setembro, para maiores informações entre em contato com MARCUS VINICIUS: marcusdance20@hotmail.com, telefone 3252 2133/8824 2701.


Casal é indenizado em R$ 70 mil por erro médico Fonte: O Diário Maringá


A Justiça determinou à Prefeitura de Nova Esperança (a 54 km de Maringá) o pagamento de indenização no valor de R$ 70 mil ao casal Gilson Elias Soares, 39 anos, estivador, e Edilaine de Oliveira Araújo, 20, camareira, por erro médico que levou, em 2006, à interrupção da gestação de três meses da mulher.

O caso ocorreu no Hospital Municipal de Nova Esperança. A prefeitura pode recorrer da sentença. A Polícia Civil ainda investiga o caso para apurar a responsabilidade dos envolvidos. Além da ação de reparação por danos morais, o casal aguarda resultado de outra ação, de danos materiais.

Em dezembro de 2006, Edilaine estava grávida de três meses quando percebeu um pequeno sangramento e procurou o hospital municipal. Gilson conta que o médico, sem fazer muitos exames, afirmou que a criança estava morta e, em seguida, aplicou uma injeção abortiva.

“Na época, eu pedi a ele que fizesse um ultra-som, mas ele afirmou que seria um gasto desnecessário. O médico fez procedimento de auscultação, mas acho que o aparelho (estetoscópio) estava estragado”, conta o marido.

Após a injeção e sem apresentar melhoras, um outro médico do mesmo hospital se propôs a atender Edilaine. “Ele (o médico) tinha terminado de atender a um parto de outra mulher e fez, por conta própria, um ultra-som. Ao contrário do primeiro prognóstico, o exame mostrou que o bebê estava vivo”, conta Soares.

Durante a noite, a bolsa se rompeu – por conta do abortivo - e a mulher foi encaminhada ao Hospital Universitário de Maringá. “Ela perdeu todo o líquido [amniótico], a criança não tinha condições de sobreviver”, afirma o pai.

O casal, que atualmente reside em Maringá, espera a chegada do primeiro filho. Edilaine está grávida de seis meses, mas não esquece o dia 12 de dezembro de 2006, quando teve a gravidez de três meses interrompida. “Fiquei deprimida, precisei de tratamento psicoterápico. Agora eu espero justiça”, declara.

A mulher não ficou com seqüelas físicas, mas as marcas psicológicas permanecem até hoje. “Quem não sente a perda de um filho? Era para ele ter dois anos agora”, lamenta. O advogado Messias Uchoa, que representa o casal em uma ação cível contra a Prefeitura de Nova Esperança e o médico, diz que vai requerer também indenização por danos materiais. “O valor deverá ser fixado em R$ 50 mil.”

Por enquanto não há um processo judicial criminal, pois este depende da conclusão do inquérito policial. Segundo o escrivão Felix Soares, da Delegacia de Polícia Civil de Nova Esperança, o caso ainda está em investigação e não há previsão para a conclusão do inquérito. “É um caso demorado, pela quantidade de procedimentos”, explica.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

RUA 13 DE MAIO E AV SANTOS DUMONT (lagoa?) , HOSPITAL MUNICIPAL , CAMARA MUNICIPAL,

RUA 13 DE MAIO E AV SANTOS DUMONT (lagoa?)
Que situação lastimável se encontra o final da Avenida Santos Dumont e a Rua 13 de maio, estivemos naquele local e pudemos constatar buracos com mais de 50 cm de profundidade sem falar na largura, nas fotos tirada por Carlos Henrique, você poderá tirar suas próprias conclusões do descaso que há com aquelas duas ruas, as fotos foram tiradas a noite para mostrar o risco que corre motociclistas e ciclistas.
Tem gente ate chamando os buracos, que ficam cheios de água devido à chuva, de lagoa. Agora é difícil arrumar?







HOSPITAL MUNICIPAL

Ouvi dizer que há uma falta grande de plantonistas no hospital, que alguns médicos não têm interesse nenhum em fazer plantão no nosso hospital, alguns médicos que atendem pelo PSF em nossa cidade já deixaram de participar da escala de plantonistas. Mas qual seria o motivo dos médicos não estarem interessados em trabalhar em Nova Esperança? Ainda não esta faltando plantonistas, mas a procura pelos mesmos tem sido grande.


CAMARA MUNICIPAL


Estive conversando pela manhã com o Presidente da Câmara Municipal de Nova Esperança, o vereador Fabio Yamamoto, e ele ira conceder uma entrevista ao blog, para mostrar as metas para os próximos duas anos a frente daquela casa de leis, Fabio já adiantou que haverá muita transparência e teremos acesso a tudo que diz respeito a câmara.
Relembrando aos blogueiros de plantão a primeira sessão da Câmara acontece segunda feira dia 16/02/2009 apartir das 20h00min.

SEXTA FEIRA 13

Hoje o PT Nova Esperança se encontra em sua sede municipal para comemorar os 29 anos de fundação do partido, em grande festa e com grande alegria, todos os filiados do partido foram convidados através do presidente do partido Wagner Bera.


ANDRE LUIZ NA ESPANHA


À quase dois anos meu irmão deixava Nova Esperança para embarcar numa nova fase em sua vida, deixou a cidade com sua namorada, que já esta de volta a cidade, e foi em busca de algo melhor. André tem a cada dia deixado a família com mais e mais saudades, e so podemos matar um pouco da saudade por web cam ou por telefone. Abaixo algumas fotos de André na neve.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

ASFALTO, EXPOPARANAVAÍ ,CARGOS COMISSIONADOS

ASFALTO

A Rua Mascarenhas de Morais, em frente à Escola Municipal Nice Braga, recebeu recape asfaltico, foi muito importante esse recape pois todos os dias pais deixam seus filhos em frente a escola, e a situação que se encontrava o asfalto de frente ao colégio era terrível. Esperamos que esse recape realmente continue em todos os cantos da cidade.


ASFALTO PARTE II


As ruas da Vila Regina estão recebendo o tão sonhado asfalto, a empresa que trabalha naquele local não para e esta a todo vapor, esperam entregar ate junho todo o bairro asfaltado.


BAZAR DA RECEITA FEDERAL


Acontece hoje, amanha e sábado, um super bazar de produtos apreendidos pela Receita Federal, são produtos com ate 50% a menos do valor que se compra no Paraguai. Todo valor arrecadado será doado para o Asilo São Vicente de Paula.
O horário de funcionamento:
Quinta feira – 10h00min as 22h00min
Sexta feira – 10h00min as 22h00min
Sábado – 08h00min as 12h00min

EXPOPARANAVAÍ

Saiu a lista e datas dos shows que estarão na ExpoParanavaí:
• 6/3: Maria Cecília e Rodolfo;
• 7/3: NX Zero;
• 8/3: Padre Juarez de Castro;
• 9/3: Show Gospel;
• 10/3: Márcia Mara;
• 11/3: Banda G-10;
• 12/3: Léo e Giba;
• 13/3: Fernando e Sorocaba;
• 14/3: João Neto e Frederico.

CARGOS COMISSIONADOS


Tem prefeituras da região que candidatos prometeram diminuir gastos com cargos comissionados, principalmente aqueles que assumiriam a prefeitura pela primeira vez, já os que eram candidatos à reeleição se defendiam e falavam que o numero de cargos comissionado eram necessários. Mas o que temos visto é um aumento cada vez mais de cargos, os prefeitos não tem feito nada para diminuir este numero e os funcionários de carreira estão com os seus salários em defasagem. Se diminuíssem o numero de cargos será q não daria para aumentar o salário dos funcionários de carreira? Talvez se os salários estiverem bons à economia com cargos daria para construir escolas, creches, postos de saude e ate mesmo fazer recape.
Gente mas oh o numero de cargos comissionados é grande só em outras cidades ta! Aqui a coisa é perfeita!(acredite quem quiser)

PT 29 ANOS

Amanha será o encontro do PT municipal para comemorar os 29 anos do partido. Com uma vereadora na câmara municipal o PT já esta se preparando para as eleições 2010.

Amanha tem mais...

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

NOVA ESPERANÇA NO MISS PARANÁ, PREFEITA EM BRASILIA, CONJUNTO NOVA ESPERANÇA x BARAO DE LUCENA, DUPLICAÇAO MARINGA – NOVA ESPERANÇA


NOVA ESPERANÇA NO MISS PARANÁ

Acontece em Maringá no Teatro Calil HADDAD no dia 14 de fevereiro apartir das 16h00min o concurso Miss Paraná a vencedora ganhara o direito de representar nosso estado no Miss Brasil em abril, além de ganhar uma bolsa de estudos no Cesumar.
Nossa cidade será bem representada pela jovem Monique Biscosim Ganasin de 18 anos, que venceu o concurso Miss Nova Esperança que foi realizado no dia 13 de junho de 2008 nas dependências da Loja Maçônica Capelinha, onde todos puderam ver a beleza das jovens nova esperancenses, desde o concurso Monique vem se preparando para nos representar bem e com elegância.
Os organizadores do concurso Miss Nova Esperança, Marcus Vinicius Carvalho e Ivalina Cancian Grespan, estão anciosos e esperando um ótimo resultado de Monique. Nova Esperança não terá apenas a participação da candidata o grupo de dança SILPHYDES, do coreógrafo Marcus Vinicius, estará fazendo uma bela apresentação no evento assim como da abertura do mesmo.
Nova Esperança mostrando que pode estar em todos os lugares sendo bem representada, a nós cabe apenas desejar sucesso.


PREFEITA EM BRASILIA


Ontem comentei a respeito das reuniões de prefeitos em Brasília, hoje pela manhã fui informado que nossa prefeita Maly Benatti também se encontra neste encontro, esperamos que muitas coisas boas possam surgir neste encontro para Nova Esperança, alem do encontro com o Presidente, os prefeitos conversam com deputados e senadores para trazerem recursos para obras em suas cidades.

CONJUNTO NOVA ESPERANÇA x BARAO DE LUCENA

Após o acontecido na madrugada de sábado, algumas pessoas do distrito estão temendo alguma represália por parte dos moradores do conjunto Nova Esperança( lugar onde o jovem morava), segundo informações um carro ao passar pelo conjunto sofreu um pequeno apedrejamento. Mas ate agora a policia não confirmou se realmente foi linchamento que matou o jovem Robert Willian, é necessário esperar as investigações e não podemos agir por nós mesmo, apesar de sabermos que a justiça é um pouco lenta, a solução para o caso esta sendo buscada.

CONTRA AS SUPER APOSENTADORIAS

Após Requião devolver o projeto de lei que dava super aposentadorias aos deputados estaduais saiu a lista dos únicos deputados que votaram contra essa lei, que queria pegar mais um pouco do nosso dinheiro.
São eles: Tadeu Veneri (PT), Luciana Rafagnin (PT), Professor Luizão (PT), Rosane Ferreira (PV), Marcelo Rangel (PPS), Douglas Fabrício (PPS) e Beti Pavin (PMDB). Somente eles.
Mas cadê Cida Borguete, Teruo Kato, Luiz Nishimori, Romanelli, todos votaram a favor? Vamos pensar bem em quem votar na próxima eleição quem legisla em causa própria não merece nosso voto.

DUPLICAÇAO MARINGA – NOVA ESPERANÇA

Lendo o blog do Rigon achei uma matéria muito interessante.
O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Luiz Antonio Pagot, declarou de utilidade pública, para efeito de desapropriação e afetação a fins rodoviários área de terras e benfeitorias abrangida pelo alargamento da faixa de domínio da rodovia BR-376/PR, trecho Maringá-Nova Esperança, segmento km 162,490 - km 166, 600, extensão de 4,110km, para as obras de duplicação a cargo da pedagiadora Viapar. ( BLOG DO RIGON)
Ate que em fim vão duplicar...

HOMEM É PRESO COM PEDRAS DE CRACK AQUI NA CIDADE


Uma blitz da Polícia Civil levou à prisão, na tarde desta terça-feira, de Édson da Silva, 20 anos. Ele portava 56 pedras de crack, além de um aparelho celular e R$ 115,00, em dinheiro.

Segundo a Polícia, Édson é foragido da cadeia de Colorado.

Amanha tem mais...

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

CEMITERIO MUNICIPAL, MAIS DE 600 PESSOAS TRABALHAM EM MARINGÁ , COMPUTADORES DOADOS SÃO RECUPERADOS ,

CEMITERIO MUNICIPAL

É comum as pessoas visitar os túmulos do cemitério municipal apenas na época que antecede o dia de finados, hoje constatei que realmente isso vem acontecendo em nossa cidade, a secretaria de obras junto com a direção do cemitério tem feito a sua parte, com relação à limpeza, poda das gramas e das arvores entre outras, mas a população precisa se conscientizar e fazer sua parte , limpando e zelando pelos túmulos que lá estão.
Se for a falta de tempo que impede o dono de limpar, existem senhoras que prestam este tipo de serviço naquele local. Muitas famílias ainda fazem sua parte. Cabe a nos fazermos a nossa também.

MAIS DE 600 PESSOAS TRABALHAM EM MARINGÁ

Todas as manhãs saem de Nova Esperança mais de 600 pessoas, apenas nos primeiros horários da linha metropolitana, para trabalharem em Maringá, a falta de emprego em nossa cidade tem feito muitas pessoas deixarem o conforto e comodidade para desenvolverem tarefas em outros municípios. Maringá fica em primeiro lugar no numero de pessoas deixando a cidade para trabalhar, em segundo vem Paranavaí que em media sai de 200 a 400 nova esperancenses todos os dias e em todos os turnos diferentes para trabalharem. Aparentemente enfermeiros e auxiliares de enfermagem,
vendedores e funcionários da construção civil são os trabalhadores que mais deixam nossa cidade todos os dias para suas funções em outros municípios.

COMPUTADORES DOADOS SÃO RECUPERADOS


Quem passou pela comunidade de Nova Esperança no orkut pode ver que o jovem
Carlos Henrique, que sem nenhum interesse, esteve ajudando a Divina Providencia e a Escola Municipal Jorge Faneco com a recuperação dos computadores que foram doados as duas instituições para aulas de informáticas com as pessoas por elas atendidas sejam crianças ou adultos.
Na Divina Providência foram entregues 04 computadores porem o Carlinhos esta terminando de recuperar mais 06, totalizando 10 maquinas doadas pelas empresas: HSBC, RADADE, LF INFORMATICA, NEPAL, ELETROMAX. Já na Escola Jorge Faneco foi recuperado 20 maquinas todas doadas pela W NET de Maringá.
Se você tem um computador que não ira usar mais e puder fazer a doação, você pode procurar o Carlos Henrique na CHS Studio.
Ao lado você poderá conferir as fotos da entrega dos computadores para as duas instituições.
Como diria um velho amigo meu e conhecido da cidade ex - prefeito Gerson Zanusso: “ESSE CARLINHOS É GENTE”.


BLOG DO EDSON LIMA

Sempre leio os blogs da região acho interessante estar a par de tudo que acontece e muita coisa aproveita, entre elas vou trazer uma matéria que li no blog do Edson de O Diário, veja se isso acontece na amarelinha da Garcia:

O fato foi contado pela Luana Oliveira, da Rádio Cultura AM.
*Na última sexta-feira, o ônibus da TCCC que fazia a linha do Jardim Liberdade estava lotado. Entrou um casal de idosos. O homem, que estava em pé e doente, começou a passar mal e não havia poltrona vaga.
A mãe da Luana, que também estava em pé, pediu (alto) para que alguém desocupasse um lugar para que o idoso pudesse se sentar. Ninguém sequer respondeu –aliás, fizeram questão de nem olhar, como se não fosse com eles.
*Cláudia Fernandes, também da Cultura AM — que está esperando nenê — contou que ao entrar num ônibus, o motorista perguntou se alguém poderia dar lugar a ela. Um gaiato lá no fundo falou: “Eu não. Não fui eu que fiz”.
Maringá tem muita gente boa, mas algumas…

REUNIOES DE PREFEITOS EM BRASILIA

Hoje e amanha se reúnem em Brasília milhares de Prefeitos de todos os lugares do Brasil, alguns comentam que será muitas promessas do presidente já visando a eleição de Dilma em 2010.
Uma das medidas que chama a atenção e será anunciada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva é a ampliação do prazo para os prefeitos saldarem parte de suas dívidas com o INSS (R$ 14 bilhões).
Liguei varias vezes na Prefeitura para saber se a Prefeita Maly Benatti estava no encontro, mas não consegui falar com ninguém, se alguém souber e quiser deixar comentário, agradeço.


AMANHA TEM MAIS...

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

DIRETORIA DE ESPORTES,TENTATIVA DE ROUBO FRUSTRADA, EUTANÁSIA NA ITALIA ,VOLTA ÀS AULAS

DIRETORIA DE ESPORTES


No final de semana a equipe de esportes do nosso município já sabia quem seria no novo diretor, foi escolhido pela administração o nome de Osvaldo Manzotti como novo diretor de esportes. Competente, Osvaldo se reuniu na manha de hoje com sua equipe para traçar metas e planos para os próximos anos em que estará a frente do esporte da cidade. Seus objetivos foram elogiados pelos colegas de trabalho, e o que mais chamou a atenção foi o de levar o esporte para os bairros da nossa cidade.
Nova Esperança conta hoje com varias escolinhas de todas as modalidades exceto basquete e atletismo. No voleibol temos sido celeiro de atletas para grandes equipes do país, comandados pelo excelente técnico Marcio os atletas mostram garra e força e sempre colocam nossa cidade em um patamar grande frente a varias cidade, ao Marcio cabe nossos elogios e estimas de sucesso.
E que Nova Esperança possa realmente ser conhecida pelos grandes feitos.

CIRCULAR AMARELINHA

São uma vergonha alguns horários do ônibus metropolitano, chamados de pico, o numero grandes de passageiros fazem com que as pessoas vão apertadas e sem o minino de conforto, pessoas em pé, mãe com crianças no colo e senhores e senhoras com mais de 65 anos também ficam nessas condições. O que a empresa tem que rever é a possibilidade de colocar mais ônibus nesses horários.


TENTATIVA DE ROUBO FRUSTRADA


A Polícia Civil de Nova Esperança investiga a tentativa frustrada de roubo que terminou com a morte de um dos dois homens que teriam dado voz de assalto a um motorista, na noite de sábado (8), no distrito de Barão de Lucena. Após perseguição policial, em que houve troca de tiros, o acusado de assalto foi encontrado desacordado pela Polícia Militar (PM) em uma propriedade na zona rural. Ele estava ladeado por populares e sem sinais de ferimento à bala.

"Vamos aguardar o laudo da necropsia do Instituto Médico Legal (IML) para saber a causa da morte. A princípio, não houve ferimento a bala", informou o escrivão Félix Soares, da Delegacia de Polícia de Nova Esperança. Segundo ele, populares que estavam na propriedade onde o homem - ainda não identificado - foi encontrado pela PM estão sendo chamados para prestar esclarecimentos ao delegado.

Perseguição
O episódio teve início por volta das 20 horas. O motorista de um Volkswagen Parati telefonou para o número de emergência da PM (190) relatando a tentativa de assalto que sofrera na saída do distrito de Barão de Lucena. O condutor disse ter sido abordado por dois homens armados, que correram para um canavial quando o motorista arrancou o veículo e fugiu em disparada.

Segundo o boletim de ocorrências da PM, os policiais fizeram as buscas no canavial na companhia do solicitante. Não demoraram a localizar dois indivíduos que, ao receber voz de abordagem, abriram fogo contra os policiais, que revidaram. Os dois homens adentraram numa plantação de mandioca e os policiais retornaram à viatura para tentar fazer o cerco, sem êxito.

Minutos depois, via telefone, a PM foi informada de que populares haviam localizado e imobilizado um dos indivíduos, em um pasto numa propriedade vizinha. A PM se deslocou ao local, onde visualizou o indivíduo caído, ladeado por moradores. Segundo os policiais militares, o homem foi encaminhado ao hospital mais próximo, onde morreu após sofrer parada respiratória. Com o indivíduo foram encontrados um capuz e uma luva. Também constará nas investigações da Polícia Civil o local exato da morte.

( INFORMAÇOES O DIARIO DO NORTE DO PARANÁ)

EUTANÁSIA NA ITALIA

Eluana sofreu um acidente de carro em 1992 que a deixou em estado vegetativo. Há quase uma década, os familiares decidiram pleitear na Justiça uma autorização para deixar a moça morrer sob alegação de que essa seria a vontade dela.
Ela vive em estado vegetativo há 17 anos e nos últimos dias permanece sem alimentação nem hidratação via sonda. Hoje é o terceiro dia consecutivo do protocolo de eutanásia que a Justiça italiana autorizou que fosse aplicado a ela. Eluana deverá levar de dez a 20 dias para morrer de inanição e desidratação. Nos próximos dias, Eluana deverá receber apenas os medicamentos anti-convulsivos e sedativos.
Enquanto Eluana não morre, o primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, luta para evitar a conclusão do procedimento. Hoje, entra na pauta do Senado um projeto de lei proposto que pretende proibir que qualquer paciente tenha a alimentação e a hidratação retiradas --o que impediria a eutanásia de Eluana.
A quem é dada o direito de tirar a vida?

BLOG DO SISMUNE

Achei muito interessante a matéria do blog do SISMUNE( SINDICATO DOS SERVIDOS MUNICIPAIS)onde se comenta a falta de atualização do site da Prefeitura Municipal, para acessar o blog é só acessar:
http://sismune.blogspot.com/

POR CARLOS ROBERTO

VOLTA ÀS AULAS


Hoje a maioria d as escolas voltam a funcionar. Alunos correndo, gritando, conversando... Sobre esse tema há uma infinidade de assuntos para se abordar. Irei destacar alguns.
A respeito do lanche, nutricionistas afirmam que preparar a lancheira das crianças pode ser uma ótima estratégia para garantir uma alimentação saudável e equilibrada na hora do recreio. Fica a dica de sucos, chás ou água, sanduíches naturais, frutas, etc. Chocolates e biscoitos não são proibidos, desde que moderados.
Após um grande período de tempo sem grandes responsabilidades, os alunos podem apresentar casos de ansiedade, insegurança e desinteresse em estudar. É necessário que os pais controlem tais sentimentos. E o modo mais fácil é por meio do diálogo. Os pais devem enfatizar que do mesmo modo que se tem que voltar ao trabalho, os filhos devem voltar às aulas. Pode-se usar o argumento de que eles vão rever a professora, os amigos, etc.
É isso aí. Desejo a todos os alunos um excelente ano letivo e que Deus ilumine a cabecinha de todos os alunos e professores. Abençoe também os diretores e coordenadores, bem como todas as equipes escolares.

MÁRCIO DE OLIVEIRA



AMANHA TEM MAIS...

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

DEPUTADOS PARA 2010, SESSAO DA CAMARA DE NOVA ESPERANÇA, “TAPA BURACO”, PT DE NOVA ESPERANÇA

DEPUTADOS PARA 2010

Nova Esperança já se mobilizar por nomes, que poderiam representar nossa cidade nas eleições de 2010, mas alem de nossa cidade Paranavaí também quer representante da cidade assim nas duas casas. Alguns nomes em Nova Esperança já foram comentados e em Paranavaí saiu ate uma lista de nomes seriam eles:
CESAR ALEXANDRE – PT
AILSON DO CARMO - PSOL
ADELINO FERNANDES – PMDB
MARCO FRANCO – DEM
PÓ ROYAL – PSL
GILBERTO PRATINHA – PV

Alem da reeleição de Teruo Kato do PMDB.

SESSAO DA CAMARA DE NOVA ESPERANÇA

A primeira sessão da Câmara de Nova Esperança acontece dia 16 de fevereiro a partir das 20h 00 min, é muito interessante acompanhar o legislador em que você votou e saber se ele esta fazendo seu voto valer.

“TAPA BURACO”

A Avenida Felipe Camarão esta recebendo uma pequena tapa buraco, o interessante é que não foi feito com terra vermelha, pois no ano passado a população ficou indignada com tal proeza da administração. O feito agora é com piche e pedra, ainda não é o recape necessário, mas já foi um bom começo.

PT DE NOVA ESPERANÇA

O PT de Nova Esperança comemora em grande estilo os 29 anos de fundação do partido, no dia 13 de fevereiro os filiados irão se reunir para comemorar e já planejar metas para as eleições de 2010. Em breve mais informações.

segunda tem mais...

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

CARROS DE SETORES PÚBLICOS,COLEGIO NOVO TEMPO (jovens ali alojados),PRESIDÊNCIA DA PROVOPAR,

CARROS DE SETORES PÚBLICOS

Ontem eu presenciei uma situação um pouco constrangedora, um funcionário da prefeitura com o carro que usa para o trabalho em frente a um estabelecimento comercial e o funcionário dentro do bar, mas o que me chamou a atenção foi que o horário de trabalho da Prefeitura é das 8h00min às 17h00min e já eram mais de 19h 30min, eu não parei para conferir o que ele estava fazendo ali, porem aquela hora não era para estar usando o carro de trabalho!
Assim como uma senhora me relatou que viu quando a família de um motorista o esperava no semáforo do Supermercado Camilo, quando ele chegou estava com o carro da Prefeitura e colocou as compras e levou toda família embora.
Penso eu como economizaremos o dinheiro publico desta forma, exemplo de cortes nos gastos públicos tem sido feito pelo Prefeito Rogério Lorenzetti (PARANAVAI) que tem deixado de lado o carro da prefeitura e tem ido ao trabalho com seu carro particular, enquanto alguns não saem de casa com seus carros e gastam o máximo que podem, outros mostram como é fácil fazer política para o povo.

COLEGIO NOVO TEMPO (jovens ali alojados)

Estava eu ate evitando citar este assunto, mas ontem fui questionado o porquê de não ter falado ainda do que aconteceu sábado aqui no blog.
Então vou relatar algumas queixas de vizinhos do Colégio Novo Tempo e o acontecido no sábado na Praça da Igreja Matriz. Segundo alguns vizinhos do colégio os atletas que estão ali alojados para os treinos de uma escolinha de futebol da cidade, estariam causando tumulto e fazendo muita bagunça, e no sábado à noite presenciei alguns desses jovens fazendo baderna na praça citada acima, houve um momento em que de cueca um dos meninos ficou atormentando a paciência de algumas pessoas que ali passaram e arremessando garrafas contra outros.
Cabe aos responsáveis por esses garotos tomarem urgente providencia, não podemos deixar nossa cidade virar bagunça.

PRESIDÊNCIA DA PROVOPAR

No finalzinho da tarde de ontem assumiu a presidência da Provopar da nossa cidade a esposa do vice – prefeito Junior Moser, Lucimary Moser estará à frente desta instituição que sua missão é ajuda os que mais precisam.
Nosso voto de sucesso a frente da instituição.

FEIRA PONTA DE ESTOQUE

A ACINE ( Associação Comercial e Industrial de Nova Esperança), junto com Sicredi e a Prefeitura estarão realizando a feira ponta de estoque, nos dias 06 e 07 de fevereiro, das 09h00min as 22h00min na sexta e das 09h00min às 17h00min.


DEPUTADO CÁSSIO TANIGUCHI

Repercutiu muito mal no Paraná os R$ 16,5 mil recebidos por Cássio Taniguchi (DEM) por um único dia de trabalho na Câmara Federal.
Para atender aos interesses do partido e votar em Michel Temer (PMDB/SP) na eleição da presidência da Casa, Taniguchi, que é Secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente do Distrito Federal, reassumiu a cadeira na Câmara na última segunda-feira.
Afinal de contas, o que o Taniguchi tem feito para justificar os 67.821 votos que recebeu nas eleições de 2006? ( BLOG BEM PARANA / POLITICA).


Amanhã tem mais...

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

VEREADOR XANDY ZACHARIAS, INICIO DAS AULAS, ENCONTRO DE VEREADORES, NOMEAÇÕES DE CARGOS COMISSIONADOS,

VEREADOR XANDY ZACHARIAS

Na manha de quarta feira (02/02/2009), o vereador Xandy esteve visitando as Unidades Básicas de Saude do nosso município, Xandy conversou com os funcionários e conheceu as UBS, fez levantamento dos problemas da área da saúde ( e não forão poucos os encontrados), e esta tentando trazer soluções, ele foi o primeiro vereador a visitar todas as UBS, e recebe de todos os funcionários os comprimentos pelo trabalho, que já esta mostrando que será bom.

AMANHA INICIO DAS AULAS

Quinta feira (05/02/2009) começara o ano letivo para as escolas da rede municipal de ensino, comandados pelo Secretario de Educação Edno Guandalin, promete-se muito para o ano de 2009 no que diz respeito à educação.
Nova Esperança neste ano terá mais uma escola de período integral, além da Escola Municipal Julio Benatti terá a Escola Municipal Vereador Jorge Faneco, isso mostra que a Prefeitura Municipal começou as mudanças da estrutura da educação pelas periferias.

ENCONTRO DE VEREADORES

A União de Vereadores do Brasil (UVB) promove em Brasília (DF), de 10 a 12 deste mês, Encontro Nacional para discutir a integração do vereador no Congresso Nacional( BLOG EDSON LIMA).
Nova Esperança terá algum representante nesse encontro? Se alguém for quais são os resultados concretos que beneficiam a população.

LULA EM ALTA

À CNT/SENSUS, lançou esta semana mais uma pesquisa sobre o Governo Lula, e a pesquisa mostrou que LULA esta em alta com 84% de aprovação, o Presidente tem atingindo indicies enormes de aprovação que causa “inveja” à muitos. Porem Lula ainda não transfere votos a Dilma Houseff, mas ainda faltam mais de um ano para as eleições de 2010.


NOMEAÇÕES DE CARGOS COMISSIONADOS


Tem muita gente em Nova Esperança esperando as ultimas nomeações da Adm. Municipal, alguns cargos comissionados ainda não forao preenchidos, porem a aposição já esta de olho no numero de CC’S e quais as funções de cada cargo. Se algum cargo não estiver dentro de suas funções será acionado o Ministério Público, o que estamos ouvindo que nesses próximos quatro anos existirá realmente oposição e estarão atentos a todos os passos dados pela administração.

BLOGUEIRO

Nova Esperança tem mais um blog, o competente jovem JOSE ANTONIO lançou seu blog na manha de ontem, com noticias da cidade e do mundo, isso é muito importante, pois os moradores da cidade ficam a par das noticias da cidade.
Quem quiser conferir é só acessar: http://opiniao-zeh.blogspot.com/

TROCADILHOS (ACHEI NO ORKUT)

1.O pai da Malu Mader é o Malu Fader
2.Eu não matei, mandei o Mauricio Mattar
3.Você não tem, mas o Frankstein
4.Eu não vou furar. O Juca Kfouri
5. Aquilo todo mundo vê... Até o Clodovil
6. Todo mundo só morre uma vez, mas a Alanis Morissete
7. Eu pulo do barranco. O Luciano do Valle
8. Você já morou nos EUA? A Marylin Monroe
9. Você faria papel de trouxa? A Betty Faria
10. Eu acordo mais tarde. E o Edir Macedo
11. Ninguém queria pagar a conta. A Cássia Kiss
12. Eu pinto paredes. E o Jânio, Quadros
13. O marido da Hilda Furacão é o Tony Tornado
14. O Pateta usa o teclado. E o Mickey Mouse
15. Eu escovo os dentes quatro vezes ao dia. E o Joãozinho Trinta
16. Você já esteve na Europa? A Adriana Esteves
17. Eu fumo. E o Celso, Pitta
18. Eu gosto de chá gelado. E o Clark Kent
19. Eu fujo. O Chiquinho Scarpa
20. Você riu dessas piadas sem graça? NÃO? O Damon Hill

AMANHA TEM MAIS...

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

EM PARANAVAÍ, FARMÁCIA DO NIS, SENADO E CAMARA DEU PMDB

EM PARANAVAÍ

A Promotoria de Justiça notificou a Prefeitura de Paranavaí, motivo, deve ser tirado quadro de cargos comissionados, o cargo de assessor, a promotoria alega que o cargo não existe mais devido a posição de subordinado, com isso mais de 20 pessoas perderam seus cargos.

FARMÁCIA DO NIS

Quero parabenizar as funcionarias da Farmácia do NIS, que com muito carinho atendem toda a população que ali chegam sempre muito atenciosas entregam o medicamento, conversam e orientam, e na falta do medicamento sempre dão instruções de como proceder.
São elas:
ELOISA – FARMACEUTICA
SUZETTY - FARMACEUTICA
SOLANGE – AUXILIAR DE FARMACIA
PAULA – AUXILIAR DE FARMACIA

SENADO E CAMARA DEU PMDB

Depois de conquistar a presidência do Senado, com José Sarney, o PMDB também fica no comando da Câmara Federal.
Com 304 votos, o deputado Michel Temer (PMDB-SP) foi eleito presidente da Câmara em primeiro turno.
Mais informações sobre a eleição e no Senado mais abaixo.

GREVE DOS VIGILANTES
Assim como em vários lugares do país, os vigilantes também estão em greve, os vigilantes de todas as agencias da cidade aderirão à paralisação.

POR: CARLOS ROBERTO

ELEIÇÃO PARA O SENADO

A disputa pela presidência da Câmara e do Senado é, antes de tudo, uma luta por poder. Além de comandar um orçamento (estrondoso) de R$ 6,2 bilhões e uma estrutura administrativa com cerca de 20 mil funcionários, os presidentes das Casas são os responsáveis pela pauta do Legislativo, possuem influência direta na agenda nacional do País e podem auxiliar ou impedir a implementação de grande parte das políticas do Executivo. Além destes cargos, o presidente destas casas ganha mídia quase que diariamente, fazendo assim uma imagem positiva e ajudando nas disputas eleitorais futuras.
Como foi dito em nosso blog ontem, a eleição ocorreu nesta segunda-feira (02/02/09). A gestão de 2009-2010 terá como presidente o ex-presidente José Sarney (PMDB-AP). Sarney disputou com um único adversário, Tião Viana (PT-AC). Este, por sua vez, obteve somente 32 votos contra 49 votos de Sarney.
Achava-se que a disputa seria equilibrada devido ao fato do apoio de última hora do PSDB a Tião Viana, mas isso não aconteceu.
Em entrevista ao site Correio Brasiliense no sábado (31/01/09), Sarney disse que “a palavra traição não existe dentro do Congresso”.
Esperamos fazer valer a frase citada acima, embora ele pudesse lembrar e fazer valer também que não existe corrupção.

NÃO EFICÁCIA POLICIAL

Na madrugada do dia 01 de fevereiro de 2009, por volta de 2h30min da manhã, cerca de 4 meninos e 2 meninas estavam sentados em um banco da praça da Igreja Matriz (Católica). Tais pessoas estavam arremessando garrafas de vidro contra algumas pessoas que passavam pelo local e se divertiam por ali. Rapidamente a polícia foi acionada, mas não se teve efeito. A pessoa que ligou para a polícia retornou a ligação para o 190 afim de comunicar que o caso estava ficando mais grave, visto que mais uma garrafa tinha sido arremessada contra um rapaz que estava na mesma praça. O soldado que atendeu a ligação foi muito sarcástico dizendo que haveriam ocorrências mais emergenciais, atendendo grossamente o telefone e desligando “na cara” da pessoa que tentava comunicar o problema.
O soldado que atendeu ao telefone, ao ser questionado o motivo de ele não acionar uma viatura para ir até o local, ficara irritado sem saber responder e ao questionarem qual era o efetivo para aquela noite de sábado ele ficou mais nervoso ainda e desligou o telefone sem dar respostas.
As pessoas envolvidas nesta ligação foram até a central de atendimento 190 para averiguarem o motivo do descaso do soldado. Ao serem atendidos, o soldado estava com uma arma na mão. Ao se perguntar quem estava atendendo as ligações do 190 ele confirmou que era ele mesmo. Quando foi questionado sobre o motivo da ausência do atendimento ele disse sarcasticamente: “as pecinhas que vão dentro da viatura não tem” (se referindo aos próprios policiais).
Acredito que os policiais não estão exercendo tal função por obrigação, estão porque querem. Visto que muita gente faria muito para estarem ocupando seus lugares. Então vamos combinar: sejam mais humanos e tratem melhor as pessoas.

MÁRCIO DE OLIVEIRA

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

ACIDENTE NA MADRUGADA , MÉDICOS DEIXAM A CIDADE, CULTO ABENÇOADO, MORADORES DA VILA REGINA

ACIDENTE NA MADRUGADA DO DIA 01 DE FEVEREIRO DE 2009

Por volta da 1h30min da manhã do dia 1 de fevereiro ocorreu um acidente nas proximidades do Corpo de Bombeiros. A colisão envolveu três carros, dos quais dois estavam estacionados. Um gol quadrado de placa AGM 2988 estava sendo guiado por um senhor aparentemente embriagado. Tal carro se colidiu com um saveiro de placa ANF 7976, que por sua vez bateu em uma camionete de pequeno porte de placa AVN 1676. O local do acidente – Avenida São José – estava tomado de pessoas curiosas querendo saber o que havia ocorrido e quais as medidas seriam adotadas. Após uns 10 minutos a polícia chega ao local. A defesa civil também foi acionada. No gol, uma mulher fica presa no banco do “carona”. Os primeiros socorros foram dados no local, embora houve uma demora muito grande para convencer a vítima a ir para o hospital. Em minha opinião quem tem que saber se é necessário levar ou não a vítima para o hospital é a pessoa formada para atender com os primeiros socorros e não a própria vítima.
Os policiais não se demonstraram eficazes devido ao fato de argumentarem que o caso deveria ser resolvido somente na segunda-feira – acredito que o caso deveria ser resolvido no ato do acidente, pois quem errou estava “consciente” e no local do ocorrido. Uma das pessoas ligada à dona de um dos carros que estava estacionado comentou que ao perguntar qual procedimento seria tomado pela polícia, obteve a seguinte resposta do policial: “a nossa parte que é encaminhar o condutor à delegacia nós estamos fazendo, já quem vai pagar ou não o estrago vocês decidem isto depois”.
Penso que a polícia, pelo menos neste caso, tem a função de direcionar a conversa a fim de solucionar o problema.

POR MARCIO DE OLIVEIRA

MÉDICOS DEIXAM A CIDADE

Na ultima quinta feira (29/01/2009), deixou de atuar na cidade mais uma competente profissional na área da saúde, a jovem médica Larissa Monteiro, Drª. Larissa ira fazer residência em ginecologia e obstetrícia na cidade de Marilia. Segundo a própria profissional mesmo que não fosse fazer residência não tinha interesse em permanecer no município. O motivo de tal indignação com o nosso município não foram comentados, mas algo bom não deve ser. A Drª. Larrisa deixara saudades a muitos pacientes, pois suas consultas pela SUS eram consideradas consultas particulares.
A ela só nos cabe dizer parabéns e sucesso.
Além de Larissa outro profissional que esta deixando nossa cidade é Ricardo Roncaglio, que assim como a amiga de profissão também estará deixando nossa cidade para fazer residência, o Drº Ricardo era o único medico que estava cumprindo o exigido pelo Programa Saúde da Família, que estabelece um trabalho de 40 horas semanais sendo 8 por dia. A ele também desejamos sucesso em toda sua carreira.


CULTO ABENÇOADO


Como citado no blog neste fim de semana a Igreja Missionária Unida do Brasil recebeu a visita do Pastor Marcelo Gomes, que ministrou suas palavras que tiveram como Tema: Quero Viver seus Planos. No domingo quem ministrou a palavra foi o Pastor César Augusto ( Pastor Guto), todos os dias a unção e as bênçãos de Deus foram ministradas ao coração das pessoas que ali chegaram.
Parabéns a todos envolvidos no evento.

CÂMARA E SENADO: ELEIÇÕES


Os deputados federais e os senadores decidem hoje quem será os novos presidentes das duas casas.
As duas casas terão disputas acirradas, mas os que são mais cogitados a assumir a presidência são: José Sarney no Senado e Michel Temer na Câmara.

MORADORES DA VILA REGINA

Os moradores da Vila Regina estão indignados com a falta de segurança naquela região, segundo alguns moradores algumas jovens estão se prostituindo nas imediações da Avenida Capelinha, e ainda o fluxo de drogas esta sendo muito grande naquela região, segundo alguns moradores já procuraram as autoridades e ainda o caso não teria sido resolvido.

PARABENS

Desejando parabéns ao ex – prefeito de Paranavaí Mauricio Yamakawa que no dia 30 de janeiro completou mais um ano de vida.